Centro de Notícias

mar 10, 2018

Tasy é premiado no “Oscar” do design

     

O iF DESIGN AWARD 2018 é um dos mais conceituados e completos prêmios de design do mundo

São Paulo, Brasil – O Tasy, software de gestão em saúde da Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), foi um dos grandes vencedores do iF Design Awards 2018, um dos mais importantes e renomados prêmios de design do mundo. A solução 100% brasileira, desenvolvida no Centro de Tecnologia da Philips em Blumenau em parceria com a Philips Design, foi premiada na disciplina Communication Design. 

 

O Tasy obteve o reconhecimento máximo perante um júri de 63 membros, composto por especialistas independentes do mundo todo. Ao todo, foram mais de 6.400 inscrições enviadas de 54 diferentes países com a expectativa de receber o selo máximo de qualidade em design. O iF DESIGN AWARD é organizado pela iF - International Fórum Design GmbH, a organização de design independente mais antiga do mundo, desde 1953.

 

“Para o time de Design de EMR, o prêmio é um valioso símbolo de todos os esforços feitos para construir uma experiência de usuário segura, eficiente e efetiva durante os últimos dois anos em que o Tasy HTML5 foi construído” diz Michelle Resende Campos, gerente do time de Design da Philips em Blumenau. “Além do orgulho pelo reconhecimento, o iF Design Awards premia a excelência acerca da qualidade do design digital que está sendo desenvolvido em Blumenau”, completa.

 

O projeto de desenho de uma nova experiência de uso do Tasy, tendo o usuário como foco, reduziu o tempo de treinamento para realização de determinadas tarefas de 12 horas para menos de 40 minutos. A nova experiência de uso também possibilitou ainda mais agilidade na prescrição com uma interação mais amigável e intuitiva, aumentando a eficiência e a segurança na realização das tarefas.

 

“No desenvolvimento da nova experiência de uso do Tasy buscamos construir um produto de fácil utilização e fácil aprendizado, que prioriza informações relevantes e a segurança no uso”, afirma Solange Plebani, gerente geral de EMR da Philips. “A conquista do prêmio é o reconhecimento de que atingimos os nossos objetivos e a garantia de que nossos clientes contam com uma solução com design moderno e de classe mundial”, finaliza.

 

O Tasy está presente em mais 900 instituições brasileiras entre hospitais gerais e especializados, clínicas, bancos de sangue, entre outros. O software está presente também no México e na Alemanha, e está sendo exportado para países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Índia e Omã.

 

Mais informações sobre projeto vencedor do Tasy podem ser encontradas na seção “Design Excellence” do iF WORLD DESIGN GUIDE, que será publicado no dia 9 de março.

iF design award

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a saúde das pessoas e em permitir melhores resultados através do continuum da saúde desde uma vida saudável e da prevenção, até o diagnóstico, tratamento e cuidado em casa. A Philips aproveita a tecnologia avançada, os profundos conhecimentos clínicos e as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integrais. A empresa com sede na Holanda é líder em diagnóstico por imagens, terapia guiada por imagens, acompanhamento de pacientes e informática da saúde, bem como em saúde do consumidor e cuidados em casa.  O portfólio de tecnologia de saúde da Philips informou vendas de 17,4 bilhões de euros em 2016 e emprega aproximadamente 71.000 colaboradores com vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais notícias sobre a Philips, visite www.philips.com/newscenter.

Leia maisLeia menos

Tópicos

Contatos

Ileana Carrasco

Ileana Carrasco

Relações com Imprensa Philips do Brasil (agência externa)

Tel.: 50766772372

Gina

Gina Rubello

External communication & PR manager

Tel.: +1 305 520 9016

Compartilhe nas redes sociais