fev 28, 2024

A Philips amplia liderança em ressonância magnética praticamente livre de hélio com mais de 1.000 sistemas instalados, expandindo o acesso de pacientes em todo o mundo

Na #ECR2024, a empresa também estreia o primeiro sistema de ressonância magnética móvel praticamente livre de hélio da Europa

Amsterdã, Países Baixos, e Viena, Áustria – Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, anunciou hoje um marco significativo ao expandir o acesso à ressonância magnética virtualmente livre de hélio [1] para mais pacientes em mais lugares, com mais de 1.000 sistemas agora instalados em todo o mundo. À medida que os prestadores de cuidados de saúde se esforçam para oferecer cuidados de alta qualidade aos pacientes, na #ECR2024 , a Philips estabelece parcerias com os seus clientes para melhorar a produtividade e o acesso a cuidados de saúde mais sustentáveis.

Interior view of Philips BlueSeal MR mobile truck

O magneto Philips BlueSeal é o primeiro magneto de 1,5T totalmente selado do setor e requer apenas 0,5% do hélio de um sistema de ressonância magnética convencional da Philips. Ao facilitar drasticamente os requisitos de instalação e lidar com a escassez de hélio, o magneto Philips BlueSeal 1.5T está ajudando mais pacientes em locais diversos a se beneficiarem de uma tecnologia que desempenha um papel essencial no diagnóstico de muitas das doenças mais prevalentes do mundo.

A tecnologia Philips BlueSeal está expandindo o alcance da ressonância magnética para locais onde antes era muito difícil instalar e manter, incluindo locais remotos e isolados, e aqueles propensos a tempestades tropicais, terremotos e outros obstáculos geográficos. Com um magneto que é 900 kg mais leve que um sistema tradicional [2] e não requer um tubo de resfriamento – necessário para que os sistemas de RM tradicionais expulsem com segurança seu grande volume de hélio de um edifício rapidamente em caso de emergência – os sistemas de RM da Philips estão equipados com magnetos BlueSeal podem ser instalados em locais que antes eram impensáveis.

Hiroyuki SUGAYA

M.D., Presidente, Tokyo Sports & Orthopaedic Clinic, Tóquio, Japão

“Queríamos instalar a ressonância magnética no subsolo de um prédio no centro da cidade para proporcionar melhor acesso ao atendimento aos nossos pacientes. Não ter um tubo de extinção para expelir o hélio para fora do edifício no caso de uma emergência foi muito importante para nós devido à localização do sistema de ressonância magnética”, disse Hiroyuki SUGAYA, M.D., Presidente, Tokyo Sports & Orthopaedic Clinic, Tóquio, Japão . “Também precisávamos de um sistema de ressonância magnética que fosse um bom investimento financeiro, reduzindo significativamente os custos de construção e reduzindo a necessidade de reabastecer com hélio.”

Primeiro instalado em 2018, o magneto BlueSeal da Philips é uma tecnologia comprovada e confiável que está rapidamente remodelando o acesso do paciente à ressonância magnética em todo o mundo. Pacientes em áreas insulares remotas na Indonésia e na Tailândia, bem como aqueles em áreas com risco de terremotos e vulcões na Islândia e no Japão, já estão se beneficiando da tecnologia.

A Philips agora está trazendo sua inovação em ressonância magnética praticamente livre de hélio para um caminhão móvel, com a primeira BlueSeal unidade móvel de ressonância magnética  [3] desenvolvida na Europa para a Agito Medical Imaging baseada na Dinamarca, fazendo sua estreia na #ECR2024. Os sistemas de RM equipados com a tecnologia magnética BlueSeal da Philips economizaram mais de 1,9 milhão de litros de hélio desde 2018 [4].

“A rápida adoção global de nossa tecnologia de RM praticamente livre de hélio é um forte exemplo de como estamos melhorando a vida dos pacientes, expandindo o acesso à tecnologia de imagem de ponta”, disse Ruud Zwerink, líder comercial de RM da Philips. “Com mais de 1.000 sistemas instalados em todo o mundo, nossa tecnologia comprovada está trazendo a RM mais perto dos pacientes onde quer que seja necessário, além de fornecer uma resposta para as crescentes preocupações com as interrupções na cadeia de fornecimento de hélio.”

Fontes

[1] Os sistemas contêm 7 litros de hélio, totalmente selados, nenhum hélio pode sair do sistema.

[2] Comparado ao anterior Philips (não-BlueSeal) Ingenia 1.5T ZBO magnet.

[3] O BlueSeal móvel 1.5T é considerado um trabalho em andamento e não possui marcação CE e não está disponível para venda.

[4] A quantidade de hélio líquido economizada é calculada em comparação a um magneto clássico com 1.500 litros de hélio.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: é uma empresa líder em tecnologia de saúde, focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips utiliza tecnologia avançada e percepções clínicas e de consumo profundas para oferecer soluções de saúde pessoal para consumidores e soluções de saúde profissional para prestadores de serviços de saúde e seus pacientes no hospital e em casa.

Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips gerou 17,2 bilhões de euros em vendas em 2021 e emprega cerca de 79 mil funcionários no setor de vendas e serviços em mais de 100 países. Acesse o site www.philips.com/newscenter para ler mais sobre a Philips.

External Communication & PR Manager

Tel.: 50766772372