1
Produtos

Receba exatamente o suporte que você precisa
Procurando uma solução específica para seu produto?

A luz de aviso da cafeteira expresso Philips não apaga

Se sua cafeteira expresso Philips estiver exibindo uma luz de aviso e não estiver desligando, consulte a imagem abaixo para encontrar as soluções.

1. A luz de reservatório de água vazio está acesa

Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o reservatório de água está quase vazio ou que o reservatório de água não está inserido.

Para corrigir isso, remova o reservatório de água e encha-o com água até a indicação Máx. Certifique-se de que o reservatório de água esteja encaixado corretamente na cafeteira até que a luz se apague.

2. A luz de contêiner de pó de café vazio está acesa

Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o contêiner de pó de café está cheio e deve ser esvaziado.

Para corrigir isso, certifique-se de que a cafeteira esteja ligada durante o esvaziamento do contêiner de pó de café. Remova a bandeja de pingos e o contêiner de pó de café. Recoloque todos os acessórios na cafeteira.

3. A luz de alarme está acesa

Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o contêiner de pó de café/a bandeja de pingos não estão posicionados corretamente ou que a porta de serviço está aberta.

Para corrigir isso, recoloque o contêiner de pó de café e a bandeja de pingos e verifique se eles estão na posição correta. Remova o reservatório de água e verifique se a porta de serviço está fechada.

4. A luz de alarme está piscando

Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o conjunto de preparo não está inserido, não está posicionado corretamente ou está bloqueado.

Para corrigir isso, siga estas etapas:

  1. Desligue a cafeteira
  2. Remova o reservatório de água e abra a porta de serviço
  3. Remova o conjunto de preparo e lave-o em água corrente. Coloque-o novamente na cafeteira até que se encaixe na posição correta
  4. Feche a porta de serviço e recoloque o reservatório de água
  5. Ligue a cafeteira

Nota: caso você encontre pó de café seco no contêiner de pó de café, isso significa que foi colocado pó de café a mais no conjunto de preparo e que o conjunto o dispensou. Ao usar pó de café, use uma colher cheia de pó de café e retire o excesso da parte superior.

5. A luz de alarme está acesa e a luz de início pisca

Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que há ar preso no interior da cafeteira. Para liberar o ar da cafeteira, siga estas etapas:

  1. Encha o reservatório de água
  2. Coloque uma xícara sob o vaporizador de leite clássico e pressione o botão Start/Stop. Observe que a cafeteira começará a dispensar água quente para eliminar o ar.

Se isso não resolver o problema, siga estas etapas:

  1. Desligue a cafeteira
  2. Esvazie o reservatório de água e remova o filtro AquaClean do reservatório de água (se houver)
  3. Encha-o com água em temperatura ambiente e recoloque-o
  4. Religue a cafeteira e deixe-a aquecer
  5. Selecione água quente e dispense 2 a 3 xícaras de água quente
  6. Se isso funcionar, recoloque o filtro AquaClean filtro e dispense novamente 2 a 3 xícaras de água quente

6. A luz do AquaClean está piscando

Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que o filtro de água AquaClean deve ser inserido/substituído e ativado.

Para obter instruções passo a passo detalhadas sobre como instalar e ativar o filtro AquaClean, consulte o manual do usuário ou assista a nosso vídeo tutorial abaixo.

7. A lâmpada piloto de remoção de impurezas (descaling) está piscando lentamente

Se essa luz de aviso estiver acesa, isso indica que você precisa remover as impurezas da cafeteira.

Para obter instruções passo a passo detalhadas sobre como remover as impurezas da cafeteira, consulte o manual do usuário ou assista a nosso vídeo tutorial abaixo.

8. As luzes de todos os ícones de aviso estão piscando

Se todas as luzes de aviso estiverem piscando, isso indica que você precisa redefinir a cafeteira. Para isso, siga os procedimentos abaixo:

  1. Desligue e desconecte a cafeteira da tomada
  2. Remova o filtro de água AquaClean do reservatório de água (se houver)
  3. Encha o reservatório de água com água e recoloque-o
  4. Abra a tampa do compartimento de pó de café e verifique se ele está entupido. Caso veja um bloqueio, limpe-o com a extremidade do cabo da colher de café
  5. Conecte a cafeteira novamente na tomada e religue-a
  6. Selecione água quente e dispense 2 a 3 xícaras de água quente

Nota: se as luzes continuarem piscando, a cafeteira pode estar superaquecida. Desligue a cafeteira, aguarde 30 minutos e ligue-a novamente. Se as luzes continuarem piscando, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente de seu país.

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.