1
Produtos

Início ›› Verificação de mau hálito na véspera do dia dos namorados
Início ›› Verificação de mau hálito na véspera do dia dos namorados

Não deixe que a halitose quebre o clima em um dia romântico


Leitura de 5 minutos

 

Todo mundo sabe que confiança é atraente. Mas nem sempre isso é algo fácil de conquistar, especialmente se a halitose está fazendo você sentir a pressão do dia mais romântico do ano.

 

Está com mau hálito? Resolva isso para esbanjar frescor no dia dos namorados. Hálito fresco é uma forma simples de ganhar aquela confiança extra, para relaxar e desfrutar desse dia com o parceiro ou a parceira.

Hálito matinal ou mau hálito crônico

 

Todos nos preocupamos com mau hálito, e eventualmente todos sofremos com isso. Sabe aquele hálito matinal? Infelizmente, ele pode se transformar em mau hálito crônico e persistir mais do que gostaríamos.

 

Mau hálito crônico, também conhecido como halitose, consiste no mau hálito que persiste por muito tempo. É um acúmulo de bactérias em excesso na boca, causado por fatores como doenças na gengiva, cáries não tratadas, hábitos inadequados de higiene oral, alimentação, boca seca ou outras condições patológicas do corpo.

Verifique se você tem halitose

 

Se você suspeita que seu hálito está pior do que apenas hálito matinal, e que pode ser halitose, é hora de fazer uma verificação rápida.

 

A halitose frequentemente se apresenta com um odor parecido com o de enxofre devido ao acúmulo de bactérias na boca. Pode ser que o odor passe despercebido para você, pois nossos sentidos geralmente ignoram estímulos sempre presentes.

 

A maneira mais rápida e segura de descobrir se você tem halitose é perguntar para um amigo que seja sincero. Todo mundo conhece alguém que está disposto a dizer as verdades mais duras.

 

Outra maneira é fazer o seguinte teste: lamba seu pulso, espere que seque e então cheire. As bactérias que causam halitose tendem a se acumular no fundo da língua. Então, se você estiver sentindo odores na saliva da lambida, que veio da parte de frente da língua, isso pode indicar que o fundo esteja muito pior.

 

Sentiu um cheiro ruim? É hora de agir.

Uma mulher sorrindo

4 passos básicos para um hálito fresco

1. Melhore sua técnica de escovação

 

A melhor maneira de combater as bactérias que causam halitose é ser extremamente cuidadoso ao escovar os dentes.
 

  • Use pouca pasta de dente com flúor
  • Incline uma escova de cerdas macias a 45 graus em direção a linha da gengiva
  • Escove os dentes com movimentos curtos, aplicando pouca pressão
  • Escove todas as faces dos dentes: interna, externa e a superfície de mastigação
  • Sempre escove duas vezes por dia

 

Para uma limpeza mais completa, considere utilizar uma escova de dentes elétrica. Ela é mais eficiente para remover bactérias do que uma escova manual. 

2. Limpe sua boca inteira

 

Como você sabe, se as bactérias que causam halitose tivessem um endereço, seria provavelmente no fundo da sua língua. Então, se já não o fez, é preciso incrementar a rotina de higiene oral e limpar também sua língua.

 

Você pode fazer isso raspando a língua todos os dias, ou utilizando uma escova especializada para a língua. Com o tempo, perceberá que a superfície da sua língua terá uma aparência e uma sensação mais limpa. E, ainda que você mesmo não consiga sentir — lembra do amigo sincero? — esse é um sinal de que seu hálito também está mais fresco.

3. Mantenha-se hidratado

 

A saliva é um limpador natural na boca. É ela que enxágua as bactérias que causam odores ao longo do dia. Durante a noite, nós produzimos menos saliva, e é isso que causa o hálito matinal. Durante o dia, podemos ficar com a boca seca se não bebemos água o suficiente. E já podemos ver no que isso vai dar: quando o dia dos namorados se aproximar, certifique-se de sempre ter uma garrafinha de água cheia por perto, para garantir que sua saliva consiga manter sua boca limpa e fresca. Seu hálito (e sua paquera) agradecem.

4. Coma bem

 

De modo geral, uma dieta saudável e balanceada vão ajudar a manter seu hálito fresco. Pense que é um ecossistema interconectado: quando seu corpo está saudável, é provável que seu hálito também esteja fresco.

 

Além disso, evite exagerar nos doces e no café, e aumente a ingestão de frutas e verduras.

Verificação de mau hálito na véspera do dia dos namorados

 

  • Escove duas vezes por dia, por pelo menos dois minutos
  • Escove a língua
  • Limpe o espaço entre os dentes
  • Beba muita água
  • Evite doces e cafeína
  • Sorria! Você está pronto

Artigos recomendados

  • Os melhores alimentos para dentes e gengiva saudáveis

    Os melhores alimentos para dentes e gengiva saudáveis

  • Técnica correta de escovação: corrigindo hábitos errados de escovação

    Técnica correta de escovação: corrigindo hábitos errados de escovação

  • Sorriso saudável, coração saudável: a possível ligação entre gengivite e doenças coronárias

    Sorriso saudável, coração saudável: a possível ligação entre gengivite e doenças coronárias