Brasil

Política de Privacidade da Philips OneBlade

 

Esta Política de privacidade foi atualizada pela última vez em 1 de janeiro de 2022.

 

O aplicativo Philips OneBlade fornece-lhe serviços personalizados no domínio do cuidado pessoal ("Serviços"). Consoante as suas escolhas e a sua região, o aplicativo pode tratar dados pessoais de diferentes produtos Philips com capacidade para estabelecer ligação ao aplicativo ("Produto").


A finalidade desta Política de privacidade é ajudá-lo a compreender as nossas práticas de privacidade quando utiliza os nossos Serviços, incluindo que informação e dados pessoais coletamos, por que motivo os coletamos e o que fazemos com eles, assim como os seus direitos individuais.


O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais ao abrigo desta Política de privacidade é a Philips Consumer Lifestyle B.V., com sede em High Tech Campus 5, 5656 AE, Eindhoven, Países Baixos, e qualquer uma das suas filiais ou subsidiárias ("Philips", "nosso", "nós" ou "nos").

 

Quais são as informações e os dados pessoais que coletamos e com quais Finalidades?
Tratamos as informações e os dados pessoais, conforme descrito detalhadamente abaixo, quando fornecemos os nossos Serviços, incluindo quando acessa, transfere e instala o aplicativo ou utiliza os nossos Serviços. Associamos os seus dados pessoais a identificadores únicos. Podemos utilizar estes dados pessoais conforme especificado abaixo para realizar os Serviços com base no seu consentimento, ou conforme solicitados por você com base nos nossos termos, para operar, fornecer, melhorar, personalizar, apoiar e comercializar os nossos Serviços com base nos nossos interesses legítimos ou para cumprir uma obrigação legal à qual possamos estar sujeitos. Se não pretende que coletamos e tratemos os seus dados pessoais, poderá não conseguir utilizar os Serviços.


Dados da conta
Pode iniciar sessão no aplicativo por meio de uma conta Philips ou do seu perfil nas redes sociais, incluindo a sua conta Apple. Os dados pessoais que coletamos podem incluir o seu nome, endereço de e-mail, país, idioma e senha. Também tratamos informações sobre a sua utilização do aplicativo, incluindo a sua informação de sessão, início de sessão e autenticação, que utilizamos para gerir a sua conta.


Se optar por iniciar sessão por meio de uma rede social, os dados pessoais que coletamos podem incluir o seu perfil público básico (por exemplo, fotografia de perfil, identificação, sexo, URL de perfil, data de aniversário, página inicial e localização) e o seu endereço de e-mail para fins de autenticação. Neste caso, deve ter em atenção que o seu fornecedor de rede social pode coletar informações sobre a sua utilização do aplicativo e o início de sessão por meio da sua conta na rede social em questão. Leia a Política de privacidade do seu fornecedor da rede social (por exemplo, Facebook, Google, Apple) para saber mais sobre as respectivas práticas de privacidade, incluindo que tipo de dados pessoais coletam e como os utilizam, tratam e protegem.


Utilizamos os dados da sua conta para criar e gerir a conta, permitir-lhe iniciar sessão com segurança no aplicativo e fornecer-lhe Serviços personalizados. Se criar uma conta Philips para iniciar sessão no aplicativo, iremos lhe enviar um e-mail de boas-vindas para verificar o seu login e senha, comunicar com você em resposta às suas dúvidas e enviar-lhe anúncios estritamente relacionados com o serviço ou comunicações de marketing direto, no caso de ter fornecido o seu consentimento. Também pode utilizar a sua conta Philips para encomendar um produto ou serviço Philips, participar de uma promoção ou jogo, participar de uma atividade de redes sociais relacionada com uma promoção da Philips (por exemplo, clicar em "like" ou "compartilhar") e participar em testes de produtos ou verificações.

