Há algumas razões que podem explicar o não-funcionamento do controle remoto na TV. Siga as instruções a seguir para determinar a causa.
Se esse problema ocorre enquanto a TV está sendo ligada.
- Quando você liga a TV usando o botão liga/desliga ou sai do modo de espera, nenhuma imagem ou indicador frontal é exibido por aproximadamente 15 segundos. Somente a tela inicial da Philips aparece por um curto período de tempo. Este é o tempo que a TV leva para carregar o software necessário para essa operação.
- Durante esse período, a TV não responderá ao controle remoto nem a qualquer botão na lateral da TV.
- Aguarde até que a imagem apareça na tela para usar os botões.
Se o controle remoto pára de funcionar após um longo período de uso.
Se o receptor do controle remoto (LED) na TV não pisca quando você pressiona os botões do controle:
Certifique-se de remover todas as possíveis fontes de interferência.
- Desligue todas as luzes intensas do ambiente, como luz fluorescente, iluminação no teto ou dispositivos de iluminação, pois elas podem interferir no sinal do controle remoto.
- Alguns dispositivos eletrônicos causam interferência. Por isso, é recomendável desligar qualquer dispositivo externo que esteja operando próximo à TV.
Se a TV não responder, siga estas etapas para saber se o controle remoto está funcionando:
- Teste aleatoriamente algumas funções do controle remoto. Se a TV não responder, a pilha do controle remoto pode estar fraca. É preciso substituí-la.
- Verifique se a pilha foi inserida de acordo com a ilustração no compartimento de pilhas.
- Depois de substituí-la, teste aleatoriamente algumas funções do controle remoto.
Se ainda assim a TV não responder, use um telefone celular com câmera ou uma câmera digital para verificar se o controle está funcionando.
- Observe o emissor na parte frontal do controle remoto pela câmera digital ou câmera de um telefone celular.
- Pressione qualquer botão no controle remoto.
- Caso veja uma luz vermelha piscando, o controle remoto está funcionando normalmente. A TV pode estar com defeito.
- Caso não veja essa luz piscando, o controle remoto pode estar com defeito e precisa ser substituído.
Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Philips para obter assistência ou mais informações relacionadas a este problema. Você pode encontrar as informações de contato na página de suporte ao consumidor.
Tenha em mãos os números do modelo e de série ao ligar para nós. Esses números estão no adesivo localizado na lateral ou na parte posterior da TV.