Centro de Notícias | Brasil

O Azurion 7 biplanar ou monoplanar da Philips maximiza o poder das salas de angiografia

jun 04, 2024 - Tiempo de lectura: 6-8 minutos

É uma plataforma criada para se obter excelência clínica, combinando a inovação ao desenvolvimento do trabalho em sala com o objetivo de ajudar o profissional de saúde a oferecer uma atenção médica excepcional ao paciente e aumentar a eficiência operacional.

asset1 image

A projeção resultante é o cérebro, projetado em detalhadamente em diferentes ângulos através das telas do Azurion 7 - a plataforma de terapia guiada por imagens tridimensionais deste novo equipamento da Philips. Através da tela sensível ao toque, os médicos neurovasculares são capazes de conduzir o detector de última geração, reproduzindo instantaneamente o que acontece em qualquer vaso sanguíneo localizado na cabeça do paciente.


Não é ficção científica nem uma tecnologia fora do alcance dos profissionais de saúde latino-americanos. Muito pelo contrário: agora, a área da saúde tem à sua disposição uma plataforma criada para facilitar procedimentos abertos e minimamente invasivos em uma sala de operação.


É assim na Fundação Santa Fé de Bogotá, que exemplifica a gama de vantagens contidas no Azurion 7. O hospital colombiano, reconhecido mundialmente, ativou, em conjunto com a Philips, o primeiro Centro de Referência em Soluções de Terapia Guiada por Imagem, cujo foco em Neurorradiologia Intervencionista possibilita a prática de vários procedimentos clínicos, neurológicos, oncológicos e cardiovasculares.


Quando consultado sobre o bem-estar do paciente e o aumento da produtividade clínica após a incorporação do Azurion 7 na atividade angiográfica, o neurointervencionista Juan Andrés Mejía, vinculado à Clínica Santa Fé, destacou inicialmente que "a automação" operacional da plataforma "influenciou de forma positiva no tratamento dos pacientes".


O especialista complementou sua opinião enumerando os diversos benefícios da plataforma, dentre os quais se destacam alguns dos mais importantes: a incrementação da eficiência nas salas de Angiografia, a redução dos erros humanos, a maior consistência nos resultados médicos e a conclusão da demanda de forma frequente, rápida e precisa.


"O aprimoramento dessas tarefas melhora a qualidade do atendimento em sala", aprofunda o doutor Mejía, com base na redução significativa do tempo de procedimento normalmente gasto no planejamento das estratégias de gerenciamento endovascular.


Os profissionais de saúde também se beneficiam com a plataforma da Philips devido à praticidade e à facilidade de uso. O entrevistado destaca que ambos atributos são consequência de o quão intuitiva é a operação do dispositivo, que guia o processo de aquisição de imagens tridimensionais de altíssima qualidade passo a passo. A projeção apresenta uma definição anatômica com precisão de décimos de milímetro.


A plataforma se tornará cada vez mais fácil de gerir à medida em que as salas de Angiografia reduzirem a alta rotatividade de pessoal. Dessa forma, com um conhecimento mais amplo dos sistemas integrantes do Azurion 7, seu uso contínuo facilitará a compreensão dos aspectos estritamente médicos, alimentando o desenvolvimento de imagens de alta qualidade com as ferramentas fornecidas pelo dispositivo inovador.

asset2 image

A Philips incorporou uma série de ferramentas avançadas à plataforma visando aprimorar o fluxo de trabalho clínico. São sistemas inovadores, acoplados perfeitamente às orientações de imagens instantâneas, destinados a melhorar o desempenho dos médicos.


Há diversos exemplos, dentre os quais os mais representativos são o StentBoost, que melhora a visualização da endoprótese nas artérias coronárias; o EchoNavigator, que permite a fusão de imagens de ultrassom 4D com a fluoroscopia em tempo real; e o HeartNavigator, que possibilita ter imagens de Angiotac coronária como guia em procedimentos de TAVI sobre a fluoroscopia.


Bem como: EP Navigator, que oferece a opção de realizar estudos rotacionais em 3D da aurícula esquerda com redução angular no sistema radiológico e diminuição nos tempos de procedimento; o OncoSuite, uma combinação de ferramentas incluídas na plataforma de terapia guiada por imagem - a mais recente do fabricante; e o XpertCT, inigualável em sua capacidade de mostrar tecido mole e anatomia neurovascular com tempo reduzido de aquisição rotacional.


Organização: a fundação da eficácia

Com emprego frequente, o Azurion 7, seja biplanar ou monoplanar, desempenha um papel organizador nas salas de angiografia, promovendo a padronização dos processos e fornecendo aos procedimentos uma visualização personalizada através dos vários monitores disponíveis.

asset3 image

É por isso que o doutor Juan Andrés Mejía destaca: "A vantagem oferecida pelo equipamento ao ter as representações organizadas nos monitores de forma automatizada não apenas nos torna muito mais eficientes, reduzindo os tempos de intervenção, mas também as torna muito mais seguras."


A avaliação indica que, no intervencionismo vascular guiado por imagens reproduzidas por fluoroscopia, é importante que o profissional tenha mapas e projeções mentais da representação de imagens em modo de esboço e em modo nativo. Com o equipamento, são realizadas reconstruções volumétricas tridimensionais e projeções anteroposterior ou lateral. Tudo sem perder acesso à monitoração dos sinais vitais do paciente.


Sendo assim, o Azurion 7 demonstra ser uma excelente ferramente de apoio no serviço prestado pelo médico neurovascular ou cardiovascular, que até alguns anos atrás tinha que fazer o esforço de visualizar mentalmente a árvore anatômica de cada paciente.


E, para destacar o aspecto de ficção científica, existe a tela sensível ao toque que governa a sala de angiografia. "Sua interface intuitiva coloca o controle absoluto de tudo relacionado a um determinado procedimento minimamente invasivo na ponta de nossos dedos."


Tal sistema intuitivo aumenta a eficácia dos procedimentos, como determinado pelas funcionalidades da tela, cujo manuseio tátil permite a interação com os elementos: arrastá-los, movê-los, ampliá-los e devolvê-los ao lugar inicial.


É um divisor de águas na prática do intervencionismo neurovascular, cardiovascular e vascular periférico. A partir de agora, o controle tátil de todas as possibilidades operacionais do equipamento está nas mãos do especialista, permitindo assim que ele interaja diretamente com o processamento das imagens do outro lado da tela.


O mesmo ocorre com o procedimento em curso, reduzindo a perda de tempo na fase de planejamento e análise de imagens ou mudanças de estratégia em um tratamento, como nas ocasiões em que é necessário sair da sala de angiografia em busca de um histórico médico.

asset4 image

"Permitir esse vínculo tátil entre o operador e o equipamento através de uma tela é uma prerrogativa que melhorou a prática de intervenções na sala", conclui o Dr. Mejía. Este equipamento da Philips foi especificamente projetado para capacitar os membros da equipe de intervenção a realizarem várias tarefas simultaneamente e sem interrupções, comprometendo ainda menos a qualidade da atenção médica.


O Azurion 7 é uma maravilha da tecnologia médica que já está ao serviço dos pacientes latino-americanos. Ao reduzir os períodos de intervenção e recuperação e padronizar os procedimentos de mínima invasão a custos menores, são eles, os pacientes, que se beneficiam desta plataforma pensada, projetada e produzida para sua saúde e bem-estar.


Obtenha mais informações sobre nossas soluções em: https://www.philips.com.br/healthcare/e/image-guided-therapy/neurovascular-care

 

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.