Na #ECR2024, a empresa também estreia o primeiro sistema de ressonância magnética móvel praticamente livre de hélio da Europa
Amsterdã, Países Baixos, e Viena, Áustria – Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, anunciou hoje um marco significativo ao expandir o acesso à ressonância magnética virtualmente livre de hélio [1] para mais pacientes em mais lugares, com mais de 1.000 sistemas agora instalados em todo o mundo. À medida que os prestadores de cuidados de saúde se esforçam para oferecer cuidados de alta qualidade aos pacientes, na #ECR2024 , a Philips estabelece parcerias com os seus clientes para melhorar a produtividade e o acesso a cuidados de saúde mais sustentáveis.
O magneto Philips BlueSeal é o primeiro magneto de 1,5T totalmente selado do setor e requer apenas 0,5% do hélio de um sistema de ressonância magnética convencional da Philips. Ao facilitar drasticamente os requisitos de instalação e lidar com a escassez de hélio, o magneto Philips BlueSeal 1.5T está ajudando mais pacientes em locais diversos a se beneficiarem de uma tecnologia que desempenha um papel essencial no diagnóstico de muitas das doenças mais prevalentes do mundo.
A tecnologia Philips BlueSeal está expandindo o alcance da ressonância magnética para locais onde antes era muito difícil instalar e manter, incluindo locais remotos e isolados, e aqueles propensos a tempestades tropicais, terremotos e outros obstáculos geográficos. Com um magneto que é 900 kg mais leve que um sistema tradicional [2] e não requer um tubo de resfriamento – necessário para que os sistemas de RM tradicionais expulsem com segurança seu grande volume de hélio de um edifício rapidamente em caso de emergência – os sistemas de RM da Philips estão equipados com magnetos BlueSeal podem ser instalados em locais que antes eram impensáveis.
Também precisávamos de um sistema de ressonância magnética que fosse um bom investimento financeiro, reduzindo significativamente os custos de construção e reduzindo a necessidade de reabastecer com hélio.
Hiroyuki SUGAYA
M.D., Presidente, Tokyo Sports & Orthopaedic Clinic, Tóquio, Japão
“Queríamos instalar a ressonância magnética no subsolo de um prédio no centro da cidade para proporcionar melhor acesso ao atendimento aos nossos pacientes. Não ter um tubo de extinção para expelir o hélio para fora do edifício no caso de uma emergência foi muito importante para nós devido à localização do sistema de ressonância magnética”, disse Hiroyuki SUGAYA, M.D., Presidente, Tokyo Sports & Orthopaedic Clinic, Tóquio, Japão . “Também precisávamos de um sistema de ressonância magnética que fosse um bom investimento financeiro, reduzindo significativamente os custos de construção e reduzindo a necessidade de reabastecer com hélio.”
Primeiro instalado em 2018, o magneto BlueSeal da Philips é uma tecnologia comprovada e confiável que está rapidamente remodelando o acesso do paciente à ressonância magnética em todo o mundo. Pacientes em áreas insulares remotas na Indonésia e na Tailândia, bem como aqueles em áreas com risco de terremotos e vulcões na Islândia e no Japão, já estão se beneficiando da tecnologia.
A Philips agora está trazendo sua inovação em ressonância magnética praticamente livre de hélio para um caminhão móvel, com a primeira BlueSeal unidade móvel de ressonância magnética [3] desenvolvida na Europa para a Agito Medical Imaging baseada na Dinamarca, fazendo sua estreia na #ECR2024. Os sistemas de RM equipados com a tecnologia magnética BlueSeal da Philips economizaram mais de 1,9 milhão de litros de hélio desde 2018 [4].
“A rápida adoção global de nossa tecnologia de RM praticamente livre de hélio é um forte exemplo de como estamos melhorando a vida dos pacientes, expandindo o acesso à tecnologia de imagem de ponta”, disse Ruud Zwerink, líder comercial de RM da Philips. “Com mais de 1.000 sistemas instalados em todo o mundo, nossa tecnologia comprovada está trazendo a RM mais perto dos pacientes onde quer que seja necessário, além de fornecer uma resposta para as crescentes preocupações com as interrupções na cadeia de fornecimento de hélio.”
Fontes [1] Os sistemas contêm 7 litros de hélio, totalmente selados, nenhum hélio pode sair do sistema. [2] Comparado ao anterior Philips (não-BlueSeal) Ingenia 1.5T ZBO magnet. [3] O BlueSeal móvel 1.5T é considerado um trabalho em andamento e não possui marcação CE e não está disponível para venda. [4] A quantidade de hélio líquido economizada é calculada em comparação a um magneto clássico com 1.500 litros de hélio.
A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: é uma empresa líder em tecnologia de saúde, focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips utiliza tecnologia avançada e percepções clínicas e de consumo profundas para oferecer soluções de saúde pessoal para consumidores e soluções de saúde profissional para prestadores de serviços de saúde e seus pacientes no hospital e em casa. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips gerou 17,2 bilhões de euros em vendas em 2021 e emprega cerca de 79 mil funcionários no setor de vendas e serviços em mais de 100 países. Acesse o site www.philips.com/newscenter para ler mais sobre a Philips.