Acute patient management from Philips provides continuous clinical surveillance, advanced interoperability and predictive insights across care settings. With access to critical data at all points of care, caregivers can easily stratify high-risk patients, make decisions together and fine-tune care with precision for every patient.


Em junho de 2021, a Philips iniciou uma notificação de recall voluntário* para certos dispositivos de terapia do sono CPAP e BiPAP e ventiladores relacionada à espuma de redução de som de poliuretano à base de poliéster (PE-PUR) nesses dispositivos.


Após uma inspeção realizada pela Food  and Drug Administration (FDA) dos EUA nas instalações da Philips Respironics em Murrysville, onde esses dispositivos são fabricados e mantidos, e as subsequentes observações de inspeção da FDA, a Philips iniciou discussões com o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) e a FDA em julho de 2022 sobre os termos de uma proposta de decreto de consentimento.  Em 29 de janeiro de 2024, a Philips anunciou que concordou com o DOJ e a FDA sobre os termos do decreto de consentimento proposto.


As subsidiárias da Philips, Philips Holding USA e Philips Respironics, chegaram agora a um acordo final sobre o decreto de consentimento com o DOJ e a FDA, que se concentra principalmente nas operações comerciais da Philips Respironics nos EUA.


* Esta é uma notificação voluntária de recall nos EUA e um aviso de segurança voluntário em outros países

Entendendo o decreto de consentimento

Compreendendo as legendas do decreto de consentimento

O decreto de consentimento fornece à Philips Respironics um roteiro de ações, marcos e entregáveis definidos para atender aos requisitos regulatórios relevantes. 


Fortalecer a segurança do paciente e a qualidade continua sendo a maior prioridade da Philips e a empresa intensificou esses esforços para alcançar maiores benefícios para pacientes, médicos e clientes que confiam nos produtos e serviços da Philips todos os dias.


A Philips está totalmente comprometida em cumprir o decreto de consentimento. O CEO da Philips, Roy Jakobs, bem como o diretor de segurança e qualidade do paciente, Steve C de Baca, e o líder regional da Philips na América do Norte, Jeff DiLullo, são responsáveis por garantir que as ações de remediação sejam entregues pelas várias equipes. 


Comentando o decreto de consentimento, Steve C de Baca disse: 


"Segurança do paciente e qualidade são nossa prioridade número um Sabemos o que devemos fazer para cumprir os requisitos do decreto de consentimento.  A Philips Respironics tem trabalhado com a FDA e já está fazendo mudanças significativas em sua organização, sistemas de gestão de qualidade e operações.  Isto inclui o fortalecimento dos processos de gestão de qualidade e o aprofundamento das competências das equipas relevantes.  Estamos totalmente empenhados em cumprir os termos do decreto de consentimento e em continuar a servir os milhões de pacientes que dependem dos nossos produtos e serviços todos os dias.”

Para saber mais sobre Steve C de Baca, clique no vídeo abaixo.

O que você precisa saber sobre os dispositivos remediados

Perguntas Frequentes 

O que é um decreto de consentimento?

 

Um decreto de consentimento é um acordo negociado entre o governo dos EUA e uma empresa para resolver uma disputa entre eles como alternativa ao litígio.  Neste caso, o decreto de consentimento é com a FDA e destina-se a abordar as preocupações da FDA em torno de certos assuntos relacionados à qualidade, em parte após uma inspeção da FDA de uma instalação de fabricação da Respironics nos EUA.

Por que o governo dos EUA solicitou um decreto de consentimento da Philips Respironics?

 

Após o recall voluntário da Philips Respironics de certos dispositivos de terapia do sono CPAP e BiPAP e ventiladores em junho de 2021, uma inspeção pela FDA das instalações da Philips Respironics em Murrysville no segundo semestre de 2021 e as observações de inspeção subsequentes, a Philips iniciou discussões em julho de 2022 sobre os termos de um decreto de consentimento proposto. 

 

As subsidiárias da Philips, Philips Holding USA e Philips Respironics, chegaram agora a um acordo final sobre o decreto de consentimento, que se concentra principalmente nas operações comerciais da Philips Respironics nos EUA. O decreto fornece à Philips Respironics um roteiro de ações, marcos e entregáveis definidos para demonstrar a conformidade com os requisitos regulatórios e retomar as atividades.

Por que a Philips Respironics concordou em firmar um decreto de consentimento?

 

O objetivo da Philips é fornecer aos profissionais de saúde e seus pacientes produtos e serviços inovadores para o sono e a respiração. O decreto fornece à Philips Respironics um roteiro de ações, marcos e entregáveis definidos para demonstrar a conformidade com os requisitos regulatórios e retomar as atividades.

Quais são os principais termos do decreto de consentimento?  

 

O decreto fornecerá à Philips Respironics um roteiro de ações, marcos e entregáveis definidos para demonstrar a conformidade com os requisitos regulatórios e retomar as atividades. Os principais termos incluem:

 

  • Nos EUA, milhões de pacientes estão atualmente usando dispositivos de cuidados respiratórios e do sono da Philips Respironics. A Philips Respironics terá permissão para continuar fazendo a manutenção desses dispositivos de cuidados respiratórios e do sono que já estão disponíveis para profissionais de saúde e pacientes, e para vender acessórios (incluindo máscaras), consumíveis (incluindo circuitos de pacientes) e peças de reposição (incluindo kits de reparo). Até que as exigências relevantes do decreto de consentimento sejam cumpridas, a Philips Respironics não retomará a venda de novos dispositivos de terapia do sono CPAP ou BiPAP ou outros dispositivos de tratamento respiratório nos EUA.
  • É comum que os decretos de consentimento incluam disposições para permitir exportações. Fora dos EUA, a Philips Respironics continuará fornecendo novos dispositivos de sono e cuidados respiratórios, acessórios (incluindo máscaras), consumíveis (incluindo circuitos de pacientes), peças de reposição (incluindo kits de reparo) e serviços, sujeitos a determinados requisitos que a Philips Respironics atenderá.
  • A Philips Respironics continuará a priorizar a conclusão da correção dos dispositivos respiratórios e do sono sob o recall voluntário de junho de 2021 da Respironics. Mais de 99% dos dispositivos de terapia do sono CPAP e BiPAP registrados foram corrigidos no mundo todo, enquanto a correção dos ventiladores está em andamento em coordenação com as autoridades competentes relevantes.
  • O comunicado de imprensa da Philips pode ser encontrado aqui e o decreto de consentimento final pode ser encontrado aqui.

O decreto de consentimento afeta apenas clientes e pacientes nos EUA ou terá um efeito fora dos EUA?

 

Fora dos EUA, a Philips Respironics continuará fornecendo novos dispositivos de sono e cuidados respiratórios, acessórios (incluindo máscaras), consumíveis (incluindo circuitos de pacientes), peças de reposição (incluindo kits de reparo) e serviços, sujeitos a determinados requisitos que a Philips Respironics atenderá.

 

Você está procurando outras informações sobre o recall?  Clique abaixo para encontrar informações mais detalhadas.

You are about to visit a Philips global content page

Continue

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.