Tempo de leitura: 5 min

Início ›› Dois pais, duas opiniões

Início ›› Dois pais, duas opiniões

Dois pais, duas opiniões

Você está grávida. Eba! Você e seu parceiro não poderiam estar mais animados. Mas, de repente, quando o assunto passa a ser a criação da criança e os planos futuros, fica claro que a visão dos dois sobre esses assuntos não é a mesma. Você se preocupa em fazer o berço caber no seu quarto e seu parceiro diz "DE JEITO NENHUM! O bebê vai dormir no quarto dele." Dois pais com duas opiniões diferentes sobre a melhor maneira de fazer as coisas.

O conflito de ideias e opiniões sobre como criar os filhos é extremamente comum entre pais de primeira viagem. Começa durante a gravidez e, às vezes, suas ponderações (e preocupações) sobre se você e seu parceiro vão conseguir concordar em qualquer coisa relacionada ao bebê podem ofuscar a alegria e a emoção do nascimento. Isso é um sinal do que está por vir?

É normal discordar


A realidade é que poucas pessoas têm conversas aprofundadas sobre como se sentem quanto a religião, mesada, cama compartilhada ou sobremesas antes do jantar ANTES de terem filhos. E a forma como fomos criados nunca vem totalmente à tona até começarmos a pensar em nossos próprios filhos. Essas diferenças, também conhecidas como diferenças inerentes, não ocupam muito espaço nas nossas vidas antes de nos depararmos com a responsabilidade de criar uma criança. Então, embora você possa se surpreender com o quanto você e seu parceiro discordam, você não deve se preocupar. A maioria dos casais tem ideais muito diferentes sobre a paternidade nos meses que precedem o nascimento do bebê.

Tente não entrar em pânico


Também é importante saber que tudo que você acha que sabe sobre criar uma criança e tudo que acha que fará quando tiver seus próprios filhos não quer dizer nada diante da realidade de ter um bebê. Não importa o quanto você jurou que nunca faria isso ou aquilo, o bebê vai dar um jeito de mudar tudo.

Por exemplo, mesmo que você e seu parceiro possam estar discordando AGORA, durante a gravidez, sobre como desmamar o bebê, a realidade é que vocês na verdade não sabem como será a jornada até lá. Então, acalme-se: você e seu parceiro não estão condenados a ter problemas porque discordam em algumas coisas.

Como lidar com desentendimentos


É natural que dois pais tenham duas opiniões diferentes. E ter opiniões diferentes sobre as coisas nos permite ver que há mais de uma maneira de agir. Quando surgirem conversas sobre tópicos em que vocês discordam, a melhor coisa a fazer é simplesmente deixar para falar sobre isso quando for a hora. Afinal, vocês não precisam discutir sobre a melhor idade para sua filha namorar se ela ainda nem nasceu.

O tempo muda as coisas e você vai perceber que a maioria delas se resolvem sozinhas com o tempo. Curta sua gravidez e, se você quiser se divertir de verdade, anote em um papel todas as coisas que você jurou você não faria. Assim, quando seu filho for adolescente você pode olhar para trás e ver o quão errada você estava. Sobre tudo. :)

App Bebê+ da Philips

App Bebê+

O guia e monitor do seu bebê. Monitore o desenvolvimento do seu bebê e capture os momentos especiais para sempre. Baixe o aplicativo para bebês que ajuda mamães e papais!

You are about to visit a Philips global content page

Continue
Registar

Assine nossa newsletter

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.