 

Dados pessoais sensíveis

Ao utilizar o aplicativo, você pode nos fornecer informações sensíveis, como detalhes sobre o seu estilo de vida e bem-estar. Também podemos coletar dados pessoais dos Produtos que decidir utilizar em combinação com o aplicativo. Esta seção descreve os tipos de dados pessoais recolhidos com base nas funcionalidades com as quais interage e na natureza dos Produtos que emparelha com o aplicativo. Iremos atualizar esta seção quando ativarmos novos Produtos e funcionalidades.


Cuidado corporal masculino. De acordo com as suas escolhas, armazenaremos de forma segura os detalhes do seu estilo de barbear na sua conta, para que você possa recuperar facilmente caso instale o aplicativo em outro dispositivo. Também utilizamos os seus dados para lhe proporcionar uma experiência personalizada de barbear e estilo, por exemplo, por meio de programas de orientação personalizados e outros serviços. Os dados tratados incluem:

 

  • Detalhes de barbear, incluindo as informações da sua máquina de barbear, tais como o modelo, número de série, dados de sessão e utilização, e utilização de fluidos CleanPod, bem como a frequência e a duração do barbear.
  • Detalhes da pele e dos pelos faciais, incluindo fotografias faciais ou da pele que carrega para o aplicativo; o seu perfil, cor e tipo de pele e pelo, bem como a sua rotina de cuidados e os seus problemas de pele.
  • Detalhes de estilo de vida e bem-estar que introduz no aplicativo, incluindo rotina, stress, sono e ambiente; e as suas preferências de estilo.
  • Fotografias, incluindo do rosto, do cabelo e da pele e imagens de perfil, sempre que necessário para desfrutar de determinadas funcionalidades do aplicativo.
  • Detalhes da conta, padrões de utilização do aplicativo e detalhes do dispositivo móvel.
  • Respostas às nossas perguntas de personalização.

 

Com base nas suas definições, poderemos enviar-lhe e-mails, notificações push, conteúdo no aplicativo e mensagens no aplicativo. Também podemos combinar, pseudoanonimizar, anonimizar ou agregar os seus dados para fins de personalização. 

 

Para além do disposto acima, pedimos-lhe que não divulgue quaisquer dados pessoais sensíveis (por exemplo, números da previdência social, informações relacionadas com raça ou etnia, opiniões políticas, crenças religiosas, filosóficas ou outras, saúde, vida sexual ou orientação sexual, dados biométricos ou características genéticas, antecedentes criminais ou filiação sindical) por meio do aplicativo ou por qualquer outro meio.

Dados analíticos

De acordo com as suas escolhas, pode ajudar-nos a melhorar o aplicativo e os nossos produtos que estejam relacionados (bem como a desenvolver novas soluções de saúde pessoal para você!) com base nos dados que observamos e coletamos quando utiliza os nossos serviços. Fazemos ao:

 

  • Avaliar o desempenho e a forma como utiliza o aplicativo no seu dispositivo móvel, incluindo quando o aplicativo falha, para identificar e corrigir problemas;
  • Implementar e analisar alterações ou funcionalidades em diferentes grupos para compreender as interações;
  • Avaliar a forma como o aplicativo é acessado e utilizado e conectar diretamente o usuário a seções específicas do aplicativo;
  • Interagir com você para obter o seu feedback, apoiando-o quando necessário e enviando-lhe comunicações relacionadas com o serviço;
  • Convites à participação em verificações ou projetos de pesquisa organizados pelo grupo Philips e registro das suas respostas.

 

Também podemos utilizar estas informações para personalizar ainda mais os nossos serviços. Com base nos dados que observamos quando utiliza o aplicativo e o produto conectado, tentaremos compreender os padrões de utilização que conduzem a determinadas interações com o aplicativo, como ler um artigo específico do aplicativo, comprar um produto, manter a interação com o aplicativo ou desenvolver condições relevantes para o produto que está utilizando. Utilizaremos essas informações para criar regras sobre qual conteúdo mostrar e a quem, e utilizaremos esses dados para, em última instância, melhorar os algoritmos aplicados para fornecer serviços personalizados. Se iniciar sessão no aplicativo com a sua conta Philips, utilizaremos estas informações para personalizar a sua experiência com base nos padrões de utilização do aplicativo. 

