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Retornando à sua rotina de exercícios

É surpreendente o que seu corpo pode fazer: você carregou seu bebê por nove meses e deu à luz. Compreensivelmente, seu corpo pode ter uma aparência um pouco diferente agora. Você pode estar pensando em retornar à forma de antes da gravidez, voltar à sua rotina de exercícios ou perder o peso que ganhou. E por que não? O exercício libera endorfinas, o que faz você se sentir muito bem.

Devagar e sempre


A maioria dos médicos não recomenda exercícios durante as primeiras seis a oito semanas após o parto. Discuta isso e com seu profissionais de saúde e obtenha todas as informações antes de começar a se exercitar. Defina metas razoáveis, sensatas e mensuráveis e execute-as, juntamente com sua rotina planejada, confirmando primeiro com seu médico.


Se você quiser perder o peso, suas chances de fazer isso de maneira constante e gradual são melhores se você tiver uma dieta saudável. Inclua vegetais frescos, frutas, grãos integrais e gorduras boas em abundância à sua dieta, assim como proteína magra. Se você estiver amamentando, seu corpo precisa da quantidade certa de energia para produzir uma boa quantidade de leite. A amamentação pode consumir até 500 calorias extras por dia, por isso não restrinja.

É importante reconhecer que nossos corpos são únicos. Comparar-se com outras mães não vai ajudar. Esta jornada é sua. Se você já estava em boa forma antes da gravidez, voltar ao seu nível anterior de condicionamento físico pode ser mais fácil do que se não estivesse. A rapidez com que você atinge seus objetivos também dependerá de quanto peso você ganhou durante a gravidez.

Exercícios pós-parto

 

Encontrar tempo para exercício pode ser um desafio para uma nova mãe, especialmente se você estiver trabalhando também. Mas vale a pena o esforço.


Você pode considerar participar de uma aula de exercícios para mamães novas ou incorporar seu bebê ao seu treino. Faça uma caminhada ou uma corrida com seu bebê no carrinho ou coloque um DVD de exercícios enquanto seu bebê dorme. Há também inúmeros vídeos de ioga, pilates e exercícios funcionais disponíveis online. Você pode espaçar breves momentos de atividade física algumas vezes por dia.

Dicas de exercício pós-parto

 

  • Verifique se seu corpo está pronto. Sempre obtenha a aprovação do seu médico antes de iniciar uma rotina de exercícios pós-parto.
  • Tente se sentar e desfrutar de suas refeições. Comer com pressa pode deixá-la insatisfeita e propensa a beliscar.
  • Beba bastante água. Às vezes, a sede é confundida com a fome.
  • Faça dos exercícios uma prioridade. Estar em sua melhor forma ajuda você a ser uma mamãe melhor.
  • Concentre-se em ser positiva e paciente. Você tem um lindo bebê que não se importa com a velocidade que você pode correr ou o que sua balança diz. Aproveite esse tempo, continue focada em suas e não se cobre tanto.

Lembre-se, você é incrível

 

Ver imagens de outras mulheres, celebridades ou influenciadoras de redes sociais após o parto pode fazer com que você se sinta pressionada a ter uma determinada aparência. Não faça isso. Você é você. Você é uma mulher incrível, independentemente da sua aparência. A coisa mais importante para se focar é em como você se sente. Escolha suas metas, concentre-se nelas e faça escolhas boas e saudáveis. Sabemos que você as alcançará em seu próprio tempo.

Escrito por Mary Ann DePietro em @writerlady34

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