Centro de Notícias | Brasil

set 14, 2020

A Philips reforça sua liderança como uma empresa orientada por propósitos, com uma abordagem otimizada e totalmente integrada para fazer negócios de forma responsável e sustentável

• No caminho para alcançar plenamente todas as metas de seu programa pioneiro “Pessoas saudáveis, planeta sustentável 2016-2020”, a Philips dá um passo à frente e assume compromissos ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) ambiciosos para 2025.
  • Ambiental: a Philips se compromete em adotar soluções de design 100% sustentável, maior eficiência energética, expansão da fonte de energia renovável e de economia circular, visando ao limite de aquecimento global de 1,5 oC preconizado pelo Acordo de Paris.
  • Social: a Philips se compromete a melhorar a vida de 2 bilhões de pessoas por ano até 2025 [1] por meio de suas inovações, incluindo 300 milhões de pessoas em comunidades carentes.
  • Governança: a Philips garantirá a transparência em relação à sua contribuição fiscal em todos os países em que opera

Amsterdã, Holanda – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: líder global em tecnologia de saúde, reforçou ainda mais seus compromissos como uma empresa orientada por propósitos com o anúncio, hoje, de uma abordagem otimizada e totalmente integrada para fazer negócios de forma responsável e sustentável. Atualmente concluindo seu programa “Pessoas saudáveis, planeta sustentável 2016-2020, a Philips está preparada para atingir todas as metas ambiciosas do programa até o fim do ano, incluindo a geração de 70% de suas vendas de produtos e serviços verdes com 15% de soluções de economia circular, tornando-se neutra em CO2-em suas operações, reciclando 90% de seus resíduos operacionais e enviando zero resíduo para aterro [2]. Com base nesse forte histórico, a nova estrutura da Philips compreende um conjunto abrangente de compromissos-chave em todas as dimensões Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa (ESG) que direcionam a execução da estratégia da empresa. Inclui metas ambiciosas e planos de ação detalhados.

“Quando demos início à nossa jornada de transformação, nosso objetivo era garantir que a Philips permanecesse relevante: que pudéssemos aplicar nossa extraordinária força de inovação para fazer a diferença na vida das pessoas,” afirmou o CEO da Royal Philips, Frans van Houten. “Como uma empresa líder em tecnologia de saúde hoje, nosso objetivo é melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas, impactando positivamente 2 bilhões de vidas por ano até 2025. Nosso objetivo é fazer a Philips crescer de forma responsável e sustentável e, portanto, nós continuamente definimos metas ambientais e sociais desafiadoras e cumprimos os mais altos padrões de governança. Agir com responsabilidade em relação ao planeta e à sociedade faz parte do nosso DNA. Estou convencido de que esta é a melhor maneira de gerarmos valor superior e de longo prazo para as diversas partes interessadas da Philips”

Thumbnail image

Ambiental: 100% dos lançamentos de novos produtos de acordo com os requisitos EcoDesign (design sustentável) da Philips até 2025

Respeitando os limites ambientais do planeta, a Philips está comprometida com metas baseadas na ciência, reduzindo sua pegada de carbono em toda a cadeia de valor, em linha com um cenário de aquecimento global de 1,5 oC, conforme recomendado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e em conformidade com o Acordo de Paris. Por meio de investimentos em inovação verde, 100% de seus produtos e serviços serão projetados de acordo com os requisitos de EcoDesign da Philips, que visam a melhorar a eficiência energética, especialmente durante a fase de uso do cliente. Os produtos “Eco-Hero”, artigos e soluções inovadores com claros benefícios de sustentabilidade, serão responsáveis por 25% das receitas.

Até 2025, a empresa terá 75% do consumo total de energia (incluindo combustível) a partir de fontes renováveis (em comparação com 36%, em 2015). Também aumentará suas receitas de economia circular de 15% para 25% das vendas, estenderá seu programa de troca para todos os equipamentos médicos profissionais, incorporará práticas circulares em suas unidades e enviará zero resíduo para aterro. A Philips também trabalhará com seus fornecedores para reduzir a pegada ambiental de toda sua cadeia de suprimentos, em linha com o cenário de aquecimento global de 1,5 oC. As emissões inevitáveis de carbono nas operações próprias da Philips serão compensadas por meio de investimentos em projetos ambientais que beneficiem a saúde, como água potável, energia limpa, biodiversidade e programas de florestamento.

