Suporte da Philips

O que faço quando a TV não responde ao controle remoto?

Publicado em 2020-06-25

Há algumas razões que podem explicar o não-funcionamento do controle remoto na TV. Siga as instruções a seguir para determinar a causa.

Se esse problema ocorre enquanto a TV está sendo iniciada.

  • Quando você liga a TV usando o botão liga/desliga, conecta-a à tomada na parede ou sai do modo de espera, nenhuma imagem é exibida por aproximadamente 10 segundos. Durante esse período, a TV não responderá ao controle remoto nem aos botões na própria TV.
  • Quando a imagem aparecer na tela, a TV só responderá ao controle remoto depois de cerca de 10 segundos. Este tempo é necessário para que a TV carregue o software necessário para essa operação.

Se o controle remoto pára de funcionar após um longo período de uso.

Se o receptor do controle remoto (LED) na TV não pisca quando você pressiona os botões do controle:

Certifique-se de remover todas as possíveis fontes de interferência.

  • Desligue todas as luzes intensas do ambiente, como luz fluorescente, iluminação no teto ou dispositivos de iluminação, pois elas podem interferir no sinal do controle remoto.
  • Alguns dispositivos eletrônicos causam interferência. Por isso, é recomendável desligar qualquer dispositivo externo que esteja operando próximo à TV.

Se a TV não responder, siga estas etapas para saber se o controle remoto está funcionando:

  • Teste aleatoriamente algumas funções do controle remoto. Se a TV não responder, a pilha do controle remoto pode estar fraca. É preciso substituí-la.
  • Verifique se a pilha foi inserida de acordo com a ilustração no compartimento de pilhas.
  • Depois de substituí-la, teste aleatoriamente algumas funções do controle remoto.

Se ainda assim a TV não responder, use um telefone celular com câmera ou uma câmera digital para verificar se o controle está funcionando.

  • Observe o emissor na parte frontal do controle remoto pela câmera digital ou câmera de um telefone celular.
  • Pressione qualquer botão no controle remoto.
  • Caso veja uma luz vermelha piscando, o controle remoto está funcionando. A TV pode estar com defeito.
  • Caso não veja essa luz piscando, o controle remoto pode estar com defeito e precisa ser substituído.

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Philips para obter assistência ou mais informações relacionadas a este problema. Você pode encontrar as informações de contato na página de suporte ao consumidor.

Tenha em mãos os números do modelo e do produto ao ligar para nós. Esses números estão no adesivo localizado na lateral ou na parte posterior do dispositivo.

Entrar em contato com a Philips

Temos o prazer de ajudar

Procurando mais alguma coisa?

Descubra todas as opções de suporte da Philips

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.