1

Tempo de leitura: 5 min

Início ›› Como arrumar a mala de maternidade

Início ›› Como arrumar a mala de maternidade

Como arrumar a mala de maternidade

Conforme o final da gravidez se aproxima, você já deve estar com a mala da maternidade pronta. Pode ser útil mantê-la perto da porta da frente ou no porta-malas do carro, para que esteja sempre com você. Mesmo que vá tentar parto domiciliar, tenha uma mala de maternidade pronta, por via das dúvidas.

 

Conforme seu instinto materno surge, você pode desfazer e refazer a mala de vez em quando, só para se certificar de que está tudo em ordem. É importante conversar com o seu parceiro sobre o conteúdo da mala de maternidade e como ela está feita. Afinal de contas, é ele que vai correr desesperadamente para encontrar as coisas quando você entrar em trabalho de parto.

"O ideal é ir com pouco peso para a maternidade. Tenha duas malas de maternidade: uma para você e outra para o bebê. Seu parceiro também deve ter uma mala (mas ele pode cuidar disso sozinho)."

O que colocar na sua mala de maternidade


A lista a seguir mostra alguns itens que você talvez queira incluir. Todos eles estão na nossa ferramenta Mala de maternidade, que tem mais sugestões úteis e uma lista de verificação para ajudar você e seu parceiro a se organizarem e se sentirem preparados.

1. Sua roupa para o parto


Não se preocupe. Não é preciso ser elegante ou ter estilo. O necessário é ser confortável e prático. Muitas mulheres preferem uma camisola ou camiseta velha. Se planeja dar à luz em uma piscina, talvez queira levar a parte de cima de um biquíni.

2. Roupas

 

Você precisará roupas confortáveis para o hospital e uma para voltar para casa. Lembre-se: você provavelmente ainda terá uma barriguinha durante as primeiras semanas após o nascimento. Também precisará de pijamas ou roupas de dormir confortáveis para a sua estadia hospitalar, absorventes íntimos ou bojos absorventes (leve muitos desses) e calcinhas confortáveis de algodão.

3. Artigos de higiene pessoal

 

Gel de banho, shampoo, escova de cabelo, escova de dentes e qualquer outra coisa que considere necessária.

4. Notas do hospital e plano de parto

5. Lanches

 

Você pode sentir fome durante a primeira etapa do parto. Não deixe de levar lanches, por precaução: alimentos pequenos e de fácil digestão, como bolachas de arroz, gelatina e, é claro, água. Bebidas isotônicas podem ajudá-la manter-se hidratada e reabastecer os minerais e nutrientes do seu corpo. Barras de cereais e bananas também podem ser úteis após o nascimento.

Alguns hospitais não querem que você coma durante o trabalho de parto, caso você precise passar por uma cesariana não planejada ou de emergência. Discuta isso com sua equipe de parto antes da data prevista ou quando chegar à maternidade.

6. Acessório de parto

 

Por exemplo, uma bola de ginástica, óleos de massagem ou um alto-falante. Essencialmente, tudo o que você quer ter em mãos durante o trabalho de parto. Um spray de água ou uma flanela são boas maneiras de se refrescar.

7. Hidratante labial

 

Lábios secos são uma queixa comum durante o trabalho de parto, então mantenha hidratante labial à mão.

8. Meias

 

Pés frios são outra reclamação das mães na hora do parto, por isso, certifique-se de colocar muitas meias quentes na mala.

9. Toalhas

 

Alguns hospitais oferecem toalhas. Pergunte com antecedência se você precisa levar as suas.

10. Sutiã de amamentação e absorventes para seios

11. Chinelos

12. Travesseiro

13. Creme para mamilos

 

Se planeja amamentar, compre também um creme para mamilos nos primeiros dias.

Aplicativo Pregnancy+ da Philips

Pregnancy+

O aplicativo dá apoio a pais e bebês em uma gravidez saudável e segura e fornece um guia abrangente a respeito de todos os estágios da gravidez.

You are about to visit a Philips global content page

You are about to visit the Philips USA website.

Registar

Assine nossa newsletter

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.