Centro de Notícias | Brasil

out 10, 2023

Philips e Organização Mundial do AVC firmam parceria para melhorar o acesso a cuidados de AVC de alta qualidade

• Parceria de dois anos focada em promoção, educação e conscientização sobre o AVC como um desafio global de saúde
  • A liderança da Philips no tratamento rápido de ponta a ponta do AVC, ajudando a melhorar os resultados dos pacientes e aumentar a eficiência do tratamento

Amsterdã, Holanda — A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, e a World Stroke Organization (WSO), a única organização não governamental global do mundo focada em AVC, anunciaram hoje a assinatura de uma parceria de dois anos destinada a melhorar o acesso a cuidados de AVC de alta qualidade. Com base em seu compromisso compartilhado de oferecer melhorias na prevenção, tratamento, reabilitação e suporte do AVC, a Philips e a WSO alavancarão seus respectivos pontos fortes para elevar a compreensão pública do AVC como um problema de saúde global, começando com iniciativas conjuntas no Dia Mundial do AVC 2023 (29 de outubro) para construir uma maior conscientização pública, o que é fundamental para melhorar os resultados dos pacientes com AVC. Eles também trabalharão juntos para apoiar a implementação de métodos de tratamento inovadores com o potencial de transformar o caminho de tratamento do AVC, onde a redução do tempo entre o início dos sintomas e o tratamento eficaz é fundamental para melhorar os resultados dos pacientes.

Anunciando a parceria, a presidente da WSO, Profª Sheila Martins, disse: "A WSO está comprometida em acelerar a implementação global de tratamento e cuidados baseados em evidências para pacientes com AVC globalmente. Sabemos o que funciona e sabemos que é preciso que todas as partes do sistema de saúde trabalhem juntas para levar atendimento de qualidade a todos os pacientes".

Trabalhando em estreita colaboração com a WSO, podemos moldar ainda mais o futuro das intervenções neurovasculares e ajudar a fornecer cuidados inovadores e eficazes de alta qualidade aos pacientes, para que eles possam retomar a vida normal após um AVC.

O Dr. Atul Gupta

Diretor Médico de Terapia Guiada por Imagem (IGT) da Philips

"Tanto a inovação quanto a conscientização pública são essenciais para melhorar o tempo de tratamento e o acesso aos cuidados para pacientes que sofrem um AVC", disse o Dr. Atul Gupta, Diretor Médico de Terapia Guiada por Imagem da Philips. "Trabalhando em estreita colaboração com a WSO, podemos moldar ainda mais o futuro das intervenções neurovasculares e ajudar a oferecer cuidados inovadores e eficazes de alta qualidade aos pacientes, para que eles possam retomar a vida normal após um AVC."

O AVC é a segunda principal causa de morte e a principal causa de incapacidade em todo o mundo, com cerca de 12 milhões de pessoas sofrendo um AVC a cada ano, incluindo 6,5 milhões de pessoas que morrem em decorrência. Aqueles que sobrevivem muitas vezes ficam com uma gama complexa de desafios de comunicação, cognitivos, físicos e emocionais para o resto da vida. Para melhorar o acesso a cuidados de alta qualidade que reduzem a carga que o AVC coloca sobre os indivíduos e o impacto financeiro e social que tem na sociedade, a Philips e a WSO colaborarão em uma série de áreas relacionadas ao AVC. Isso inclui impulsionar a defesa e a política com base nas mais recentes diretrizes de pesquisa clínica e tratamento para informar os departamentos governamentais e provedores de serviços de saúde sobre os mais recentes desenvolvimentos no tratamento do AVC, além de apoiar o envolvimento da comunidade.

A Philips é líder reconhecida em soluções que apoiam o tratamento rápido do AVC para minimizar seu impacto nos pacientes, incluindo soluções para monitoramento e comunicação de AVC em ambulâncias, avaliação de pacientes com tele-AVC, inteligência artificial (IA) apoiando diagnóstico por imagem e análise, terapia guiada por imagem e monitoramento e avaliação neurológica e cardíaca. A empresa também oferece sistemas de pacote angio totalmente integrados e projetados para facilitar um procedimento de AVC, chamado trombectomia mecânica. Durante uma trombectomia, um dispositivo médico especializado é usado para remover fisicamente ou quebrar o coágulo, restaurando o fluxo sanguíneo para a parte afetada do cérebro. Esse procedimento que salva a qualidade de vida é frequentemente realizado para minimizar os danos ao tecido cerebral e melhorar as chances de recuperação de um paciente após um AVC.

Antes do Dia Mundial do AVC 2023 (29 de outubro de 2023), o Professor Jeyaraj Pandian, Presidente Eleito da Organização Mundial do AVC e Neurologista Consultor e Diretor do Christian Medical College, Ludhiana, Índia, e a líder do portfólio neurovascular da Philips, Angelique Balguid, foram questionados sobre a direção futura do tratamento do AVC e como a recente parceria entre a Philips e a Organização Mundial do AVC visa levá-lo adiante. Você pode ler a entrevista aqui.

Leading up to World Stroke Day 2023 (October 29, 2023), Professor Jeyaraj Pandian, President-Elect of the World Stroke Organization and Consultant Neurologist and Principal of the Christian Medical College, Ludhiana, India, and Philips’ neurovascular portfolio leader Angelique Balguid were asked about the future direction of stroke care and how the recent partnership between Philips and the World Stroke Organization aims to move it forward. You can read the interview here.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: é uma empresa líder em tecnologia de saúde, focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips utiliza tecnologia avançada e percepções clínicas e de consumo profundas para oferecer soluções de saúde pessoal para consumidores e soluções de saúde profissional para prestadores de serviços de saúde e seus pacientes no hospital e em casa. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips movimentou € 17,8 bilhões em vendas no ano de 2022 e emprega cerca de 71.500 funcionários nos setores comercial e de serviços em mais de 100 países. Acesse o site www.philips.com/newscenter para ler mais sobre a Philips.

Leia maisLeia menos

Ileana Carrasco

External Communication & PR Manager

Tel.: 50766772372

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Recursos de mídia

Un paciente con accidente cerebrovascular que ingresa de urgencia al hospital.

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.