Centro de Notícias | Brasil

Parceria para impulsionar os cuidados de saúde sustentáveis

mar 17, 2021 - Tempo estimado de leitura: 3-5 minutos

Estamos nos unindo a nossos clientes e fornecedores para enfrentar os desafios de sustentabilidade em todo o setor de saúde. Assista nossa animação para descobrir como.

Video thumbnail Sustainability Animation Graphic
Quando perguntados sobre qual setor vemos como o principal contribuinte para as emissões de gases de efeito estufa, a maioria de nós tende a responder “viagens aéreas” ou “o setor de energia”. Poucas pessoas percebem que os sistemas de saúde do mundo são responsáveis por mais de 4% das emissões globais de CO². Isso representa mais do que os setores de aviação ou de transporte!  

Tendo alcançado nossas metas para 2020 "Pessoas saudáveis e planeta sustentável", continuamos avançando, estabelecendo metas desafiadoras para combater os efeitos das mudanças climáticas. Para que as gerações futuras herdem um planeta mais saudável.

Estamos comprometidos em reduzir as emissões de CO² em consonância com um cenário de aquecimento global de 1,5 °C em toda a nossa cadeia de valor. Não vamos fazer isso isoladamente. Os líderes em saúde reconhecem as implicações para a saúde das mudanças climáticas e a importância da sustentabilidade para alcançar objetivos de saúde. É por isso que cada vez mais clientes nossos estão aplicando critérios verdes de compras públicas ao comprar equipamentos médicos.

Estamos nos unindo a nossos clientes e fornecedores para elaborar soluções para problemas em todo o setor de saúde. Soluções que melhoram a saúde e o bem-estar das pessoas respeitando o planeta. Por exemplo, repensando modelos de negócios, impulsionando a adoção de práticas circulares e aplicando princípios do EcoDesign a todos os nossos produtos.

Acreditamos que, trabalhando juntos, podemos reduzir nossa emissão de carbono conjunta e criar um setor de saúde sustentável e mais resiliente.

Compartilhe nas redes sociais

Tópicos