Thumbnail image

Social: Melhorar a saúde, o bem-estar, a inclusão e a diversidade no local de trabalho

A Philips visa a melhorar a saúde e o bem-estar de 2 bilhões de pessoas por ano até 2025 [1] por meio da inovação e de parcerias com organizações públicas e privadas, incluindo a Philips Foundation. A falta de acesso a atendimento médico de qualidade e a preços acessíveis é uma das questões mais urgentes dos tempos atuais. A COVID-19 só intensificou a situação, sobrecarregando os sistemas de saúde em todo o mundo. Como parte de seu compromisso geral com a melhoria de 2 bilhões de vidas, a Philips pretende expandir o acesso à assistência médica para 300 milhões de pessoas em comunidades carentes.

Trabalhando em parceria com seus fornecedores por meio do Programa de Desempenho de Sustentabilidade do Fornecedor, que usa inteligência artificial para medir e prever a performance e o desenvolvimento de sustentabilidade, a Philips também está comprometida em melhorar a vida de 1 milhão de trabalhadores em sua cadeia de suprimentos, até 2025.

“A Philips quer ser o melhor lugar para trabalhar para pessoas que compartilham nossa paixão”, declarou Frans van Houten. “É por isso que fomentamos o aprendizado contínuo e o desenvolvimento pessoal, além de uma cultura inclusiva em que as pessoas são valorizadas e aceitas por sua singularidade e todos podem dar o melhor de si. Progrediremos, construindo uma base de colaboradores com uma rica diversidade e perspectivas, porque isso é um importante impulsionador da inovação e do desempenho”.

Na Philips, os colaboradores têm autonomia para conduzir sua própria carreira por meio de programas de educação, mentoria e networking. Eles têm acesso a ferramentas digitais de autodesenvolvimento para crescer e progredir na profissão. Impulsionando a inclusão e a diversidade, a Philips definiu uma nova meta de 30% de diversidade de gênero em posições de liderança sênior até o fim de 2025, acima da meta de 25% para 2020, a qual espera atingir antes do fim deste ano. Um treinamento para toda a empresa sobre atenção ao preconceito inconsciente faz parte do programa para construir e promover um ambiente inclusivo.

A Philips também implantou uma série de programas para apoiar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, incluindo um programa global de assistência, voltado para ajudar aqueles com necessidades urgentes. Quando a COVID-19 surgiu, a Philips ofereceu apoio nessa área sem perder de vista as necessidades de longo prazo, como equilíbrio saudável entre vida profissional e familiar, controle do estresse, resiliência e prevenção de problemas de saúde mental

Governança: Transparência nas contribuições fiscais

A Philips conta com um forte histórico de transparência em seus planos, ações e relatórios. Por exemplo, suas metas de redução de emissões de CO2 são aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), e sua métrica de desempenho “Lives Improved” é auditada externamente. A Philips também se envolve de forma transparente com acionistas, clientes, parceiros de negócios, governos e reguladores e oferece produtos e serviços de alta qualidade, que cumprem todas as leis e padrões aplicáveis.

Além das divulgações habituais da empresa sobre as contribuições fiscais que estarão descritas no Relatório Anual de 2020, a Philips publicará um relatório financeiro suplementar para 2020, que incluirá as contribuições fiscais para todos os países onde opera. a iniciativa está de acordo com o compromisso da Philips com a transparência e a visão da empresa de que essas contribuições fiscais refletem-se em contribuições de valor social para as comunidades locais

[1]   Em conexão com o desinvestimento planejado da Philips de seus negócios de eletrodomésticos, a empresa não incluirá mais a contribuição do portfólio de eletrodomésticos em seu relatório “Lives Improved”. Como resultado, a Philips se compromete a melhorar a vida de 2 bilhões de pessoas por ano, até 2025, e a vida de 2,5 bilhões de pessoas, até 2030.

[2]           Hoje, 66% das vendas da Philips advêm de produtos e serviços verdes, com 13% de soluções de economia circular. Mais de 95% de suas operações mundiais são, atualmente, movidas por energia renovável. Além disso, 85% de todos os resíduos operacionais estão sendo reciclados e 67% das instalações industriais da Philips não enviaram nenhum resíduo para aterro. Mais recentemente, a Philips North America alcançou o status de “resíduo zero para aterro” para suas fábricas. Para mais informações, acesse www.results.philips.com

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas.

A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse www.philips.com/newscenter

Leia maisLeia menos

Tiempo estimado de lectura: 1-3 minutos

Comparta en sus redes sociales