1
Artigos

Como a formação dos dentes afeta o sono do bebê

A fase de dentição pode dar um significado totalmente novo ao termo “dormir como um bebê”. Dos 3 aos 12 meses*, os primeiros dentes dos bebês começam a nascer e é normal que até o maior dos dorminhocos tenha seus padrões regulares de sono perturbados.

Enquanto os dentes do seu bebê estão nascendo, é comum que a sensibilidade nas gengivas cause mais choro do que o normal, incômodo e interrupção do sono. Você pode ajudar a aliviar a dor oferecendo um mordedor ou passando o dedo cuidadosamente pela gengiva do bebê. Ou, se ele acordar durante a noite, tente falar palavras de carinho para confortá-lo ou cante uma canção de ninar.

 

* The baby book. ISBN 978­0­316­19826­4 (p. 506­507).

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.