Aviso de privacidade do NutriU

  Este Aviso de privacidade foi atualizado pela última vez em 12 de dezembro de 2018.

O NutriU ("Aplicativo") oferece serviços de nutrição personalizados, cria uma comunidade para compartilhar conteúdo relacionado a culinária e permite que você siga outros membros da comunidade com interesses semelhantes em todo o mundo (“Serviços”). O aplicativo usa dados pessoais coletados ou processados por meio do Aplicativo, inclusive dados pessoais processados por qualquer eletrodoméstico Philips que você decidir emparelhar com o aplicativo (por exemplo, um liquidificador Philips) ("Dispositivo").

O objetivo deste Aviso de privacidade é ajudar você a entender nossas práticas de privacidade ao usar nossos Serviços, incluindo quais dados coletamos, por que coletamos e o que fazemos com eles, bem como seus direitos individuais. Este Aviso de privacidade se aplica a dados pessoais coletados ou processados pelo Aplicativo que são controlados pela Philips Consumer Lifestyle B.V. ou por qualquer uma de suas afiliadas ou subsidiárias ("Philips", "nosso", "nossa" ou "nós").
 

Leia também os nossos Aviso de cookies e Termos de uso, que descrevem os termos sob os quais você usa os nossos Serviços.

Quais dados pessoais são coletados e para quais fins

Nós recebemos ou coletamos dados pessoais, conforme descrito detalhadamente abaixo, quando fornecemos os nossos Serviços, incluindo quando você acessa, baixa e instala o Aplicativo.

Dados pessoais sensíveis

Podemos coletar dados fenotípicos, como peso e altura, e nível de atividade física para fornecer serviços de nutrição personalizados, além de conselhos e dicas. Antes de coletar quaisquer dados confidenciais, informaremos e solicitaremos consentimento explícito, de acordo com o artigo 9.2.a. do Regulamento (UE) 2016/679.
 

Além do exposto acima, pedimos que você não nos envie nem divulgue dados pessoais confidenciais (por exemplo, números de previdência social, informações relacionadas a origem racial ou étnica, opiniões políticas, convicções religiosas, filosóficas ou outras, saúde, vida sexual ou orientação sexual, biometria ou características genéticas, antecedentes criminais ou participação sindical), seja no aplicativo ou através dele, nem por qualquer outro meio.

Dados da conta

Dados da conta

Coletamos dados pessoais quando você cria uma conta. Você pode acessar o aplicativo usando uma conta MyPhilips ou seu perfil de mídia social. Os dados pessoais que coletamos podem incluir nome, nome de usuário, foto do perfil, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento/idade, país, idioma e senha.


Se você optar por fazer login pelas mídias sociais, os dados pessoais que coletarmos poderão incluir seu perfil público básico (por exemplo, nome completo/abreviado, foto do perfil, identificador, sexo, URL do perfil, data de nascimento, página inicial e local) e seu e-mail. Nesse caso, seu provedor de mídia social poderá coletar informações sobre o fato de você estar usando o aplicativo e fazer login usando sua conta de mídia social. Leia o Aviso de privacidade do seu provedor de mídia social (por exemplo, Facebook, Google+) para conhecer as respectivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais que coletam e como os usam, processam e protegem.
 

  • Os dados pessoais coletados são usados para criar e gerenciar sua conta. Você pode usar sua conta para fazer login com segurança no Aplicativo. Se você criar uma conta MyPhilips para fazer login no Aplicativo, enviaremos um e-mail de boas-vindas para verificar seu nome de usuário e senha, para nos comunicarmos com você em resposta às suas dúvidas e para enviar anúncios estritamente relacionados a serviços ou comunicações de marketing direto, caso você tenha optado por participar. Você também pode usar sua conta MyPhilips para solicitar um produto ou serviço da Philips, participar de uma promoção ou jogo, participar de uma atividade de mídia social relacionada a uma promoção da Philips (por exemplo, clicar em "curtir" ou "compartilhar") e participar de testes ou pesquisas de produtos.
     

Como usamos seus Dados de conta para prestar os Serviços, consideramos esse processamento necessário para a execução de um contrato do qual você é parte e que é legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Dados do dispositivo

Quando você opta por emparelhar o aplicativo com seu dispositivo, coletamos informações específicas do dispositivo sempre que você o acessa ou usa, inclusive o número exclusivo do dispositivo do usuário, a sessão e os dados de uso, que são informações sobre o uso do Dispositivo. O Dispositivo também registra receitas e ingredientes e os envia ao aplicativo. Os dados coletados são usados para fornecer serviços de nutrição personalizados, além de conselhos e dicas.
 

Como os dados de seus dispositivos são processados apenas quando você escolhe emparelhar os dispositivos com o aplicativo para fins dos Serviços, consideramos esse processamento necessário para a execução de um contrato o qual você faz parte e que é legítimo, conforme o Artigo 6.1.(b) do Regulamento (UE) 2016/679.

