Amsterdã, Holanda – A Fundação Philips, com sua missão de fornecer acesso a cuidados de saúde de qualidade para 100 milhões de pessoas por ano até 2030, anunciou hoje a publicação de seu Relatório Anual de 2022. A Fundação Philips e seus parceiros forneceram acesso à saúde de qualidade para mais de 26 milhões de pessoas em comunidades carentes em 2022.
O relatório consolidado da Fundação Philips e de seu veículo de investimento de impacto social, o Philips Foundation Impact Investments B.V., destaca 21 projetos novos e em andamento em parceria com ONGs, entidades governamentais, universidades e empresas sociais. Em 2022, 18 novas iniciativas foram gerenciadas, implantando a experiência da Philips em tecnologia na área da saúde, incluindo iniciativas de apoio ao povo da Ucrânia.
Os esforços da Fundação Philips e do Philips Foundation Impact Investments B.V., juntamente com nossos parceiros, ajudaram a fornecer a 26,6 milhões de pessoas acesso a assistência médica, um aumento de 50% em comparação com 2021.
Ronald de Jong
Presidente da Fundação Philips
"Nosso trabalho para permitir uma mudança sustentável e de longo prazo no sistema de assistência médica para comunidades carentes, bem como fornecer apoio em situações de crise, nunca foi tão relevante", disse Ronald de Jong, presidente da Fundação Philips. "Os esforços da Fundação Philips e do Philips Foundation Impact Investments B.V., juntamente com nossos parceiros, ajudaram a fornecer a 26,6 milhões de pessoas acesso a assistência médica, um aumento de 50% em comparação com 2021."
A Fundação Philips emprega soluções orientadas por tecnologia, capacita profissionais de saúde locais e endossa modelos de prestação de assistência médica que demonstram escalabilidade, sustentabilidade financeira e acessibilidade. A fundação contribui para uma boa saúde para todos, abordando o aumento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como câncer e doenças cardiovasculares, melhorando o atendimento materno-infantil e acelerando o acesso ao atendimento de emergência e casos graves por meio de apoio médico oportuno, bem como socorro em desastres em tempos de crise. Exemplos:
Criado no final de 2021, o veículo de investimento de impacto social da Fundação Philips, o Philips Foundation Impact Investments B.V., empregou uma estratégia abrangente para avaliar a possível escalabilidade das empresas de tecnologia na área da saúde por meio de investimento e examinando sua preparação geral para criar mudanças significativas nos sistemas de saúde que atendem. Durante 2022, forneceu investimento em estágio inicial para oito empresas sociais espalhadas pela África Oriental, Índia e América Latina. Esses investimentos, apoiados pela experiência da Philips em tecnologia na área da saúde, permitiram que as empresas acelerassem seu potencial para fornecer acesso sustentado à assistência médica para comunidades carentes.
"Os empreendedores que trabalham na prestação de assistência médica para comunidades carentes incorporam a essência de nosso compromisso, impulsionados por uma missão de ajudar a reduzir a vasta desigualdade no acesso à saúde em todo o mundo", disse Margot Cooijmans, diretora da Fundação Philips e do Philips Foundation Impact Investments B.V. "Diante da adversidade e dos recursos limitados, eles estão utilizando as tecnologias digitais, fazendo triagem e testes antecipadamente, fornecendo tratamento básico ou encaminhamento oportuno e impulsionando a inovação em saúde para populações carentes."
Ao longo de oito anos, a Fundação Philips acumulou ampla experiência e visão sobre estratégias, tecnologias e serviços eficazes para comunidades carentes de assistência médica, onde as pessoas frequentemente não têm seguro e têm renda limitada. Para compartilhar sua experiência e promover a colaboração, a Fundação Philips abriu um Centro de Conhecimento, que oferece um repositório de aprendizados e ideias de projetos, relatórios, publicações e outros recursos do projeto atuais e passados. Em 2022, 16 projetos foram tornados acessíveis ao público, apresentando modelos de prestação de assistência médica projetados para ajudar aqueles que procuram oferecer serviços de saúde em áreas com poucos recursos, remotas e carentes em todo o mundo. [2] World Heart Federation (2022). Rheumatic heart disease (RHD) [3] OMS (2023). Maternal mortality [4] OMS (2023). Advocating for emergency care: a guide for non-governmental organizations [5] Brain Injury Association (2022). Traumatic brain injury in Latin America
O relatório também reflete sobre os desafios e dificuldades enfrentados pelo povo da Ucrânia e o sofrimento humano que leva à necessidade urgente de assistência médica em 2022. A Fundação Philips, em colaboração com a Philips, continua apoiando o povo da Ucrânia com seus parceiros no terreno.
[1] OMS (2022). Non-communicable diseases
A Fundação Philips é uma organização sem fins lucrativos registrada constituída em 2014 com a missão de fornecer acesso à assistência médica de qualidade para comunidades carentes em todo o mundo. Ao aproveitar as capacidades da Philips e combiná-las com a experiência e o conhecimento de organizações não governamentais e outras empresas focadas na comunidade e orientadas para o impacto, a Fundação Philips ajuda a criar caminhos inovadores para tornar o atendimento médico acessível para as comunidades mais carentes. Ao também fazer parcerias com empreendedores sociais inovadores baseados no ecossistema local, a Fundação Philips pretende aumentar o acesso à saúde para 100 milhões de pessoas por ano até 2030. Mais informações podem ser encontradas em www.philips-foundation.com
External Communication & PR Manager Tel.: 50766772372
You are about to visit a Philips global content page
Continue