mai 30, 2024

A Philips comemora a economia de 1,9 milhão de litros de hélio ao realizar 1.111 instalações de operações de ressonância magnética sem hélio, expandindo o atendimento a mais pacientes em mais locais

A Philips, a primeira empresa a oferecer operações sem hélio em 2018, marca um marco durante a instalação em Porto Rico.

Amsterdã, Holanda e Bayamón, Porto RicoRoyal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde e líder global em operações de ressonância magnética sem hélio [1], anunciou hoje a 1.111ª instalação de seu revolucionário magneto BlueSeal 1.5T, realizado no Vida Imaging & Breast Center em Porto Rico (Bayamón, Porto Rico). Para além dos seus benefícios económicos e de sustentabilidade [2], as operações de ressonância magnética sem hélio também aumentam a resiliência face às tempestades tropicais que atingem Porto Rico todos os anos, proporcionando cuidados de qualidade a pacientes que de outra forma não teriam acesso a ressonâncias magnéticas avançadas.

nstallations of helium free mri operations

"A instalação do nosso scanner Philips MR 5300, com diâmetro de 70 cm e equipado com o magneto BlueSeal número 1.111 no Vida Imaging & Breast Center em Porto Rico, é uma prova da adoção global de nossa tecnologia inovadora. Desde 2018, a Philips foi a primeira a fornecer operações de RM sem hélio em todo o mundo, melhorando o acesso a melhores cuidados para mais pacientes, e continuaremos a impulsionar a inovação neste espaço", disse Ruud Zwerink, líder empresarial de RM da Philips. "A tecnologia do magneto BlueSeal demonstrou ser o sistema de seleção para melhorar as capacidades de diagnóstico, ao tempo que fornece uma resposta às crescentes preocupações sobre as interrupções da cadeia de fornecimento de hélio, economizando aproximadamente 1,9 milhão de litros de hélio líquido até a data".

A capacidade de um magneto BlueSeal ser desligado e reenergizado de maneira controlada, sem a perda de seu refrigerante de hélio líquido, significa que ele pode estar operacional precisamente quando necessário para tratar pacientes. Oferecendo uma ampla gama de serviços de imagens médicas, o Vida Imaging & Breast Center é um ativo comunitário vital que ajuda pacientes na remota ilha de Porto Rico a receber cuidados médicos de alta qualidade.

Porto Rico tem tempestades tropicais todos os anos. A tecnologia do magneto BlueSeal da Philips permite-nos desenergizar o nosso sistema de RM para preparar o departamento de RM para esta situação e restaurar as operações rapidamente quando estiver seguro, tudo a partir da consola de RM.”

Dra. Mayra Maldonado

proprietária e CEO da Vida Imaging & Breast Center

"Porto Rico tem tempestades tropicais todos os anos. A tecnologia do magneto BlueSeal da Philips nos permite desenergizar nosso sistema de RM para preparar o departamento de RM para esta situação e restaurar as operações rapidamente quando for seguro, tudo a partir do console de RM ", disse a Dra. , proprietário e CEO da Vida Imaging & Breast Center.

Após um furacão ou outro desastre natural, os sistemas de transporte são interrompidos e a obtenção de hélio, especialmente quando transportado para locais remotos, pode levar semanas. Um scanner de ressonância magnética convencional requer até 1.700 litros de hélio líquido, grande parte do qual pode ser perdido se o magneto tiver que ser desligado periodicamente. O magneto Philips BlueSeal requer apenas uma pré-carga de 7 litros durante a fabricação e não vaza nada, mesmo durante a chamada extinção (quench), uma perda repentina de supercondutividade na bobina magnética que ferve rapidamente o hélio líquido. A tecnologia Philips EasySwitch, habilitada por IA [3], garante sempre o desligamento ordenado e a reativação do magneto depois que o perigo passa.

Com um magneto 900 kg mais leve que um sistema tradicional [4], os sistemas de ressonância magnética da Philips equipados com magnetos BlueSeal também podem ser instalados em locais que antes eram impensáveis, como pisos elevados ou locais interiores com limitações de construção. Essa tecnologia está disponível inclusive em unidades móveis [5] que têm potencial para ampliar o acesso de qualidade aos exames de ressonância magnética para pacientes de forma mais sustentável [2].

Fontes

[1] Os sistemas contêm 7 litros de hélio, totalmente vedados, nenhum hélio pode sair do sistema.

[2] Comparado com o magneto Ingenia 1.5T ZBO.

[3] De acordo com a definição do Grupo de Peritos de Alto Nível da UE em Inteligência Artificial.

[4] Em comparação com o magneto Ingenia 1.5T ZBO anterior da Philips (não BlueSeal).

[5] A unidade móvel BlueSeal MR 1.5T é considerada um trabalho em andamento. Não tem marcação CE e não está disponível para venda fora dos EUA.

Sobre Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips aproveita tecnologia avançada e insights clínicos e de consumo profundos para fornecer soluções de saúde pessoais para consumidores e soluções de saúde profissionais para prestadores de cuidados de saúde e seus pacientes no hospital e em casa.

Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como saúde pessoal. A Philips gerou vendas de 18,2 mil milhões de euros em 2023 e emprega aproximadamente 69.100 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter.

External Communication & PR Manager

Tel.: 50766772372