 

Os dados tratados incluem detalhes da conta, identificadores únicos, dados de sessão e utilização, sistema operacional, modelo, informações de rede e endereços IP (mascarados), informações do aplicativo, tais como nome do aplicativo, versão, utilização e eventos, páginas visitadas, informações da sessão, dados do dispositivo conectado, dados introduzidos no aplicativo, bem como dados coletados quando interage com os canais digitais da Philips, como os seus produtos registrados. Poderemos utilizar cookies, etiquetas e/ou tecnologias semelhantes e utilizar fornecedores de serviços que tratem os seus dados em nosso nome e com base nas nossas instruções. Podemos combinar, pseudoanonimizar, anonimizar ou agregar os seus dados para fins estatísticos, analíticos e de personalização.

Dados combinados

Podemos combinar os seus dados pessoais, incluindo dados da conta, Cookies, etc., com dados coletados durante as suas interações com e utilizações dos canais digitais da Philips, como redes sociais, websites, e-mails, aplicativos e produtos conectados, incluindo os seus endereços IP, Cookies, informações do dispositivo móvel, comunicações nas quais clica ou toca, dados de localização e websites que visita. 

 

Podemos analisar os seus dados combinados para lhe fornecer serviços, como uma limpeza de pele e uma rotina de barbear personalizadas, orientações pessoais sobre a pele e/ou programas sobre o barbear, aconselhamento sobre modelar e barbear, aconselhamento personalizado sobre os melhores estilos de barba e sugestões para barbear e modelar, e para nos ajudar a melhorar o conteúdo, a funcionalidade e a utilização do aplicativo, do Dispositivo e dos Serviços, assim como a desenvolver novos produtos e serviços no domínio dos cuidados masculinos. Neste caso, consideramos que o tratamento dos seus dados combinados é legal e se baseia em um interesse legítimo da Philips ao abrigo do artigo 6.º, n.º 1, alínea (f) do Regulamento (UE) 2016/679.

 

Dados de classificações e avaliações
Se escrever uma avaliação ou classificar o aplicativo nas lojas de aplicativos, poderemos tratar essas informações para responder aos seus comentários e perguntas, compreender como se sente ao utilizar o aplicativo, conhecer a sua perceção geral do aplicativo e da nossa marca, e utilizar estas informações para melhorar o aplicativo. Só podemos ver o seu nome de usuário, classificações e comentários da loja de aplicativos e qualquer outro detalhe que decida compartilhar conosco ou disponibilizar publicamente. A menos que nos solicite que o façamos, não associamos estas informações às credenciais da sua conta ou a qualquer outra informação que detemos de você. Quando necessitar de apoio ao cliente, poderemos utilizar os seus dados para acompanhar o seu caso e fornecer orientação ao longo do nosso processo de apoio ao cliente, de acordo com a seção "Dados do apoio ao cliente" abaixo.

 

Dados do apoio ao cliente
Quando necessitar de apoio ao cliente, podemos solicitar-lhe que nos forneça informações relacionadas com a sua utilização dos nossos Serviços, incluindo a sua interação com a Philips e como entrar em contato com você para que possamos fornecer-lhe o apoio solicitado. Implementamos e prestamos os nossos Serviços, incluindo apoio ao cliente e melhoria, correção e personalização dos nossos Serviços. Também utilizamos as suas informações para lhe responder quando nos contatar.


Dados de marketing
Se der o seu consentimento para receber comunicações promocionais de produtos, serviços, eventos e promoções Philips que possam ser relevantes para você com base nas suas preferências e no seu comportamento online, podemos enviar-lhe comunicações de marketing e promocionais por meio de email, telefone e outros canais digitais, como aplicações móveis e redes sociais. Para poder adaptar as comunicações às suas preferências e ao seu comportamento e para lhe fornecer uma experiência mais relevante e personalizada, podemos analisar e combinar os seus dados pessoais. Pode revogar o seu consentimento e cancelar a subscrição de tais comunicações a qualquer momento.


