1
Extratores de leite e cuidados

Um guia rápido para cuidar dos seus seios

4 minutos de leitura

 

Sua jornada de amamentação será repleta de momentos preciosos e, às vezes, poderá ser desafiadora também. Desconforto, como mamilos doloridos e sensíveis, são desafios comuns pelos quais muitas mães que amamentam passam. Este guia de cuidados com os seios ensinará você a cuidar dos seus seios se você estiver sentindo desconforto e a continuar sua jornada.

A dor nos seios é normal durante a amamentação?

 

A amamentação é diferente para cada mulher, e você pode se perguntar que tipo de dor nos seios é normal e qual não é.

 

Saiba que é normal sentir um pouco de dor ou sensibilidade em seus seios quando seu bebê se alimenta pela primeira vez e enquanto você está tentando estabelecer a amamentação. Dito isto, se você está sentindo dor nos mamilos ou sensibilidade durante parte ou todo o período de amamentação, é melhor pedir ajuda a um(a) consultor(a) de lactação. 

Dica profissional

 

Não há necessidade de acreditar que você precisa suportar dor em seus seios durante a amamentação. De fato, quanto mais cedo você pedir ajuda, mais provável é que você consiga amamentar confortavelmente a longo prazo. Portanto, peça ajuda assim que sentir desconforto.

Motivos comuns para desconforto nos seios

 

Antes de começar a falar de como cuidar dos seus seios, vejamos as principais causas por trás da dor nos seios e dos mamilos doloridos.

 

Falta de suporte

Às vezes, seu bebê pode não ter tecido mamário suficiente na boca enquanto se alimenta. Por isso, eles acabam chupando o mamilo e causando dor.

 

Mamilos invertidos

Até 10% das mulheres têm mamilos invertidos ou protráteis, o que pode tornar o início e o estabelecimento da amamentação um pouco mais difícil do que o habitual. 

 

Mastite e infecções

Algumas mães também sofrem infecções, como mastite ou aftas, quando amamentam.

 

Nó na língua

O nó na língua ocorre quando a faixa de pele que liga a língua do bebê ao chão da boca é menor do que o habitual. Isso pode dificultar o processo para o bebê. 

Como cuidar dos seus seios

 

Se você está com dor nos mamilos, tenha certeza de que você pode continuar amamentando. Aqui estão algumas das melhores maneiras de aliviar e proteger seus mamilos para que você possa amamentar confortavelmente.

 

  • Peça ajuda com a posição e a amamentação.
  • Acalme seus mamilos depois da amamentação com o creme para mamilos.
  • Evite o atrito entre as amamentações com os protetores de seios.
  • Mantenha seus mamilos secos usando os protetores de seios.
  • Resfrie e aqueça seus seios com protetores térmicos antes e depois das amamentações.
  • Extraia leite para incentivar o fluxo de leite antes de seu bebê começar a se alimentar, ou se seus mamilos estiverem doloridos. 
  • Se você tiver mamilos invertidos, tente usar um niplette para ajudar a corrigi-los.

 

 

Veja mais abaixo ↓

 

Você pode precisar de
Avent

Philips Avent

Absorventes descartáveis para seio

    -{discount-percentage}%

    Philips Avent

    Absorventes descartáveis para seio

    Confortáveis para uso durante a noite

    Os exclusivos absorventes para seios Philips Avent SCF253/20 foram desenvolvidos especialmente para ajudar você a permanecer seca e confortável durante o sono. Conheça todos os benefícios

    Preço de venda recomendado: R$ 35,90

Confortáveis para uso durante a noite

Os exclusivos absorventes para seios Philips Avent SCF253/20 foram desenvolvidos especialmente para ajudar você a permanecer seca e confortável durante o sono. Conheça todos os benefícios

Preço de venda recomendado: R$ 35,90

Você sempre terá ajuda

 

Como você sabe, um pouco de dor nos seios é normal, mas não há necessidade de acreditar que você precisa suportar qualquer dor. Se a dor persistir, você perceber bolhas ou pele rachada, ou simplesmente tiver mais perguntas, entre em contato com o seu profissional de saúde ou com um(a) consultor(a) de lactação.

Conselho relacionado

Maternidade/paternidade. Não há guia, mas há uma equipe de apoio

 

Deseja receber gratuitamente conselhos e descontos personalizados diretamente na sua caixa de entrada?