1

Tempo de leitura: 5 min

Início ›› Aceite seu filho como ele é

Início ›› Aceite seu filho como ele é

Aceite seu filho como ele é

Admita: você tem grandes sonhos para o seu bebê. Ele pode não ter nascido ainda, mas você já imagina como ele será quando crescer.​

Todo pai tem expectativas para seu filho. Então, o que acontece quando ele segue um caminho diferente daquele que você imaginou?

No final das contas, sua felicidade e sua saúde importam mais do que onde moram, com quem compartilham a vida (se for o caso) e o que fazem. Se eles estão fazendo o bem no mundo e ajudando os outros, o que poderia deixá-lo mais orgulhoso?

Uma jornada de aceitação


Todos nós lidamos com dificuldades e desafios em nossas vidas. Alguns mais que outros. Todos nós participamos de uma jornada de aprendizado sobre quem somos, descobrindo nossa identidade e quem queremos nos tornar. Com seu bebê não será diferente. É importante apoiá-lo e orientá-lo sempre que ele pedir sua ajuda.

Como posso ajudar à medida que meu filho cresce?

 

  1. Torne a comunicação uma prioridade máxima. Seu filho deve ser capaz de falar com você sobre assuntos difíceis e desafiadores.

  2. Evite assustar seu filho. Você deve sempre ser uma pessoa em que ele possa confiar e desabafar.

  3. Reconheça seus pedidos de ajuda. Pode ser difícil enfrentar algo de frente, porém será mais fácil enfrentar juntos imediatamente do que fingir que está tudo bem.

  4. Lidere pelo exemplo. Chame a atenção para comportamentos inadequados (por exemplo, racismo, homofobia ou bullying) e mostre que isso é simplesmente inaceitável.

  5. Não julgue os outros. Mantenha opiniões críticas para si mesmo. Seu filho absorver o que você diz e fazer mais do que você imagina.

Um futuro para todos


O mundo está se tornando lentamente um lugar mais receptivo. Ensine isso a seu filho. Gerações anteriores trabalharam arduamente para garantir que as futuras jornadas não fossem tão difíceis. Permita que seu filho absorva isso e seja a mudança para as gerações que estão por vir.


Se a qualquer momento você tiver dificuldade de identificar ou se conectar com seu filho, procure ajuda. Faça isso o quanto antes. Ignorar um problema raramente ajuda a resolvê-lo. Há muitos recursos disponíveis, incluindo terapeutas de crianças e famílias. Conversar em família pode ser incrivelmente benéfico e pode ajudar vocês a entender uns aos outros novamente.

App Bebê+ da Philips

App Bebê+

O guia e monitor do seu bebê. Monitore o desenvolvimento do seu bebê e capture os momentos especiais para sempre. Baixe o aplicativo para bebês que ajuda mamães e papais!

You are about to visit a Philips global content page

You are about to visit the Philips USA website.

Registar

Assine nossa newsletter

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.