São Paulo, Brasil - Em radiologia, o atendimento ao paciente depende de uma série de fluxos complexos que envolvem o trabalho de diversas áreas de uma instituição de saúde, com cada uma desempenhando um papel importante e crucial para um diagnóstico preciso. Para que todos contribuam de forma excepcional, é necessário que todas as etapas do atendimento estejam conectadas e a equipe médica capacitada com dados e insights clínicos assertivos. Pensando nisso, a Philips, líder global em tecnologia da saúde, vem investindo em soluções integradas que auxiliam neste fluxo, conectando os profissionais de saúde e fazendo com que foquem no mais importante: o atendimento ao paciente. O setor de saúde já conta com equipamentos e soluções que geram um alto volume de dados, que são essenciais para a tomada de decisão clínica. Porém, essas informações chegam fragmentadas e nem sempre são extraídas da forma correta, uma vez que demanda tempo para análise dos profissionais. Esse é um dos maiores desafios para otimizar o fluxo de trabalho em radiologia, conectar a rede e interligar processos. “Para melhorar o cuidado com a saúde, os sistemas precisam ter uma melhor interoperabilidade e fomentar a colaboração, com tecnologias simplificadas e totalmente integradas, que beneficiem administradores e médicos. E é exatamente isso que temos feito na Philips, desenvolvendo soluções conectadas que auxiliam no que chamamos de quadruple aim: melhorar a experiência do paciente; alcançar melhores resultados; reduzir o custo do atendimento e melhorar o dia a dia do profissional de saúde” comenta Felipe Basso, Diretor Geral de Health Systems da Philips do Brasil. As tendências atuais, como a digitalização de dados e a medicina personalizada, já estão movendo o setor de saúde para outro patamar. Em radiologia, a interoperabilidade, por exemplo, inclui gerenciamento de dados de imagem e ferramentas de colaboração que promovem uma troca multidisciplinar entre equipes para o melhor aproveitando das informações e coordenação de cuidados.
A Philips se dedica a simplificar cada etapa da jornada do paciente ao conectar as pessoas, os dados e a tecnologia, impulsionando mudanças que podem exercer um impacto imediato e duradouro. Buscamos diminuir essas distâncias com soluções de ponta, permitindo diagnósticos de precisão precoces e definitivos, além de oferecer a possibilidade de um tratamento minimamente invasivo enquanto esses mesmos profissionais gerenciam desafios operacionais complexos.
Felipe Basso
Diretor Geral de Health Systems da Philips do Brasil
Durante a 52ª edição da Jornada Paulista de Radiologia, a Philips apresentará um portfólio de soluções que permitem a integração de dados entre especialidades, como a cardiologia, a patologia e a oncologia, e também entre instituições. “Estamos animados em mostrar nossas soluções de radiologia centradas no paciente, baseadas em IA e projetadas para aumentar a confiança clínica e a eficiência da equipe, além de fortalecer nossa posição de liderança no mercado da tecnologia em saúde”, finaliza Felipe Basso. Confira os destaques da Philips na JPR 2022:
Lançamento no Brasil, o MR5300 incorpora uma variedade de tecnologias orientadas por IA para simplificar e automatizar as tarefas clínicas e operacionais mais complexas. A solução inovadora foi projetada para ajudar a aumentar a produtividade da RM, acelerar os exames, capacitar os médicos a tomar decisões clínicas informadas e controlar os custos da imagem por RM. O inovador sistema de ressonância magnética de 1,5T é alimentado pelo magneto BlueSeal exclusivo da Philips para operações livres de hélio.
Inovadora solução de fusão e navegação de imagens que facilita procedimentos invasivos guiados por ultrassom, garantindo mais confiabilidade e segurança para o paciente. A biópsia guiada por fusão é um procedimento que une imagens de ultrassom em tempo real com imagens detalhadas de outras modalidades como RM, TC etc. Esta tecnologia permite ao médico guiar a agulha do procedimento até a lesão, mesmo que esta não seja visível ao ultrassom.
Modalidade de imagem rápida, eficaz e indolor que mapeia as propriedades elásticas e rigidez dos tecidos, oferecendo informações sobre status ou presença de doenças. O método é muito utilizado para doenças difusas dos órgãos e para caracterização de nódulos, principalmente de mama e tireóide.
Solução de Visualização Avançada inteligente, automatizada e conectada. Insights clínicos imediatos, inteligentes e quantitativos, projetados para dar suporte à confiança no diagnóstico por imagem, ao mesmo tempo em que reduz o tempo de relatório por meio de fluxos de trabalho otimizados e automação de resultados.
O Azurion Flex Arm oferece uma nova experiência na Terapia Guiada por Imagem com flexibilidade excepcional e controle intuitivo. O sistema se move automaticamente em oito eixos diferentes para manter o alinhamento do paciente, com isso, gera economias de tempo significativas com redução dos movimentos de modo minimamente invasivo.
Data: 28 de abril a 1º de maio Horário: 28 a 30 de abril, das 10h às 18h30 | 1º de maio, das 9h às 13h Local: Transamérica Expo Center - Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo - SP Stand Philips: 70
A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem estar das pessoas e permitir melhores resultados em toda a continuidade da saúde – desde uma vida saudável e prevenção até diagnóstico, tratamento e atendimento domiciliar. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos insights clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoramento de pacientes e informática em saúde, bem como em saúde do consumidor e atendimento domiciliar. A Philips gerou vendas de 17,2 bilhões de euros em 2021 e emprega aproximadamente 78.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países.