• O primeiro sistema de ressonância magnética de alto desempenho e sem hélio de diâmetro amplo de 1,5 T do setor [1] apresenta suporte de IA em todas as etapas do fluxo de trabalho de ressonância magnética, com integração perfeita de imagens e relatórios de IA baseados em nuvem no scanner.
• O magneto Philips BlueSeal sem hélio, combinado com um design compacto e leve, permite flexibilidade de instalação em locais difíceis e remotos para melhorar o acesso mais amplo à ressonância magnética avançada.
• A premiada tecnologia de reconstrução de imagem SmartSpeed com IA da Philips [2] oferece qualidade de imagem excepcional para economizar tempo e melhorar os resultados com resolução até 65% maior ou aquisição até 3x mais rápida [3]
Amsterdã, Holanda – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, anunciou hoje que seu scanner de ressonância magnética de diâmetro largo BlueSeal 1.5T de próxima geração será lançado na RSNA 2024. O scanner de última geração apresenta um design de diâmetro largo de 70 cm e integra soluções MR Smart Workflow habilitadas por IA, projetadas para melhorar o acesso e a confiança no diagnóstico para melhorar os resultados para mais pacientes. As soluções MR Smart Workflow aumentam o rendimento diário dos pacientes sem comprometer a qualidade do diagnóstico para atender às necessidades de ambientes de saúde de alta demanda
A chave para esta inovação mais recente é a tecnologia Smart Reading exclusiva da Philips, um conjunto de ferramentas de IA baseado em nuvem que integra imagens e leitura no scanner de ressonância magnética. Em colaboração com a empresa de diagnóstico assistido por computador icometrix (Leuven, Bélgica) para indicações neurológicas como Alzheimer e esclerose múltipla, e o especialista em biomarcadores de imagem Quibim para cancro da próstata (Valência, Espanha), a Smart Reading leva o diagnóstico de precisão a um novo nível, fornecendo relatórios quantitativos totalmente automatizados baseados em IA.
Outro fator que diferencia a Philips na indústria é o design ecológico do sistema de ressonância magnética BlueSeal com operações sem hélio, tornando-o o sistema de ressonância magnética de 1,5 T e 70 cm mais leve disponível atualmente [4]. Até 1700 kg mais leve [4] e sem necessidade de tubo de ventilação, permite instalações flexíveis em novos locais, incluindo pisos elevados ou locais internos com limitações de construção, levando ressonância magnética de qualidade a mais pacientes, onde a logística do hélio é complicada ou cara.
Com esta inovação mais recente, continuamos nosso compromisso de fornecer acesso mais amplo a exames de ressonância magnética de qualidade para mais pacientes em vários ambientes.”
Ioannis Panagiotelis,
PhD, líder empresarial global de RM na Philips
“A Philips inventou operações sem hélio em ressonância magnética e desde o seu lançamento em 2018, instalamos mais de 1.500 sistemas BlueSeal em todo o mundo em uma ampla variedade de ambientes, incluindo as primeiras unidades móveis de ressonância magnética sem hélio do mundo. Com aplicativos de IA perfeitamente integrados ao nosso mais recente scanner BlueSeal de 1,5T, agora aplicamos IA a todos os aspectos do fluxo de trabalho de ressonância magnética, desde a configuração do paciente até a captura de imagens de alta resolução, extração de dados quantitativos, diagnósticos avançados e relatórios. Com esta inovação mais recente, continuamos o nosso compromisso de fornecer acesso mais amplo a exames de ressonância magnética de qualidade para mais pacientes em vários ambientes”, disse Ioannis Panagiotelis, PhD, líder empresarial global de RM na Philips. Fluxo de trabalho, planejamento e aquisição de imagens habilitados para IA Em áreas de rápido crescimento, como neurologia, oncologia e cardiologia, onde a ressonância magnética é uma ferramenta importante, melhorar os resultados dos pacientes requer a aquisição de mais informações de diagnóstico sem comprometer o tempo e a eficiência do exame ou adicionar complexidade. Perfeitamente integradas ao novo sistema de ressonância magnética de diâmetro largo Philips BlueSeal, as soluções de planejamento e imagem Smart Workflow aproveitam o poder da IA para ajudar os tecnólogos em todas as etapas do processo, desde o agendamento até a configuração do paciente. Este conjunto de soluções de fluxo de trabalho habilitadas para IA oferece imagens rápidas, consistentes e precisas, para ajudar a maximizar a eficiência e melhorar a confiança no diagnóstico. Os principais componentes incluem: As bobinas SmartFit dão aos tecnólogos a liberdade de posicionar bobinas ultraleves com mais de 90 graus de flexão flexível, ao mesmo tempo que levam o conforto do paciente para o próximo nível [7]; O SmartSpeed oferece resolução de imagem até 65% maior [3] sem tempo de varredura adicional, ou varreduras até três vezes mais rápidas [3] e é compatível com 97% dos protocolos clínicos [8]; A solução de RM quantitativa aprimorada por IA SmartQuant gera imagens de RM quantitativas rápidas e de alta qualidade para múltiplas anatomias, incluindo cérebro, coluna, sistema músculo-esquelético, fígado e coração, para gerar informações de diagnóstico mais objetivas em tempos de exame muito mais rápidos; A integração exclusiva dos recursos de imagem e leitura SmartReading no scanner de RM permite a geração totalmente automatizada de relatórios quantitativos baseados em IA com 0 cliques [9]. Sistema de ressonância magnética Philips BlueSeal líder do setor BlueSeal XE/SE e Smart Reading ainda não possuem a marcação CE, não estão autorizados em todos os países e ainda não estão disponíveis para entrega em nenhum país. Consulte o seu contato da Philips para obter mais informações.