Outros dados fornecidos

Outros dados fornecidos

Esses dados incluem um perfil que consiste em seu nome/apelido, uma breve descrição de si mesmo, seu país de origem, seu conteúdo gerado e favorito e outros perfis que você segue. Além disso, esses dados contêm suas configurações particulares, inclusive suas culinárias preferidas, sistema de unidade e os Dispositivos que você possui.

 

  • Os dados coletados são usados para fazer parte de uma comunidade que compartilha conteúdo relacionado a culinária e permite seguir outros membros da comunidade com interesses semelhantes. As configurações particulares, em combinação com sua atividade na comunidade social, são usadas para fornecer uma experiência personalizada do aplicativo, apresentando o conteúdo mais relevante. Para isso, analisamos os dados coletados e usamos algoritmos de recomendação e filtragem específicos.

  • Em alguns países, os Serviços incluem o recurso "Comunidade", que permite ver receitas de outros membros em seu país e compartilhar as próprias receitas. Como parte do recurso "Comunidade" (i), você verá facilmente os alimentos preferidos e seus modelos de Dispositivo (por exemplo, modelo de Air fryer); e (ii) outros usuários podem ver seu nome de usuário, país, foto, suas conexões no Aplicativo e as receitas que você armazena no Aplicativo. O Aplicativo notificará você assim que o recurso "Comunidade" for ativado no seu país.
     

Como usamos seus Outros dados fornecidos para prestar os Serviços, consideramos esse processamento necessário para a execução de um contrato do qual você é parte e que é legal nos termos do Artigo 6.1. (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

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Cookies

Cookies

Usamos cookies, tags ou tecnologias semelhantes ("Cookies") para operar, fornecer, melhorar, entender e personalizar nossos Serviços. Os Cookies nos permitem reconhecer seu dispositivo móvel e coletar seus dados pessoais, incluindo seu número de dispositivo de usuário exclusivo, o endereço IP do dispositivo móvel, o tipo de navegador de Internet móvel ou sistema operacional que você usa, dados de sessão e de uso ou informações de desempenho relacionadas a serviços, que são informações sobre o uso do Aplicativo.

 

Antes de usarmos Cookies, pediremos o seu consentimento. Para obter mais informações sobre o uso de Cookies neste Aplicativo, leia nosso Aviso de cookies, que pode ser encontrado nas configurações de privacidade do Aplicativo.

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Serviço de atendimento a clientes

Quando você precisar de atendimento ao cliente, poderá nos fornecer informações relacionadas ao uso de nossos Serviços, inclusive sua interação com a Philips, e como contatá-lo para que possamos fornecer o atendimento necessário. Operamos e fornecemos nossos serviços, inclusive suporte ao cliente, melhorando, corrigindo e personalizando nossos serviços. Também usamos suas informações para responder a seus contatos.
 

Consideramos que o processamento dos seus dados de Atendimento ao Cliente é necessário para a execução de um contrato do qual você faz parte e que é legítimo nos termos do Artigo 6.1 (b) do Regulamento (UE) 2016/679.

Dados combinados

Dados combinados

Podemos combinar seus dados pessoais, inclusive Dados da conta, Outros dados fornecidos, Dados do dispositivo, Cookies, com dados coletados durante suas interações e uso dos canais digitais da Philips, como redes sociais, sites, e-mails, aplicativos e produtos conectados, inclusive endereços IP, Cookies, informações sobre dispositivos móveis, comunicações nas quais você clica ou toca, detalhes de localização e sites visitados.

 

Os dados combinados são analisados e utilizados para fornecer serviços personalizados, inclusive serviços de nutrição. Você pode fazer parte de uma comunidade que compartilha conteúdo relacionado a culinária e permite seguir outros membros da comunidade com interesses semelhantes. Também nos ajuda a melhorar o conteúdo, a funcionalidade e a usabilidade do Aplicativo, dos Dispositivos e Serviços, bem como a desenvolver novos produtos e serviços. Neste caso, consideramos que o processamento de seus Dados combinados tem como base um interesse legítimo da Philips e é lícito nos termos do Artigo 6.1. (f) do Regulamento (UE) 2016/679.
 

Se você optar por receber comunicações promocionais sobre produtos, serviços, eventos e promoções da Philips que possam ser relevantes com base em suas preferências e comportamento on-line, poderemos enviar comunicações promocionais e de marketing por e-mail, telefone e outros canais digitais, como aplicativos móveis e mídias sociais. Para personalizar as comunicações de acordo com suas preferências e comportamento e fornecer uma experiência mais relevante e personalizada, poderemos analisar seus

dados combinados. Antes de lhe enviar qualquer comunicação promocional, solicitaremos seu consentimento.

