Princípios Gerais de Negócios

Princípios Gerais de Negócios


Atuar com Qualidade e Integridade está sempre no centro de nossa cultura e faz parte da missão e da visão de nossa empresa. Ao perseguirmos nossos objetivos comerciais no Brasil, procuramos ser um parceiro responsável na sociedade, agindo com integridade junto a nossos clientes, colaboradores, parceiros de negócios e acionistas, bem como às comunidades das regiões em que operamos.

 

Os Princípios Gerais de Negócios (GBP) estabelecem o padrão para a atuação com integridade por parte da Philips. Regem todas as nossas decisões e ações em todo o mundo, incluindo no Brasil, e aplicam-se igualmente às nossas iniciativas coletivas e condutas individuais. Os Princípios Gerais de Negócios constam de todos contratos de trabalho da Philips como um componente essencial e estão disponíveis em 30 idiomas. A versão em português de nossos Princípios Gerais de Negócios pode ser consultada abaixo.

A fim de garantir a conscientização constante – em toda a empresa – sobre a necessidade de atuar com integridade, está em vigor um programa mundial de comunicação e treinamento, incluindo a aprovação obrigatória dos Princípios Gerais de Negócios.

 

Anualmente, são desenvolvidos programas globais de comunicação interna, dos quais participam o Comitê Executivo e as respectivas gestões de Negócios, Funções e Mercado. Uma ferramenta de treinamento sobre os GBP hospedada na web está disponível para todos os colaboradores com acesso à Internet, em 23 idiomas. Esta ferramenta é atualizada regularmente. Além disso, são oferecidos cursos de capacitação dedicados – tanto via Internet, quanto presenciais – para públicos e áreas funcionais específicos.

 

Diretores de Conformidade dos GBP participam frequentemente de programas dedicados de e-training que incluem procedimentos de tratamento de reclamações e resolução de dilemas. Além disso, um programa regular de treinamento de instrutores, de dois dias, para conscientização sobre conformidade, é obrigatório para todos os executivos de Conformidade dos GBP da Philips.

Recursos

 

As seguintes normas serviram, entre outras, como referência na elaboração dos Princípios Gerais de Negócios da Philips e podem ser fontes úteis de informações adicionais: Declaração Universal dos Direitos Humanos, Princípios Orientadores da ONU sobre Empresas e Direitos Humanos, as oito Convenções Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho, nº 87, 98, 29, 105, 138, 182, 100 e 111, Pacto Global da ONU, Código das Práticas de Publicidade e Comunicação Comercial da Câmara de Comércio Internacional (ICC), Diretrizes da Proteção da Privacidade e dos Fluxos Transfronteiriços de Dados Pessoais da OCDE, Convenção sobre o Combate da Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros em Transações Comerciais Internacionais da OCDE, Diretrizes para Empresas Multinacionais da OCDE, Resoluções do Conselho das Nações Unidas sobre controles de exportação.

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