Centro de Notícias

jan 24, 2017

Philips consolida Centro de Excelência e Inovação em Saúde em Varginha


A inauguração da nova unidade de produção reforça o novo posicionamento da empresa na área de Saúde

São Paulo, Brasil –  A Philips inaugura no dia 25 de janeiro sua nova fábrica de equipamentos médicos em Varginha, no Sul de Minas, onde serão fabricados e montados equipamentos de Raio-X, Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassom, entre outros. Atualmente, o complexo industrial de Varginha já fabrica produtos do segmento de consumo e saúde pessoal da marca Walita, como liquidificadores, batedeiras e processadores de alimentos. A nova operação foi redesenhada dentro dos conceitos Lean para fortalecer a presença local da Philips em tecnologias chave no segmento de saúde. A fábrica exportará alguns de seus produtos e equipamentos para países da América Latina e Oriente Médio.  

 

Com a produção de equipamentos médicos em Varginha, a planta passará a ser o Centro de Excelência e Inovação em Saúde e Bem-Estar para a América Latina, permitindo que a empresa maximize sua capacidade de produção e desenvolvimento de produtos, atendendo as demandas atuais de mercado e nacionalizando a produção de equipamentos globais.

 

“A consolidação da fabricação de produtos e equipamentos de saúde em Varginha está alinhada ao posicionamento global da empresa, focado em inovação e saúde, no qual a empresa faz parte do dia a dia das pessoas em todas as fases da vida”, diz Henk de Jong, CEO para a América Latina da Philips. “A Philips está sempre atenta a oportunidades de mercado para reforçar sua estratégia de negócios no Brasil. A concentração das operações em Varginha nos proporcionará vantagens competitivas relacionadas à logística e capacidade de produção e inovação”, completa o executivo.  

 

Com a inauguração da nova unidade fabril, a fábrica localizada na cidade mineira de Lagoa Santa será desativada. O complexo fabril de Varginha passará a ter cerca de 450 funcionários.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde das pessoas e permitir melhores resultados de cuidados contínuos , desde uma vida saudável e prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento, até os cuidados em casa. A Philips aproveita a tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para oferecer soluções integradas. A empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, acompanhamento do paciente e informática de saúde, bem como em saúde dos consumidores e cuidados em casa. A subsidiária integralmente detida da Philips, a Philips Lighting, é líder global em produtos, sistemas e serviços de iluminação. Com sede na Holanda, a Philips teve em 2015 um faturamento de EUR 16.8 bilhões e emprega aproximadamente 69.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter.

Leia maisLeia menos

Tópicos

Contatos

Ileana Carrasco

Ileana Carrasco

Relações com Imprensa Philips do Brasil (agência externa)

Tel.: 50766772372

Gina

Gina Rubello

External communication & PR manager

Tel.: +1 305 520 9016

Compartilhe nas redes sociais