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Permissões

Quando o aplicativo precisar de permissão para acessar os sensores do seu dispositivo móvel (por exemplo, câmera, Wi-Fi, localização geográfica ou Bluetooth) ou outros dados (por exemplo, fotos, agenda ou contatos) para fins dos Serviços, solicitaremos seu consentimento.
 

  • Só usamos esses dados quando são necessários para fornecer os Serviços e somente após seu consentimento. Por exemplo, quando você emparelha seus dispositivos com o aplicativo via Bluetooth.
  • Às vezes, a permissão é uma precondição técnica dos sistemas operacionais do seu dispositivo móvel. Nesse caso, o Aplicativo pode solicitar sua permissão para acessar esses sensores ou dados. No entanto, não coletaremos esses dados, a menos que seja necessário fornecer os Serviços e somente após seu consentimento.
Terceiros
Com que os dados pessoais são compartilhados?


A Philips pode divulgar seus dados pessoais para provedores de serviços terceirizados, parceiros de negócios ou outros terceiros, de acordo com este Aviso de privacidade e/ou com a lei aplicável.


Data about your interactions and usage of the Philips digital channels such as social media, websites, emails, apps and connected product. This data may include: IP address, cookies, device information, communications you click on or tap, location details, websites you visit.

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Provedores de serviço

Trabalhamos com provedores de serviços terceirizados para nos ajudar a operar, fornecer, melhorar, entender, personalizar, dar suporte e comercializar nossos serviços.
 

Talvez seus dados pessoais sejam compartilhados com estes provedores de serviço:

  • Provedores de TI e de nuvem
    Estes provedores de serviço entregam hardware, software, sistema de rede, armazenamento, serviços transacionais e/ou relacionados à tecnologia necessária para executar o App ou fornecer os Serviços.
A Philips exige que seus provedores de serviços forneçam um nível adequado de proteção para seus dados pessoais, semelhante ao nível que nós oferecemos. Exigimos que nossos provedores de serviços processem seus dados pessoais somente de acordo com nossas instruções e somente para as finalidades específicas mencionadas acima, tenham acesso à uma quantidade mínima de dados de que precisam para fornecer um serviço específico e protejam a segurança de seus dados pessoais

Outros terceiros

A Philips também pode trabalhar com terceiros que processam seus dados pessoais para os próprios fins. Se a Philips compartilhar dados pessoais com terceiros que usam seus dados pessoais para os próprios fins, a Philips garantirá que informará a você e/ou que obterá seu consentimento de acordo com as leis aplicáveis, antes de compartilhar seus dados pessoais. Nesse caso, leia cuidadosamente os avisos de privacidade, pois eles informam sobre as respectivas práticas de privacidade, inclusive o tipo de dados pessoais coletados e como eles são usados, processados e protegidos.

 

Às vezes, a Philips vende uma empresa ou parte de uma empresa para outra. Essa transferência de propriedade poderia incluir a transferência de seus dados pessoais diretamente relacionados àquela

empresa para a empresa compradora. Todos os nossos direitos e obrigações sob nosso Aviso de privacidade são cedidos livremente pela Philips a qualquer uma de nossas afiliadas, em conexão com uma fusão, aquisição, reestruturação ou venda de ativos, ou por força de lei ou de outra forma, e podemos transferir seus dados pessoais a qualquer uma de nossas afiliadas, entidades sucessoras ou novo proprietário.

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Transferência entre países

Seus dados pessoais podem ser armazenados e processados em qualquer país no qual temos instalações ou no qual nós contratamos prestadores de serviços e, ao usar os Serviços, você reconhece a transferência (se for o caso) de informações para fora do seu país de residência, que pode ter regras de proteção de dados que são diferentes das regras do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as autoridades policiais, os órgãos normativos ou as autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de acessar seus dados pessoais.

 

Se você estiver localizado na EEA, seus dados pessoais porão ser transferidos para nossas afiliadas ou provedores de serviços em países fora da EEA que são reconhecidos pela Comissão Europeia como provedores de um nível adequado de proteção de dados de acordo com os padrões da EEA (a lista completa desses países está disponível aqui http://ec.europa.eu/justice/data-protection/international-transfers/adequacy/index_en.htm). Para transferências da EEA para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como os Estados Unidos, temos que colocar em prática medidas adequadas, como nossas Regras corporativas obrigatórias para dados de parceiros de negócios, fornecedores e clientes e/ou cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger seus dados pessoais. Você pode obter uma cópia dessas medidas seguindo o link acima ou entrando em contato com privacy@philips.com.

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Por quanto tempo mantemos seus dados?

Vamos manter seus dados pessoais pelo tempo necessário ou permitido considerando a finalidade para a qual os dados foram coletados. Os critérios que utilizamos para determinar os períodos de retenção incluem: (i) o período de tempo que você usou o App e os Serviços; (ii) se há uma obrigação legal a que estamos sujeitos ou (iii) se a retenção é aconselhável levando em conta nossa posição legal (como em relação ao estatutos de limitações, litígio ou investigações normativas aplicáveis).

