KLAS premia a Philips durante a conferência HIMSS 2017

O software de gestão em saúde Tasy foi premiado pela KLAS na categoria “Global Patient Administration Systems - Latin America”

22 de fevereiro de 2017

São Paulo, Brasil – A empresa norte-americana de pesquisa e insights KLAS premiou a Philips durante a HIMSS 2017 Conference & Exhibition, na Flórida. A HIMSS é a maior conferência de TI de Saúde do mundo, com mais de 80.000 participantes. A solução de gestão em saúde Tasy, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida pela KLAS pelo bom desempenho dentro de sua grande base de clientes na América Latina.

O Tasy se destacou na categoria “Global Patient Administration Systems - Latin America”. O KLAS Category Leader, é dividido nos segmentos EMR (Eletronic Medical Record – Prontuário Eletrônico), PAS (Patient Administration System – Sistema de Gestão do Paciente) e PACS (Picture Archiving and Communication System - Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) e a premiação é baseada no feedback de profissionais de diversas instituições de saúde do mundo que compartilham com a KLAS informações e experiências relacionadas ao uso de tecnologias da informação na saúde.

“O mais importante para a Philips é que a escolha foi feita com a participação de profissionais e instituições de saúde. Melhor que ganhar prêmios, é saber que estamos contribuindo para melhorar a performance clínica, operacional e financeira de nossos clientes”, completa Solange Plebani, General Manager de EMR da Philips.

O Tasy é um software de gestão em saúde, 100% brasileiro, desenvolvido no Centro de Desenvolvimento da Philips em Blumenau. Trata-se de uma solução para hospitais gerais e especializados, clínicas, operadoras de planos de saúde, bancos de sangue, entre outros, presente em mais de 900 instituições médicas no Brasil.

Sobre a KLAS

KLAS é uma empresa de pesquisa e insights em uma missão global para melhorar a prestação de cuidados de saúde, amplificando a voz de provedor. Trabalhando com milhares de profissionais de saúde e médicos, KLAS reúne dados e insights sobre software, serviços e equipamentos médicos para apresentar relatórios, tendências e estatísticas em geral. A pesquisa representa diretamente a voz do provedor e atua como um catalisador para melhorar o desempenho do fornecedor.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde das pessoas e permitir melhores resultados de cuidados contínuos, desde uma vida saudável e prevenção, passando pelo diagnóstico, tratamento, até os cuidados em casa. A Philips aproveita a tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, acompanhamento do paciente e informática de saúde, bem como em saúde dos consumidores e cuidados em casa. Em 2016, o portfólio de tecnologia de saúde da Philips teve um faturamento de EUR 17.4 bilhões e emprega aproximadamente 71.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter.

Para outras informações, favor entrar em contato com:

Nome: André Toledo

Setor / departamento: Marketing & Comunicação

E-mail: andre.toledo@philips.com

Relações com Imprensa Philips do Brasil (agência externa)

FleishmanHillard Brasil

Henrique Carvalho | henrique.carvalho@fleishman.com.br | 11 3185-9959