ago 24, 2023

ESC 2023: Philips passa a usar inteligência artificial em ultrassom cardíaco e em tratamentos cardíacos

Amsterdã, Holanda — A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, destacou hoje como está integrando a IA na ultrassonografia cardíaca e em tratamentos cardíacos para ajudar a melhorar a confiança clínica e aumentar a eficiência. Como destaque do congresso da European Society of Cardiology (ESC, 25-28 de agosto, Amsterdã) temos o Philips Ultrasound Compact System 5500 CV, um sistema portátil que conta com uma ferramenta de automação alimentada por IA (a quantificação automatizada da deformação) para avaliar a função do ventrículo esquerdo do coração, um indicador importante da saúde cardíaca.

“O nível de exigência nos departamentos de cardiologia nunca foi tão alto. Os profissionais da área precisam conciliar um atendimento de alta qualidade para um volume cada vez maior de pacientes complexos, ao mesmo tempo em que precisam lidar com a pressão para melhorar a eficiência do departamento”, explica Bert van Meurs, vice-presidente executivo e líder de negócios de terapia guiada por imagem e diagnóstico de precisão na Philips.

Estamos integrando a inteligência artificial em todo o nosso portfólio para auxiliar os ultrassonografias a capturar a imagem perfeita e analisá-la corretamente, além de otimizar a eficiência na avaliação das imagens cardíacas obtidas por ressonância magnética e tomografia computadorizada. Dessa forma, os profissionais de saúde podem entender todas as informações disponíveis e se dedicar ainda mais ao atendimento de seus pacientes

Bert van Meurs

Vice-presidente executivo e líder de negócios de terapia guiada por imagem e diagnóstico de precisão na Philips

Integrando IA no ultrassom cardíaco

A ultrassonografia é uma das modalidades de imagem mais utilizadas como primeira linha de diagnóstico para pacientes cardíacos. A falta de profissionais para lidar com cargas de trabalho intensas e o aumento de casos complexos continuam desafiando sistemas de saúde do mundo todo. Usar a IA para ajudar a otimizar fluxos de trabalho e aumentar a confiança diagnóstica é fundamental para a tecnologia de ultrassom cardíaco da Philips. A cada ano, os sistemas de ultrassom da Philips auxiliam no diagnóstico e tratamento de mais de 240 milhões de pacientes.

A Philips é líder na integração de tecnologia alimentada por IA em seu portfólio de ultrassom cardíaco, que inclui recursos como quantificação e modelagem completa em 3D do coração, medições automatizadas de Doppler 2D e comprimento, quantificação reprodutível de deformação 2D e análise dinâmica da válvula mitral.  Agora, a empresa está integrando análise e relatórios automatizados alimentados por IA.

Integrando IA em cuidados cardíacos

Cada uma das soluções da Philips podem ajudar a resolver os desafios diários da cardiologia. Juntas, elas criam um ecossistema poderoso que ajuda os profissionais de saúde a prestar um melhor atendimento cardíaco com maior eficiência. Na ESC, a Philips também destacará seu Advanced Visualization Workspace, que integra algoritmos e fluxos de trabalho habilitados para IA em um único espaço de trabalho. A integração da RM e TC cardíacas no Philips Advanced Visualization Workspace reduziu o tempo total de análise em 20% a 30% [1].

Anualmente, a Philips monitora 1,2 milhão de pacientes, com 4 bilhões de transmissões diárias de dados de batimentos cardíacos [2]. As soluções de gerenciamento cardíaco da Philips incluem inovações em monitoramento cardíaco remoto com inteligência artificial da Philips ECG Solutions, fornecedor líder de monitoramento cardíaco ambulatorial remoto com inteligência artificial, que visam aprimorar o cuidado de pacientes cardíacos, expandindo os diagnósticos e monitoramento de médicos de casa para o hospital e vice-versa.

Visite a Philips na ESC (Hall 1, estande A300) para obter mais informações sobre todo o programa da Philips no evento, incluindo um simpósio satélite com líderes clínicos globais, que abordarão alguns dos principais desafios em ecocardiografia peri-intervencionista e diagnóstica e uma ampla variedade de sessões práticas. Siga @PhilipsLiveFrom para atualizações do #ESCCongress durante todo o evento.

[1] Dr. Gaby Weissman, MedStar Washington Hospital Center, Washington, DC, EUA

[2] Informações de arquivo

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips utiliza tecnologia avançada e percepções clínicas e de consumo profundas para oferecer soluções de saúde pessoal para consumidores e soluções de saúde profissional para profissionais de saúde e seus pacientes no hospital e em casa. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips gerou 17,8 bilhões de euros em vendas no ano de 2022 e emprega cerca de 71.500 funcionários no setor de vendas e serviços, em mais de 100 países. Visite o site www.philips.com/newscenter para obter notícias sobre a Philips.

External Communication & PR Manager

Tel.: 50766772372

Recursos de mídia

Um médico usa o Philips Compact Ultrasound 5500CV para avaliar o ventrículo esquerdo do coração de um paciente.

Aprimorando o atendimento cardíaco por meio do acesso a dados clínicos e insights acionáveis utilizando a solução Philips Cardiovascular Workspace.

Imagem de um paciente demonstrando monitoramento cardíaco contínuo com um Philips ePatch.