Cookies e informações do dispositivo
Utilizamos cookies, etiquetas ou tecnologias semelhantes ("Cookies") e/ou coletamos informações do seu dispositivo móvel e do Produto para operar, fornecer, melhorar, compreender e personalizar os nossos Serviços. Os Cookies permitem-nos reconhecer o seu dispositivo móvel e o Produto associado, e coletar informação e dados pessoais, incluindo o número exclusivo do seu dispositivo de usuário, o endereço IP do seu dispositivo móvel, o tipo de navegador de Internet móvel ou sistema operacional que utiliza, os dados de sessão e utilização ou informações de desempenho relacionadas com os serviços, que correspondem a informações sobre a sua utilização do aplicativo. Também poderemos utilizar estas informações para lhe mostrar conteúdo específico do seu país (incluindo informações no seu idioma local).

 

Permissões
O aplicativo pode solicitar a sua permissão para acessar as capacidades de armazenamento, sensores ou outras funcionalidades do seu dispositivo móvel. Solicitamos o acesso quando estritamente necessário para fornecer os Serviços, conforme descrito detalhadamente abaixo.

 

  • Bluetooth e Wi-Fi. O aplicativo requer uma ligação Wi-Fi para estabelecer ligação à Internet.   O aplicativo também necessita de Bluetooth/Wi-Fi para ligar o(s) seu(s) Dispositivo(s) ao aplicativo.  Pode bloquear a ligação Bluetooth/Wi-Fi a qualquer momento por meio das definições do seu dispositivo móvel.
  • Localização. Para permitir que os usuários se liguem e utilizem qualquer dispositivo Bluetooth com o respectivo dispositivo móvel, os sistemas operacionais Android requerem que os usuários autorizem o aplicativo a acessar a localização geográfica aproximada. Da mesma forma, o iOS pode pedir aos usuários que autorizem o aplicativo a acessar à localização geográfica. O aplicativo não utiliza estas autorizações para determinar a sua localização, nem a Philips coleta os dados da sua localização. Pode revogar as autorizações de localização a qualquer momento nas definições do dispositivo móvel.
  • Arquivos. O aplicativo precisa acessar os arquivos do dispositivo móvel para guardar as configurações de idioma e outros arquivos que o aplicativo utiliza para funcionar (por exemplo, manuais, gráficos, arquivos multimidia ou outros recursos programáticos grandes). Se o usuário eliminar o aplicativo, os dados serão eliminados do seu dispositivo móvel.
  • Fotografias e multimidia. Se carregar fotografias para a sua conta, o aplicativo requer permissão para acessar a câmera ou galeria de fotografias do seu dispositivo móvel.  Os sistemas operacionais Android podem solicitar permissão para vídeos, contudo, o aplicativo apenas utilizará a permissão para autorizar a carregar a sua fotografia. 

 

Em alguns casos, o seu sistema operacional pode requerer permissões de que o seu dispositivo móvel necessita por motivos técnicos, mas que não são controladas ou utilizadas pela Philips. Não iremos coletar quaisquer dados associados a essas permissões, a menos que seja necessário para fornecer os nossos serviços de acordo com esta declaração.

 

Você pode bloquear ou revogar estas permissões a qualquer momento nas definições do seu sistema operacional.

 

Com quem compartilhamos os seus dados pessoais?
Os seus dados podem ser compartilhados com outras afiliadas da Philips que fazem parte do Grupo Philips. Apenas as pessoas (na Philips) que tenham necessidade de conhecer as informações terão acesso às mesmas. A Philips pode divulgar os seus dados pessoais a fornecedores de serviços externos, parceiros comerciais ou outras entidades externas, de acordo com esta Declaração de privacidade e/ou a lei aplicável.


Afiliadas
Poderemos compartilhar os seus dados com outras entidades Philips que façam parte do Grupo Philips. Por exemplo, algumas entidades da Philips podem ajudar-nos a gerir a infraestrutura do aplicativo ou a gerir as suas questões. Apenas as pessoas que necessitem realmente de acesso aos seus dados para as respectivas funções irão tratá-los.

