Como limpar o seu Perfect Care

    remoção de impurezas de geradores de vapor

    Perfect Care

    Como limpar o seu Perfect Care

    remoção de impurezas de geradores de vapor

    Perfect Care

    número do tipo de produto

    Você pode encontrar o nome do produto na lateral do seu gerador de vapor

     

    É muito fácil encontrar o nome do seu ferro a vapor pressurizado. Basta olhar na lateral direita ou esquerda do ferro a vapor pressurizado. O nome do produto está escrito ali, como, por exemplo, PerfectCare Elite, PerfectCare Performer etc.

    Por que remover as impurezas de um Perfect Care?

    Com o tempo, os vaporizadores de roupa podem acumular impurezas. Dependendo da água em sua região, ela pode conter mais ou menos impurezas, que se acumulam e solidificam, caso não sejam removidas. Realizar a remoção de impurezas regularmente evita problemas, como manchas brancas/marrons em suas roupas, água suja dentro do vaporizador e vazamento no produto. Limpar seu vaporizador de roupas frequentemente mantém a saída de vapor em seu mais alto desempenho e prolonga a vida útil do produto.

    Como limpar seu Perfect Care

    Função Easy De-Calc

    Perfect Care Aqua RI8645

    instrução
    instrução
    instrução
    instrução

    Quando a luz DE-CALC piscar, é hora de remover as impurezas. Para obter melhores resultados, você pode fazer isso como parte da sua rotina normal ao passar roupas.

     

    1. Desconecte da tomada e deixe esfriar completamente por pelo menos 2 horas. 
    2. Posicione o Perfect Care na borda de uma mesa ou pia. Segure um copo (de pelo menos 350 ml) sob o botão EASY DE-CALC.
    3. Remova o botão. Deixe a água e os resíduos saírem.
    4. Coloque o botão de volta no lugar e gire no sentido horário para fechar.
    5. Agora você está pronto para passar roupas!

    Remova o botão. Deixe a água e os resíduos saírem.

    Função Smart Calc Clean

    Perfecy Care Viva RI7035

    instrução
    instrução
    instrução
    instrução

    Quando seu gerador de vapor emitir um bipe e a luz CALC CLEAN piscar, é hora de remover as impurezas.

     

    1. Encha o reservatório de água até a metade e certifique-se de que o Perfect Care está ligado. Ajuste o termostato do seu ferro para a configuração CALC CLEAN, se houver.
    2. Coloque seu ferro sobre o contêiner SMART CALC CLEAN. O contêiner foi fornecido juntamente com o Perfect Care. 
    3. Mantenha o botão CALC CLEAN pressionado por 2 segundos até ouvir bipes.
      OBSERVAÇÃO: em alguns modelos, o botão Calc-Clean fica na frente da alça do ferro.
    4. Quando o bipe do seu Perfect Care parar e a luz CALC CLEAN parar de piscar, significa que o processo de limpeza está concluído. O processo leva aproximadamente 2 minutos. Use uma toalha limpa para secar a base.
    5. Agora você está pronto para passar roupas!

    Perguntas frequentes sobre Perfect Care Philips

    Devo utilizar água desmineralizada ou água de passar roupas para impedir o acúmulo de calcário no meu gerador de vapor?

    Recomendamos o uso de água desmineralizada ou da torneira para todos os geradores de vapor e ferros Philips. A água desmineralizada é a melhor opção para evitar o acúmulo de calcário no seu ferro.
     

    Nunca use água de passar roupas ou perfumada no seu ferro a vapor pressurizado Philips. O uso desses tipos de água pode contaminar seu ferro, resultando em danos ou falhas.

    Ainda posso usar o gerador de vapor quando a lâmpada piloto de remoção de impurezas (descaling) estiver piscando?

    Não. Quando a lâmpada piloto de remoção de impurezas (descaling) estiver piscando, seu gerador de vapor irá parar de funcionar. Para que o gerador de vapor esteja pronto para uso novamente, você precisará concluir a rotina completa de remoção de impurezas.

    Terminei de remover as impurezas do meu gerador de vapor, mas a lâmpada piloto de remoção de impurezas (descaling) continua piscando

    É possível que a rotina de remoção de impurezas não tenha sido totalmente concluída, portanto a reinicialização não foi concluída com êxito. (Função Smart Calc-clean)


    Realize a atividade de remoção de impurezas novamente e certifique-se de que o processo foi concluído. Quando a rotina de remoção de impurezas for concluída, o ferro será reiniciado e a lâmpada piloto de remoção de impurezas (descaling) apagará automaticamente. (Função Easy De-Calc)  

     

    Se o problema continuar ou se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Philips

    O procedimento Calc-Clean não começa. O que devo fazer?

    A rotina do Calc-Clean só será iniciada depois de concluir as seguintes etapas:
     

    1. Encha o reservatório de água
    2. Coloque o ferro a vapor pressurizado na bandeja de remoção de impurezas
    3. Mantenha o botão Calc-Clean pressionado por 2 segundos

    Resíduos brancos ou manchas marrons continuam saindo da base do meu ferro depois de remover as impurezas

    Quando ainda há resíduos brancos ou manchas marrons na roupa depois de remover as impurezas do ferro, recomendamos repetir a rotina de remoção de impurezas: ao fazer isso, você lavará o ferro novamente e todos os resíduos de impurezas serão eliminados.

    Meu ferro a vapor pressurizado não está funcionando após a remoção de impurezas

    Ao terminar a rotina de remoção de impurezas e começar a passar roupas novamente, é possível que ainda saia água da base e haja pouca ou nenhuma geração de vapor. Isso acontece se ainda houver água da rotina de remoção de impurezas dentro do seu ferro.
     

    Para resolver esse problema e retirar a água do sistema, pressione o botão de vapor continuamente por pelo menos 30 segundos. Você ouvirá um som de bombeamento e, depois que toda a água for retirada, você verá o vapor sendo gerado.

    Preciso remover as impurezas do gerador de vapor mesmo que sempre use água desmineralizada?

    Com o uso constante de água desmineralizada, não haverá acúmulo de calcário no gerador de vapor. No entanto, em alguns ferros a vapor pressurizados, a lâmpada piloto de remoção de impurezas (descaling) piscará com base no tempo de uso do aparelho. Nesse caso, faça a rotina de remoção de impurezas para poder usar o aparelho novamente.

    Entre em contato conosco

    Em caso de dúvidas sobre produtos da linha Philips Garment Care


    A equipe da nossa Central de Atendimento ao Cliente está sempre aqui para ajudá-lo.

     

    Ligue para nós: (11) 2121-0203 para consumidores da Grande São Paulo

                            0800-701-0203 para consumidores de outras localidades

     

    Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

    Sábados das 8h às 13h.

    whatsapp

    WhatsApp

    +(11) 99533-5576 *

     

    Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

    Sábados das 8h às 13h

    *Adicione o número (11) 99533-5576 à sua lista de contatos e entre em contato conosco através do WhatsApp.

    A Philips valoriza e respeita sua privacidade. Leia o Aviso de Privacidade para obter mais informações

    Obrigado por subscrever a nossa newsletter!

    Lamentamos, a sua subscrição da nossa newsletter falhou. Tente mais tarde.

    You are about to visit a Philips global content page

    Continue

    Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.