1
Artigos

As 10 primeiras palavras mais comuns

A primeira palavra do seu bebê é um marco importante e incrível. Depois de toda a prática com sons murmurados e movimentos de boca, seu bebê finalmente diz sua primeira palavra de verdade. Esta é uma conquista maravilhosa que sem dúvida fará com que você se encha de orgulho.

Todos os bebês são diferentes, mas balbuciar acaba resultando em palavras de verdade entre 9 e 18 meses. Abaixo você verá uma lista das dez primeiras palavras mais comuns. A primeira palavra do seu bebê está na lista?

1. Cão
2. Gato
3. Mais
4. Bebê
5. Bola
6. Pato
7. Urso
8. Leite
9. Vovó/vovô
10. De novo

Você pode ficar surpresa em não ver "ma" ou "mamãe" na lista. Isso não quer dizer que seu bebê prefere o papai e sim com o fato de que o som da letra “p” é mais fácil de pronunciar do que o som de “m”. Não fique desanimada se seu anjinho conseguir dizer uma série de palavras, que podem ir de “cão” a “pato”, antes de conseguir falar "mamãe". Valerá a pena esperar quando ele finalmente falar.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.