O valor da tecnologia Philips BlueSeal também é reconhecido por clientes em todo o mundo, incluindo MRT Praxis Potsdam na Alemanha, que alcançou um aumento maciço no fluxo de pacientes de 32-35 para 40 pacientes por dia com um sistema BlueSeal equipado com SmartSpeed [5].
O SmartExam automatiza o planejamento, aquisição e processamento de exames de ressonância magnética em até 80% dos procedimentos [6], garantindo consistência e reprodutibilidade nos resultados de imagem;
Pré-cheio com apenas 7 litros de hélio (que nunca precisa ser recarregado, mesmo no caso de um desligamento de emergência), a Philips economizou quase 2,75 milhões de litros até o momento [10]. Embora exija apenas uma fração do volume de hélio de um scanner típico, os 7 litros de um scanner BlueSeal também possuem uma alta capacidade térmica para manter o magneto resfriado e supercondutor por mais de 4 horas em caso de queda de energia [11], uma consideração crítica em muitos lugares ao redor do mundo. Os sistemas de ressonância magnética BlueSeal da Philips também foram projetados para minimizar o consumo vital de energia e reduzir a pegada de carbono de uma instalação, ajudando a cumprir metas financeiras e ambientais ao economizar quase 40 MWh de energia por ano.
A próxima geração do Philips BlueSeal 1.5T será exibida no estande da Philips (#6730) na Reunião Anual da Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA 2024, 1 a 4 de dezembro, Chicago, EUA). Visite a Philips na RSNA para obter mais informações.
Fontes [1] Operações sem hélio. 7 litros de hélio estão permanentemente bloqueados no circuito criogênico. [2] A tecnologia Adaptive-C-SENSE-Net é a vencedora do desafio FastMRI organizado pela Facebook AI Research e NYU Langone Health (2019). [3] Em comparação com imagens Philips SENSE. [4] Em comparação com os sistemas convencionais sem ebulição de 1,5 T da indústria, o peso do sistema BlueSeal MR (com criogênio) é de 2.300 kg (5.071 lb). [5] Os resultados dos estudos de caso não predizem os resultados de outros casos. Os resultados em outros casos podem variar. [6] O SmartExam não está disponível para pacientes com implantes condicionais de RM. [7] SmartFit TorsoCardiac 1.5T [8] Em média, medida numa amostra de locais da base instalada da Philips RM. [9] O fluxo de trabalho de 0 clique refere-se às etapas após a conclusão da aquisição de dados para processamento de IA. Nenhuma interação adicional do usuário é necessária para enviar dados para a nuvem do aplicativo externo e receber relatórios no PACS. [10] A quantidade de hélio líquido economizada é um cálculo comparado a um magneto clássico com 1.500 litros de hélio. [11] Em média, é determinado com base nos dados reais da base instalada. Os resultados podem variar dependendo do sistema.
A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips aproveita tecnologia avançada e insights clínicos e de consumo profundos para fornecer soluções de saúde pessoais aos consumidores e soluções de saúde profissionais para prestadores de cuidados de saúde e seus pacientes em todo o mundo.
Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como saúde pessoal. A Philips gerou vendas de 18,2 mil milhões de euros em 2023 e emprega aproximadamente 69.300 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Você pode encontrar notícias sobre a Philips em www.philips.com/newscenter.