Opções e direitos

Opções e direitos

Se você quiser enviar uma solicitação para acessar, retificar, apagar, restringir ou contestar em relação ao processamento de dados pessoais fornecidos para nós anteriormente por você ou se você quiser enviar uma solicitação para receber uma cópia eletrônica dos dados pessoais para as finalidades de transmiti-los para outra empresa (até o limite que este direito à portabilidade de dados seja concedido a você pela lei aplicável), entre em contato com privacy@philips.com. Responderemos sua solicitação de acordo com a lei aplicável.

 

Em sua solicitação, deixe claro de quais dados pessoais você gostaria de acessar, retificar, apagar, restringir ou contestar o processamento. Para sua proteção, podemos implementar somente as solicitações relacionadas aos dados pessoais associados à sua conta, seu endereço de e-mail ou outras informações da conta que você usa para enviar sua solicitação. Talvez seja necessário confirmar sua identidade antes de implementar sua solicitação. Tentaremos cumprir sua solicitação assim que razoavelmente possível.
 

Quando dependemos do consentimento para coletar e/ou processar seus dados pessoais, você poderá retirar seu consentimento a qualquer momento, sem afetar a legalidade do processamento com base no consentimento antes de sua retirada.
 

Observe que, se você usar (algumas das) suas escolhas e direitos, talvez você não possa mais usar, no todo ou em parte, os nossos Serviços.

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Protegemos seus dados pessoais
Protegemos seus dados pessoais

Levamos a sério nosso dever de proteger os dados que você confia à Philips contra alteração acidental ou não autorizada, perda, uso indevido, divulgação ou acesso. A Philips aplica uma variedade de tecnologias de segurança, medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger seus dados. Para isso, implementamos, entre outros, controles de acesso, uso de firewalls e protocolos seguros.

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Informações especiais aos pais
Informações especiais aos pais

Embora os Serviços não sejam direcionados a crianças, conforme definido pela lei aplicável, é política da Philips cumprir a lei quando ela exigir permissão de pais ou responsáveis antes de coletar, usar ou divulgar dados pessoais de crianças. Temos o compromisso de proteger as necessidades de privacidade das crianças, e nós incentivamos pais e responsáveis a terem um papel ativo nas atividades online de seus filhos e interesses.
 

Se um pai ou responsável ficar sabendo que seu filho ou filha nos forneceu seus dados pessoais sem seu consentimento, entre em contato conosco em privacy@philips.com. Se nós tomarmos conhecimento de que uma criança nos forneceu dados pessoais, excluiremos os seus dados de nossos arquivos.

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Informações específicas locais
Informações específicas do local: seus direitos de privacidade na Califórnia (somente EUA)

A Seção 1798.83 do Código Civil da Califórnia permite aos nossos clientes que residem na Califórnia solicitar e obter, uma vez por ano, gratuitamente, informações sobre dados pessoais (se for o caso) que divulgamos a terceiros para fins de marketing direto no ano calendário anterior. Se aplicável, essas informações incluem uma lista das categorias de informações pessoais que foram compartilhadas e os nomes e endereços de todos os terceiros com quem compartilhamos informações no ano calendário imediatamente precedente. Se você reside na Califórnia e deseja fazer essa solicitação, visite o nosso site de privacidade: http://www.philips.com/a-w/privacy/questions-and-feedback.html

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Alterações neste Aviso de privacidade
Alterações neste Aviso de privacidade

Nossos Serviços podem mudar de tempos em tempos sem aviso prévio. Por esse motivo, nos reservamos o direito de alterar ou atualizar este Aviso de privacidade periodicamente. Quando atualizarmos este Aviso de privacidade, também atualizaremos a data no topo dele.
 

Incentivamos você a rever regularmente a última versão deste Aviso de privacidade.
 

O novo Aviso de privacidade entrará em vigor imediatamente após a publicação. Se você não concorda com a versão revisada, deverá alterar suas preferências, ou parar de usar o aplicativo. Ao continuar a acessar ou fazer uso de nossos Serviços após as mudanças entrarem em vigor, você está ciente e concorda com o Aviso de privacidade revisado.

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Contato

Entre em contato conosco

Se você tiver alguma dúvida sobre este Aviso de privacidade ou sobre a forma como a Philips utiliza seus dados pessoais, entre em contato com nosso Diretor de proteção de dados no endereço privacy@philips.com. Como opção, você tem o direito de apresentar uma queixa a uma autoridade supervisora competente em seu país ou região.
 

Philips Consumer Lifestyle B.V.

High Tech Campus 5, 5656 AE,

Eindhoven, Países Baixos