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Philips Sonicare incentiva os cuidados com a saúde oral no Dia Mundial da Saúde Bucal

Março de 2019

A fabricante de escovas elétricas estimula o zelo com a boca por meio de inovações tecnológicas que garantem melhora na higienização dos dentes

 

São Paulo, Brasil – Neste Dia Mundial da Saúde Bucal, a Philips Sonicare se mobiliza para incentivar e conscientizar os consumidores sobre como desenvolver e manter bons hábitos de saúde bucal, uma vez que cerca de 27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista devido à falta de informação ou acesso, de acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia (ABO), o que compromete diretamente a saúde oral.

 

Atualmente, doenças bucais afetam 3,9 bilhões de pessoas no mundo. A cárie não tratada, por exemplo, afeta quase metade da população mundial, segundo um estudo da Federação Mundial de Odontologia (FDI), em 2018. Ainda de acordo com a entidade, o açúcar é um dos principais fatores de risco para a cárie dentária, afetando quase 100% dos adultos e transformando a cárie dentária na única doença evitável mais predominante no mundo.

 

Com o objetivo de frear estas estatísticas, a Philips Sonicare, vem desenvolvendo soluções inovadoras que contribuem para a melhora da saúde bucal a longo prazo e, da qualidade de vida dos consumidores, como a escova de dentes elétrica Sonicare Easy Clean que, por meio de tecnologia sônica, produz mais de 62.000 movimentos por minuto, oferecendo em 2 minutos mais movimentos do que a escova de dentes manual poderia proporcionar em 1 mês.

 

"Bons hábitos, tais como escovação duas vezes por dia durante dois minutos, são muito importantes para garantir os cuidados com a boca, dentes e gengivas. Dados da FDI mostram que de 60 a 90% das crianças em idade escolar e quase todos os adultos sofrem de cárie dentária em todo o mundo, por isso é tão importante incutir rotinas de escovação desde cedo na vida," justifica Renata Buranello, gerente de Philips OralCare no Brasil.

 

A Philips Sonicare desenvolve ainda, trabalhos junto à profissionais dentistas com o objetivo de incentivar hábitos de saúde preventivos, por meio de inovações tecnológicas e soluções que facilitem a rotina de higienização dos dentes e gengivas.

A Philips Sonicare é uma parceira global da Federação Mundial de Odontologia e é a marca de escova de dentes elétrica oficial do Dia Mundial da Saúde Bucal em 2019.

 

Sobre o Dia Mundial da Saúde Bucal

Celebrado anualmente no dia 20 de março, o Dia Mundial da Saúde Bucal (WOHD) foi lançado pela FDI World Dental Federation para aumentar a conscientização global sobre a prevenção e controle das doenças bucais. A campanha do Dia Mundial da Saúde Bucal de 2019  “Um ato de saúde bucal” motiva as pessoas a cuidar da sua saúde bucal para prevenir doenças bucais e proteger sua saúde em geral e seu bem-estar. www.worldoralhealthday.org; #WOHD19 #DigaAhh

 

Sobre a FDI World Dental Federation

A FDI World Dental Federation atua como o principal organismo representativo de mais 1 milhão de dentistas em todo o mundo. Sua composição inclui aproximadamente 200 federações nacionais e grupos de especialistas em mais de 130 países. Visão da FDI: “conduzir o mundo à saúde bucal ideal”. www.fdiworldental.org;  www.facebook.com/FDIWorldDentalFederation;  twitter.com/worldentalfed

 

Os resultados do Brasil mostram que 69% dos adultos acreditam que o sono tem um imacto importante na saúde e no bem estar. Apesar desta percepção, 36% dos brasileiros têm insônia recorrentemente e 52% dos entrevistados reportam que dormem mais tempo durante os fins de semana para colocar o “sono em dia”.  Distrações com entretenimento também foram citadas pelos entrevistados no país: 35% deles reportaram que televisão, filmes e redes sociais afetam o seu sono.

 

Resultados mundiais

Apesar de 77% dos adultos pesquisados nos 12 países que participaram da pesquisa reconhecerem que o sono tem um impacto na saúde, 62% admitiram que dormem apenas um pouco bem e 44% afirmaram que seu sono piorou nos últimos cinco anos. De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention, e a má saúde do sono tem alta correlação com depressão, obesidade, diabetes, doenças cardíacas, AVC, doença neurocognitiva e, até mesmo, câncer [2].

