Centro de Notícias | Brasil
A care provider helps a patient apply her epatch

ago 28, 2023

Dados da Philips mostram que o monitoramento prolongado do ECG Holter pode melhorar os resultados do diagnóstico

Tempo estimado de leitura: 2 a 4 minutos

No sábado, 26 de agosto de 2023, pesquisadores da Philips apresentaram dados no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Amsterdã, demonstrando como códigos de referência de diagnóstico específicos [1] podem ajudar a pré-determinar por quanto tempo um paciente cardiológico deve receber telemetria móvel, ou monitoramento Holter, para monitorar seus sintomas remotamente e possivelmente evitar mais hospitalizações. 


O eletrocardiograma (ECG) do monitor Holter é usado para detectar possíveis arritmias cardíacas, como fibrilação atrial (FA), em pacientes com sintomas como dor no peito, falta de ar ou palpitação. Com o monitoramento convencional de Holter de ECG de 24 horas, os métodos de análise de dados e geração de relatórios costumam ser trabalhosos e ineficientes, os custos iniciais podem ser altos, os tempos de resposta costumam ser longos e a adesão e a satisfação do paciente podem ser reduzidas devido a processos inconvenientes. Comparativamente, os monitores Holter de uso prolongado (EWH), como o Philips ePatch, são usados por vários dias de monitoramento contínuo e se tornaram mais comuns na prática clínica nos EUA, mas ainda estão longe de ser o padrão internacional, inclusive em países europeus.  


No Congresso Mundial de Cardiologia de 2023, realizado em março deste ano pelo American College of Cardiology, pesquisadores da Philips compararam 1, 7 e 14 dias de dados retrospectivos coletados do monitor Holter de uso prolongado Philips ePatch. Os resultados mostraram que a extensão do monitoramento do ePatch resultou em duas vezes o número de achados clinicamente acionáveis após 7 dias e mais de 2,5 vezes os achados após 14 dias. Com descobertas iniciais tão sólidas, a equipe decidiu continuar a análise profunda para examinar mais de perto diagnósticos específicos e entender melhor o impacto do uso de uma solução de monitoramento estendido.

 

Ao solicitar o monitoramento Holter para um paciente, os médicos devem fornecer um diagnóstico de referência para indicar o motivo do estudo. Os pesquisadores compararam mais uma vez os dados retrospectivos do ePatch para determinar o impacto do diagnóstico de referência no rendimento geral do diagnóstico de arritmias clinicamente significativas usando o ePatch por 1, 7 e 14 dias. [fig. 1]


Figura 1

Figure one


A Philips analisou dados de mais de 40 mil pacientes do ePatch e encontrou três níveis de diagnósticos de referência com base nos resultados observados com 1 dia de monitoramento.

 

- Nível 1: Os cinco códigos de encaminhamento com o menor rendimento de diagnóstico, ou detecção, no Dia 1 [fig. 2] tiveram o maior aumento com o monitoramento estendido, sugerindo que esses pacientes se beneficiariam mais com a duração do monitoramento estendido.

- Nível 2: Os diagnósticos de encaminhamento com detecção de 20-30% no Dia 1 [fig. 2] corresponderam aos nossos resultados anteriores de detecção de diagnóstico geral, com aumentos contínuos até o Dia 14 de monitoramento.

- Nível 3: Os quatro diagnósticos de encaminhamento com a maior detecção no Dia 1 [fig. 2] tiveram aumentos significativos no rendimento do diagnóstico no Dia 7, que continuou a aumentar no Dia 14, mas não tão dramaticamente quanto os encaminhamentos de Nível 1.


Figura 2

Figure two


Esses resultados indicam que o diagnóstico de referência pode orientar a duração do monitoramento prescrito. O pôster da Philips apresentado na ESC 2023 pode ser encontrado aqui.

 
Em 27 de agosto, o cliente da Philips, Dr. Pere Blanch, cardiologista do Hospital Sant Joan Despi Moises Broggi, de Barcelona, também apresentou um resumo na ESC, denominado Initial clinical experience with new technology: ePatch extended Holter monitoring, que avalia a qualidade e a eficácia do diagnóstico – incluindo a velocidade e a precisão do diagnóstico e a simplicidade do fluxo de trabalho – do Philips ePatch em vários cenários clínicos.


"A tecnologia ePatch da Philips nos ajudou a enfrentar muitos dos desafios associados à monitoração Holter tradicional", aifrmou o Dr. Blanch. "Estamos gastando menos tempo com logística e configuração, e estamos observando uma melhor adesão dos pacientes graças à facilidade de aplicação e ao conforto do dispositivo. Os dados apresentados pela Philips, juntamente com os dados que encontramos em nossa própria avaliação da eficiência diagnóstica do monitoramento de EWH usando o ePatch, ajudam a informar as decisões de atendimento e oferecem tranquilidade aos nossos pacientes e à nossa equipe."


A Philips ajuda a estender a observação do paciente para além dos muros do hospital e a melhorar os resultados com um portfólio de monitoramento cardíaco ambulatorial que inclui uma variedade de monitores com opções de uso flexíveis para aumentar a adesão do paciente. A IA baseada em nuvem e os algoritmos avançados processam rapidamente dados de ECG de alta qualidade em relatórios acionáveis que se integram ao EMR para acelerar a tomada de decisões, dar suporte ao fluxo de trabalho simplificado e permitir o atendimento centrado no paciente.

 

Para saber mais sobre o amplo portfólio de soluções de ECG da Philips, acesse https://www.gobio.com/heart-monitoring/ 

 

 

1. A décima revisão da Classificação Internacional de Doenças, ou CID-10, foi projetada para promover a comparabilidade internacional na coleta, processamento, classificação e apresentação de estatísticas de mortalidade.

Compartilhe nas redes sociais

Tópicos

Contacto

Ileana Carrasco

Ileana Carrasco

External Communication & PR Manager

Tel.: 50766772372

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Mas notícias relacionadas

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.