1
Artigos

Com que frequência um bebê de 6 meses deve se alimentar?

A maioria dos bebês começa com a introdução de alimentos sólidos aproximadamente aos 6 meses. Mas, nessa idade, a principal fonte de nutrição do seu bebê ainda é o leite.

 

O objetivo é apenas apresentar ao bebê a noção de alimentos sólidos, como arroz e purê de frutas. Os bebês alimentados com mamadeira ainda precisarão de 800 a 900 ml (17 a 20 oz) de leite em um período de 24 horas. Aos 6 meses, os bebês tendem a precisar se alimentar com menos frequência do que antes. Tente estabelecer cerca de 5 refeições espaçadas uniformemente com 200 ml/4 oz por dia. Alimente-o sob demanda, se estiver amamentando.

 

Seu bebê vai demonstrar se estiver com fome. Como sempre, esteja preparada para dias em que o bebê parece ter mais fome. Eles podem estar entrando em um surto de crescimento.

 

Lembre-se de que as informações contidas nestes artigos são apenas recomendações gerais e não devem, em hipótese nenhuma, substituir as recomendações médicas. Se você ou sua família apresentarem algum sintoma ou quadro clínico grave ou persistente ou se você precisar de recomendações médicas específicas, procure um médico. A Philips Avent não poderá ser responsabilizada por nenhum dano resultante do uso das informações fornecidas neste site.