 

Os resultados também mostraram que a maioria dos entrevistados prefere consultar a Internet do que um médico quando se trata de problemas relacionados ao sono. 8 em cada 10 adultos no mundo querem melhorar a qualidade do seu sono, mas a maioria (60%) não procurou ajuda de um profissional médico. Quando enfrentam problemas de sono, os entrevistados também disseram que são mais passíveis de recorrerem a fontes de informação on-line. Ainda mais preocupante, 65% daqueles que relataram ter apneia do sono também nunca fizeram ou não estão fazendo mais terapia para tratar a doença.

 

"Esses dados sugerem que as pessoas estão acordando para a realidade de que o sono é fundamental, mas, para a maioria delas, alcançar o sono de qualidade ainda é algo fora do alcance," disse Mark Aloia, PhD, líder global do departamento de mudança de comportamento, sono e cuidados respiratórios na Philips. "Se quisermos levar o sono a sério e abordar os aspectos sociais e emocionais relacionados à má qualidade dele, temos de começar a demonstrar que podemos abordar esses problemas de maneira fácil e significativa, apoiada pela ciência clínica sólida. Parte do que estamos desenvolvendo na Philips está aprimorando a nossa oferta de soluções clinicamente validadas, como forma de abordar 80% dos problemas de sono em todo o mundo em um futuro próximo. A nossa meta é que as pessoas que enfrentam inúmeros problemas relacionados a essa área por tanto tempo terão opções disponíveis para dormir e viver melhor”.

 

A pesquisa também descobriu que 76% dos adultos no mundo todo vivenciou pelo menos uma condição que afeta o sono, como  insônia (37%) e ronco (29%) sendo os mais comuns, um aumento em relação à pesquisa de 2018, que mostrou que 26% relataram insônia e 21% relataram ronco.

 

[1] Pesquisa realizada on-line pelo KJT Group em nome da Philips, de 9 de janeiro a 28 de janeiro de 2019, com 11.006 adultos maiores de 18 anos em 12 países (Austrália: n=750; Brasil: n=1.001; Canadá: n=750: China, n=1.001: França: n=1.000; Alemanha: n=1.003; Índia: n=1.000; Japão: n=1.000; Holanda: n=750; Cingapura: 750; Coreia do Sul: n=1.000 e EUA.: n=1.000). A pesquisa foi realizada na web e autoadministrada no(s) idioma(s) primário(s) de cada país. Estas foram amostras não probabilísticas e, portanto, uma margem de erro não pôde ser estimada com precisão.

 

Para ver outros resultados da pesquisa global deste ano ou do ano passado, acesse: Philips.com/WorldSleepDay.

 

A Philips está profundamente enraizada no seu compromisso de desenvolver soluções clinicamente comprovadas que ajudam as pessoas a assumirem o controle de sua saúde do sono. A Philips tem como objetivo fornecer soluções que atendam ao crescimento e evolução das necessidades dos consumidores e profissionais de saúde, mais recentemente, com sua expansão do  conjunto de soluções SmartSleep  e de sua  incrível marca de mais de 10 milhões de máscaras e almofadas DreamWear vendidas em todo o mundo.  Para obter mais informações sobre as soluções avançadas da Philips para sono e cuidados respiratórios, siga  @PhilipsSleepWellness,   @ PhilipsResp 

 

[1] https://www.cdc.gov/sleep/about_us.html

[2] https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK19961/

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Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde voltada à melhoria da saúde das pessoas e à produção de resultados mais precisos na área da saúde, desde prevenção e vida saudável até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips combina tecnologia avançada com observações clínicas aprofundadas e percepções dos consumidores para oferecer soluções integradas. Sediada na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia por imagem, monitoramento de pacientes e informática da saúde, bem como em saúde do consumidor e cuidados domiciliares. A Philips emprega cerca de 77.000 funcionários e opera no setor de vendas e serviços em mais de 100 países. Em 2018, a empresa gerou vendas no valor de 18,1 bilhões de euros. Para obter notícias sobre a Philips, visite o site www.philips.com/newscenter.