1

Tempo de leitura: 5 min

Início ›› O que toda mãe solo quer saber

Início ›› O que toda mãe solo quer saber

O que toda mãe solo quer saber

Esteja você embarcando em uma gravidez solo por escolha própria, por um feliz acidente ou por um acidente não tão feliz assim, há coisas que você precisa saber. Em muitos aspectos, uma gravidez solo é igual a uma gravidez com dois pais, no entanto, há algumas diferenças.

"A gravidez pode parecer assustadora e difícil, mas tudo vai valer a pena. Quando você olha para os olhos do bebê pela primeira vez, sabe que é a pessoa certa para essa missão."

Essa é a verdade sobre gravidez independente:

1. Às vezes será difícil


A gravidez é difícil, esteja você em um relacionamento amoroso ou sozinha, a gestação pode ser desgastante. As náuseas, a fadiga, variações de humor, a sensibilidade nos seios e as dores estarão presentes, seja você solteira ou não.

2. É assim mesmo


Querer que as coisas fossem diferentes não ajuda em nada e pode fazer você se sentir menos feliz. Qualquer que seja sua situação, ela é só sua. Por isso, apodere-se dela e transforme-a em felicidade. Encontre os pontos positivos da sua gravidez solo e concentre-se neles todos os dias. Esteja você evitando passar a vida em um relacionamento infeliz ou agarrando sua última chance de ter um bebê, lembre-se sempre do porque de estar embarcando nessa missão.

3. Você é quem decide


Ninguém vai vetar seus nomes favoritos para o bebê após horas de discussão. Não enfrentará discórdias sobre métodos de parentalidade ou escolhas de parto. Não terá que fazer concessões nos processos de decisão. Como mãe solo, você é quem manda. Você decide o nome, o quarto do bebê e o estilo de criação.

4. Você não está sozinha


Há muitas outras mães solo por aí. Enfrentar a gravidez sozinha pode ser desafiador, especialmente ao se deparar com casais que esperam bebês nas aulas pré-natais. Entrar em contato com uma rede de outras grávidas solo pode ajudá-la a fazer novos amigos, encontrar apoio e conhecer pessoas que entendem o que você está passando. Procure um grupo local de mães solo ou encontre uma comunidade online para participar.

5. Você precisará de ajuda


Você precisará pedir ajuda a amigos e familiares. Não o tempo todo, mas às vezes sim. Quando estiver com muita náusea, quando a fadiga deixar você incapaz de arrumar a casa ou quando quiser apoio durante um exame de rotina, precisará de ajuda. E está tudo bem. Não há nada de errado em contar com o apoio de amigos e familiares.

6. Valerá a pena


Sim, gravidez é difícil e, enfrentar a gravidez e a maternidade sozinha pode ser assustador às vezes, mas tudo valerá a pena. Quando você estiver com seu recém-nascido em seus braços, tudo estará em seu devido lugar e você saberá que tomou as decisões certas. Quando os olhos do seu recém-nascido se dirigirem aos seus a procura de respostas, saberá que é a pessoa certa para essa missão.

App Bebê+ da Philips

App Bebê+

O guia e monitor do seu bebê. Monitore o desenvolvimento do seu bebê e capture os momentos especiais para sempre. Baixe o aplicativo para bebês que ajuda mamães e papais!

You are about to visit a Philips global content page

You are about to visit the Philips USA website.

Registar

Assine nossa newsletter

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.