out 06, 2023

A Philips disponibiliza uma atualização sobre o recall da Respironics

A primeira prioridade da Philips é a saúde e o bem-estar dos pacientes, tanto em termos de fornecer dispositivos de substituição quanto de realizar testes para buscar mais clareza sobre a segurança dos dispositivos de terapia do sono e respiratórios sob um recall. Compreendemos a importância desses dispositivos de terapia do sono e respiratórios para os pacientes que os utilizam.

A Philips compartilha o mesmo objetivo que a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e outras agências reguladoras para garantir os mais altos padrões de segurança e qualidade para o paciente na prestação de atendimento médico. A Philips continua comprometida em trabalhar em estreita colaboração com as agências reguladoras em todo o mundo, como também continua a dedicar todos os recursos necessários para garantir que os pacientes recebam dispositivos corrigidos e que o programa de testes e pesquisas seja concluído.

Nos últimos dois anos, a Philips Respironics tem trabalhado em cooperação com a FDA no programa de testes e pesquisas. Além disso, tem publicado atualizações regulares sobre os testes conforme acordado com a FDA.

Em conjunto com cinco laboratórios de testes independentes e certificados, a Philips Respironics realizou testes extensos. Com base nos resultados até o momento, a Philips Respironics concluiu que não se espera que o uso dos dispositivos de terapia do sono resulte em danos significativos à saúde dos pacientes.

Após comunicações contínuas com a FDA, a Philips Respironics concordou com as recomendações da FDA que indicavam a implementação de testes adicionais em determinados dispositivos de terapia do sono e respiratórios para complementar os dados de testes atuais.

A FDA relatou que os testes são extensos e conduzidos por partes independentes e não expressou preocupações em relação à validade ou à objetividade dos testes. A Philips Respironics ainda está dialogando com a FDA sobre os detalhes dos testes adicionais.

A Philips está comprometida em garantir a segurança do paciente e a qualidade em tudo o que faz.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips utiliza tecnologia avançada e percepções clínicas e de consumo profundas para oferecer soluções de saúde pessoal para consumidores e soluções de saúde profissional para profissionais de saúde e seus pacientes no hospital e em casa. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips gerou 17,8 bilhões de euros em vendas no ano de 2022 e emprega cerca de 71.500 funcionários no setor de vendas e serviços, em mais de 100 países. Visite o site www.philips.com.br/a-w/about/news/home para obter notícias sobre a Philips.

Declarações prospectivas

Esta declaração inclui determinadas afirmações prospectivas com relação às condições financeiras, resultados de operações e das empresas da Philips e alguns dos planos e objetivos da Philips com relação a esses itens. Exemplos de declarações prospectivas incluem declarações feitas sobre estratégia, estimativas de crescimento de vendas, EBITA futuro, desenvolvimentos futuros nos negócios orgânicos da Philips e conclusão de aquisições e desinvestimentos. Por sua natureza, tais declarações envolvem riscos e incertezas por se relacionarem a eventos e circunstâncias futuras, e muitos fatores podem fazer com que os resultados e avanços reais sejam substancialmente diferentes dos expressos ou implícitos nessas declarações.

Steve Klink

Philips Global Press Office