Centro de Notícias

set 09, 2018

Philips apresenta Tasy como solução em tecnologia eficiente e segura para a gestão do cuidado integral do paciente

Tempo de leitura: 2-4 minutos

Ferramenta permite o compartilhamento do histórico do paciente entre a atenção primária, secundária e terciária, reduzindo exames e contribuindo para que os profissionais de saúde dediquem mais tempo ao cuidado das pessoas.

No Tasy, o acesso ao histórico do paciente permite a avaliação da condição de saúde integral da pessoa, reduzindo exames, procedimentos e a procura pelo pronto-atendimento. Além disso, a ferramenta ajuda o time assistencial a tomar decisões eficientes com base nos dados sempre disponíveis, considerando o acesso seguro com controle de confidencialidade das informações, conforme as leis de privacidade.

A Philips desenvolve maneiras de contribuir com a
saúde e bem-estar da população desde o nascimento até o envelhecimento. Uma
parte importante deste compromisso

é assegurar que o cuidado seja contínuo,
proporcionando um fluxo único e confiável da informação"

afirma Letícia Baltazar

Tasy Business Leader do Brasil

O Tasy em HTML5 foi pensado para oferecer benefícios para pacientes e instituições de saúde, com:

 

  • Colaboração entre as equipes – Visão integradas para os diferentes profissionais que utilizam o software;
  • Relevância da informação – Dados em tempo real, destaque para informações relevantes, resumos e visões gerais;
  • Fluxo simples – Reconhecimento imediato de ícones ou legendas, formulários enxutos com campos relevantes;
  • Navegação eficiente – Diminuição da carga cognitiva sobre o usuário;
  • Hierarquia consistente – Informações bem estruturadas que deixam claro a hierarquia da informação evidenciada por títulos, cores, ícones e legendas.

Tasy: ainda mais benefícios

Atenção primária: a atenção primária vive o grande desafio de organizar, correlacionar e disponibilizar a informação originada de várias fontes e contextos diferentes. Nesse sentido, o Tasy contribui desde o acolhimento do paciente, disponibilizando um processo direcionado, simplificado e sequencial para o registro das informações. Permite também a utilização da CIAP 2 (Classificação Internacional de Atenção Primária - segunda edição) para registro das queixas do paciente e integrada com a lista de problemas que ele relata. Na consulta realizada na atenção primária, é possível utilizar o modelo de notas clínicas SOAP (subjetivo, objetivo, avaliação e plano) e a lista de problemas.

 

Medicina Preventiva: a ferramenta conta com soluções para o gerenciamento de programas de medicina preventiva e para o cuidado de pacientes que apresentam doenças crônicas. O software possibilita que, por meio do gerenciamento da carteira de pacientes, se encontre potenciais participantes para diversos programas de saúde, conforme o sexo, idade, programas de cuidados específicos em que os pacientes estão inseridos (como hipertensão arterial ou diabetes).

 

Privacidade de dados: com o Tasy, as instituições podem simplificar a implementação de políticas de privacidade e segurança, protegendo informações críticas, sensíveis e pessoais dos seus pacientes. O mascaramento de dados sensíveis possibilita o acesso correto às informações clínicas, as regras de acesso restringem quem pode visualizar as informações e a confidencialidade de log e registro permite visualizar todo o caminho que uma pessoa usuária percorreu dentro do sistema, desde a entrada até o momento do fechamento do sistema. Técnicas e protocolos internacionais de segurança protegem a identidade do paciente no Tasy.

 

Portal do Paciente (Patient Web Suite): ferramenta do Tasy que contribui para o engajamento das pessoas nos cuidados com a saúde. Nele, o hospital compartilha, em uma única plataforma, informações com os pacientes de maneira mais fácil, otimizando o acesso a resultados e detalhes de consultas, além de agendamento e pedido de agendamento. A ferramenta é acessível por diferentes plataformas, como notebooks, smartphones ou desktops.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, apresenta no Healthcare Innovation Show 2018  as inovações da versão do Tasy, software de gestão em saúde, em HTML5. Através do sistema Tasy, as informações essenciais do paciente são gerenciadas e compartilhadas entre a atenção primária, secundária e terciária, permitindo que médicos, enfermeiras e membros das equipes multidisciplinares sejam ainda melhores ao realizar o que realmente importa: cuidar das pessoas.

Leia maisLeia menos

Compartilhar nas redes sociais

Temas

Contatos

Ileana Carrasco

Ileana Carrasco

External Communication & PR Manager

Tel.: 50766772372

Liana Pires

Fleishman Hillard – Press Office

Phone number: +55 11 3185-9910