 

Fornecedores de serviços

Trabalhamos em conjunto com fornecedores de serviços externos para nos ajudar a implementar, prestar, compreender, personalizar, prestar assistência e comercializar os nossos Serviços.


Podemos partilhar os seus dados pessoais com os seguintes fornecedores de serviços:

 

Fornecedores de TI e de serviços de nuvem. Estes fornecedores fornecem hardware, software, ligação em rede, armazenamento, serviços de transações e/ou tecnologia relacionada necessários para executar o aplicativo ou fornecer os Serviços.


Fornecedores de serviços de análise e verificações. Estes prestadores de serviços fornecem hardware, software, ligação em rede, armazenamento e/ou tecnologia relacionada de que necessitamos para efetuar análises do aplicativo ou realizar verificações.

 

A Philips exige que os seus prestadores de serviços assegurem um nível de proteção adequado aos seus dados pessoais, semelhante ao nível que fornecemos. Exigimos que os nossos prestadores de serviços tratem os seus dados pessoais apenas de acordo com as nossas instruções e para os objetivos específicos mencionados acima, para acessar a menor quantidade de dados necessária para fornecer determinado serviço e para proteger a segurança dos seus dados pessoais.

 

Outras entidades externas
A Philips também pode trabalhar com terceiros que tratam os seus dados pessoais para os seus próprios objetivos. Se a Philips partilhar dados pessoais com terceiros que utilizem os seus dados pessoais para os seus próprios objetivos, a Philips garante que o informará e/ou obterá o seu consentimento, de acordo com as leis aplicáveis, antes de compartilhar os seus dados pessoais. Neste caso, leia as respectivas declarações de privacidade atentamente, uma vez que o informam sobre as práticas de privacidade, incluindo os tipos de dados pessoais que recolhem, como os utilizam, os tratam e os protegem. 

 

Ocasionalmente, a Philips vende um ramo de negócio, ou parte dele, a outra empresa. Tal transferência de propriedade pode incluir a transferência dos seus dados pessoais diretamente relacionados com esse ramo de negócio para a empresa adquirente. Todos os nossos direitos e obrigações ao abrigo da nossa Declaração de privacidade são livremente atribuíveis pela Philips aos respectivos afiliados, no âmbito de uma fusão, aquisição, reestruturação, venda de ativos, por força de lei ou de outra forma, e podemos transferir os seus dados pessoais para qualquer um dos nossos afiliados, entidades sucessoras ou novos proprietários.

 

Por fim, quando exigido por lei ou conforme necessário para proteger os nossos direitos, poderemos partilhar os seus dados com autoridades públicas e governamentais.

Transferência além-fronteiras

Os seus dados pessoais podem ser armazenados e tratados em qualquer país onde tenhamos instalações ou onde contratemos prestadores de serviços, e ao utilizar os Serviços você reconhece a (potencial) transferência de informações para países fora do seu país de residência, onde possam existir regras de proteção de dados diferentes das do seu país. Em determinadas circunstâncias, os tribunais, as forças policiais, as entidades reguladoras ou autoridades de segurança nesses outros países podem ter o direito de acessar os seus dados pessoais.


Caso se encontre no EEE (Espaço Econômico Europeu), os seus dados pessoais podem ser transferidos para os nossos afiliados, fornecedores de serviços ou terceiros em países fora do EEE que sejam reconhecidos pela Comissão Europeia como fornecedores de um nível adequado de proteção de dados em conformidade com as normas do EEE (a lista completa destes países está disponível aqui).


Para as transferências do EEE para países não considerados adequados pela Comissão Europeia, como os Estados Unidos, implementamos medidas adequadas, como as nossas Regras Corporativas Obrigatórias para Dados de Clientes, Fornecedores e Parceiros Comerciais e/ou cláusulas contratuais padrão adotadas pela Comissão Europeia para proteger os seus dados pessoais. Pode obter uma cópia destas medidas seguindo o link acima ou entrando em contato aqui.

