Centro de Notícias | Brasil

nov 25, 2025

Philips é reconhecida com o Selo Empresa Amiga da Mulher e reafirma seu compromisso com a equidade de gênero na tecnologia em saúde


Reconhecimento destaca empresas que promovem políticas efetivas de inclusão, liderança feminina e igualdade salarial.

São Paulo, novembro de 2025 – A Philips foi reconhecida com o Selo Empresa Amiga da Mulher, certificação concedida pelo município de Barueri (SP) a companhias que valorizam os direitos das mulheres e promovem a equidade de gênero. O reconhecimento reafirma o compromisso global da empresa em construir uma cultura justa, diversa e inclusiva, alinhada aos princípios ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Instituído pela Lei Federal nº 14.682/23, o selo destaca empresas que implementam ações concretas, como a reserva de vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade, programas de conscientização sobre direitos, promoção de profissionais em cargos de liderança e equiparação salarial.


“O reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, criando um ambiente em que as mulheres possam crescer, liderar e inspirar. A equidade de gênero é um valor que orienta nossas decisões e está presente em nossas ações diárias. Quando uma mulher avança, todos avançamos juntos”, disse Andre Duprat, Diretor Geral da Philips Brasil.


Ao longo dos anos, a Philips vem implementando metas e iniciativas que fortalecem a representatividade feminina e impulsionam a equidade de gênero.

Representatividade e liderança

 

  • Metas globais: a Philips estabeleceu o objetivo de alcançar 35% de mulheres em cargos de liderança. Em 2020, a meta era que uma em cada quatro posições de liderança sênior fosse ocupada por mulheres. Hoje, a unidade de Barueri já atingiu 37% da liderança feminina. 
  • Liderança no Brasil: a executiva Patricia Frossard foi a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora-geral no país. Atualmente, atua como diretora de Legal e Compliance para a Philips América Latina, impulsionando a presença feminina em posições estratégicas.

 

Programas de inclusão e equidade

 

  • Comitê Philips Women Lead (PWL): criado em 2018, o comitê interno é dedicado a impulsionar e empoderar o talento feminino. Reúne membros e embaixadoras locais e globais que participam de programas de mentoria e discussões sobre temas como carreira, maternidade e autoconfiança.
  • Transparência salarial: a Philips publica anualmente o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial, que apresenta a distribuição de remuneração entre homens e mulheres em cargos equivalentes.
  • Programa de benefícios: reconhecendo a importância da maternidade na vida das mulheres, a Philips oferece apoio ampliado às mães biológicas ou adotivas, com:

o Licença-maternidade de 180 dias;

o Kit completo de produtos Philips Avent para cuidados com o bebê;

o Política de Soft Landing, que oferece uma retomada gradual após a licença-maternidade, permitindo adaptação ao novo ritmo com flexibilidade de trabalho nas primeiras semanas;

o Auxílio-creche.

 

As ações da Philips ultrapassam o ambiente interno. Campanhas como ‘Compartilhe o Cuidado’, promovida pela Philips Avent, incentivam a corresponsabilidade no cuidado com mães e bebês e promovem o autocuidado. Em 2025, o evento Neuro4Her deu voz e visibilidade às mulheres neurorradiologistas intervencionistas, profissionais que representam uma minoria em uma especialidade tradicionalmente masculina.

 

“Receber o Selo Empresa Amiga da Mulher é um incentivo para continuarmos avançando. Promover a equidade de gênero não é apenas uma questão de justiça, é uma condição essencial para a inovação e o crescimento sustentável. Quando as mulheres têm voz e espaço, toda a organização evolui”, concluiu Duprat.

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde, focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. Com sede na Holanda, a Philips atua em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitorização e informática empresarial, além de saúde pessoal. Em 2024, a empresa gerou vendas de EUR 18 bilhões e emprega aproximadamente 67.800 funcionários em mais de 100 países.

Leia maisLeia menos

Temas

Contactos

Ileana Carrasco

Ileana Carrasco

External Communication & PR Manager
Tel.: 50766772372

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Recursos de mídia

Compartir en redes sociales

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.