Durante quanto tempo conservamos os seus dados pessoais?
Vamos conservar os seus dados pessoais durante o tempo necessário ou permitido no âmbito do(s) objetivo(s) para os quais os dados foram coletados. Os critérios que utilizamos para determinar os nossos períodos de retenção incluem: (i) o período de tempo em que utiliza o aplicativo e os Serviços; (ii) a existência de uma obrigação legal a que possamos estar sujeitos; ou (iii) a possibilidade de a conservação ser aconselhável no âmbito da nossa posição legal (relacionada com os estatutos de limitações, litígios ou investigações regulamentares aplicáveis).

 

As suas escolhas e direitos
Caso pretenda enviar um pedido para acessar, corrigir, apagar, restringir ou opor-se ao tratamento de dados pessoais que nos tenha previamente fornecido, ou caso pretenda enviar um pedido para receber uma cópia eletrônica dos seus dados pessoais para transmitir a outra empresa (na medida em que este direito de portabilidade de dados lhe seja concedido pela legislação aplicável), pode entrar em contato conosco aqui.


No seu pedido, esclareça quais os dados pessoais que pretende acessar, corrigir, eliminar, restringir ou opor-se em termos de tratamento. Para sua proteção, podemos apenas implementar pedidos relacionados com os dados pessoais associados à sua conta, endereço de email ou outras informações de conta que utilize para nos enviar o seu pedido, e poderemos necessitar verificar a sua identidade antes de implementar o seu pedido. Tentaremos responder ao seu pedido logo que possível.


Quando tratamos os seus dados para fornecer os nossos serviços com base nos nossos termos, poderemos não ser capazes de fornecer os serviços se não tratarmos os seus dados. Nos casos em que dependermos dos nossos interesses legítimos, garantimos que o tratamento não ultrapassa os seus direitos e interesses de privacidade. Nos casos em que dependermos do consentimento, o usuário pode retirá-lo a qualquer momento, sem afetar a legalidade do tratamento antes da sua retirada.

 

Protegemos os seus dados pessoai
Levamos a sério o nosso dever de proteger os dados que confia à Philips contra alteração, perda, utilização indevida, divulgação ou acesso acidental ou não autorizado. A Philips utiliza diversas tecnologias de segurança e medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger os seus dados. Com este objetivo, implementamos, entre outros, controles de acesso, firewalls e protocolos de segurança.

 

Informações especiais para pais
Embora os Serviços não sejam direcionados para crianças, conforme definido na lei aplicável, é política da Philips agir em conformidade com a legislação quando é necessária a autorização de um responsável de sua educação antes de coletar, utilizar ou revelar dados pessoais de crianças. Estamos empenhados em proteger as necessidades de privacidade de crianças e encorajamos fortemente os responsáveis em sua educação a terem um papel ativo nas atividades online e interesses das crianças.


Se um responsável descobrir que o seu filho nos forneceu informações pessoais sem o seu consentimento, entre em contato conosco aqui. Se descobrirmos que uma criança nos forneceu dados pessoais, apagaremos estas informações dos nossos arquivos.

 

Alterações a esta Declaração de privacidade
Os nossos Serviços podem ser alterados sem aviso prévio. Por este motivo, reservamo-nos o direito de alterar ou atualizar esta Declaração de privacidade periodicamente. Quando a atualizarmos, também atualizaremos a data no topo deste documento.


Encorajamo-lo a rever regularmente a última versão desta Declaração de privacidade.


A nova Declaração de privacidade entra em vigor de imediato no momento da publicação. Se não concordar com a declaração alterada, deverá modificar as suas preferências ou considerar não voltar a utilizar os nossos Serviços. Ao continuar a acessar ou utilizar os nossos Serviços após essas alterações entrarem em vigor, confirmará que foi informado e concorda com a Declaração de privacidade alterada.

 

Contate-nos

Caso tenha alguma questão relativamente a esta Política de privacidade ou sobre a forma como a Philips utiliza os seus dados pessoais, pode contatar a Philips e/ou o nosso Responsável pela proteção de dados aqui. Alternativamente, tem o direito de apresentar uma reclamação junto de uma entidade reguladora competente no seu país ou região.

 

Philips Consumer Lifestyle B.V.

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