A autorização FDA 510(k) do mais recente software de monitor de pacientes Philips IntelliVue ajuda a direcionar estratégias de gerenciamento de alarmes em direção a um ambiente mais pacífico e curativo para pacientes e cuidadores
Amsterdã, Holanda – Os avanços na tecnologia de saúde continuam a impulsionar a tecnologia de monitoramento de pacientes no futuro; no entanto, os sons de alarme permaneceram semelhantes, se não inalterados, por muitos anos. Até agora. Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), recebeu autorização 510(k) para o seu mais recente software de monitor de pacientes IntelliVue, que apresenta a disponibilidade há muito esperada de várias novas soluções, incluindo o pacote de alarme premiado Philips Sounds, tornando-o disponível nos EUA e em mais de 200 países em todo o mundo.
O ruído em hospitais pode afetar a qualidade de vida e a saúde do paciente, de sua família e de seus cuidadores. Numa UTI média, os monitores de pacientes respondem por até 82% dos sons de alarme [1], com até 350 alarmes por paciente todos os dias [2]. Enquanto os alarmes funcionam para ganhar atenção, com o tempo o grande número deles pode desgastar os cuidadores [3] e contribuir para a ansiedade dos pacientes e seus familiares [4]. Para ajudar a impulsionar as estratégias de gerenciamento de alarmes para um ambiente mais pacífico e curativo a pacientes e cuidadores, a Philips aplicou uma nova perspectiva aos sons de alarme de monitoramento agudo de pacientes, colaborando com médicos e especialistas em som líderes no mundo.
Durante todo o processo, pedimos informações de prestadores de cuidados, administradores, pacientes e suas famílias que são expostos a esses alarmes regularmente e levantamos dados poderosos para ajudar a melhorar a experiência em geral.
Christoph Pedain
Líder de Negócios, Monitoramento de Pacientes Hospitalares, Philips
"Embora os alarmes em ambientes de cuidados agudos devam ser eficazes, eles devem ser sensíveis, informativos e respeitosos com o ambiente ao redor e as pessoas nele", diz Christoph Pedain, Líder de Negócios de Monitoramento de Pacientes Hospitalares da Philips. "Durante todo o processo, pedimos informações de prestadores de cuidados, administradores, pacientes e suas famílias que são expostos a esses alarmes regularmente e levantamos dados poderosos para ajudar a melhorar a experiência em geral."
A evolução dos alarmes IntelliVue envolveu um investimento significativo em pesquisa para capturar e implementar informações de provedores de cuidados e pacientes em ambientes com alarmes pesados. Juntos, a Philips e o grupo de design de som SenSound trabalharam para suavizar e harmonizar os sons de alarme e ajustar seus intervalos, a fim de sinalizar mais suavemente o status ou solicitar ação usando um conjunto de sons de alarme mais calmo – mas ainda impactante. Essas mudanças são projetadas para ajudar a melhorar a experiência do paciente e do cuidador. Os novos sons de monitoramento de pacientes da Philips comprovadamente reduzem o ruído de alarme em até 66% [5].
"O gerenciamento de alarmes no ambiente hospitalar é complicado e multifacetado, e mesmo a menor mudança terá um enorme impacto", diz Andreas Walden, Líder de Usabilidade de Monitoramento de Pacientes Hospitalares da Philips. "Quando pensamos em alarmes médicos em geral, certificamo-nos de que eles são audíveis, de ação rápida e podem ser diferenciados de outros sons. Mas não fizemos perguntas como 'Isso é algo que um enfermeiro em um turno de 12 horas deve ouvir todos os dias?' ou 'Um paciente doente pode ouvir isso sem se assustar?' A capacidade de abordar essas preocupações é o início da transformação de todo o contexto sonoro do hospital."
Com mais de um milhão de monitores de pacientes IntelliVue em uso [6], a evolução dos sons de nossos monitores significa o potencial de melhorar e mudar o contexto sonoro em instalações de saúde em todo o mundo, ajudando a promover o ambiente de cura para pacientes e funcionários do hospital.
Recursos adicionais notáveis dentro da nova atualização de software IntelliVue, incluindo Philips Visual Patient Avatar, agora estão disponíveis nos EUA e em mais de 200 países em todo o mundo. Para obter mais informações sobre o portfólio de soluções de gerenciamento de alarmes da Philips, visite philips.com/alarm-sounds ou entre em contato com seu representante de vendas regional para obter disponibilidade local.
Fontes [1] Cho, O. M., Kim, H., Lee, Y. W., & Cho, I. (2016). Alarmes Clínicos em Unidades de Terapia Intensiva: Obstáculos percebidos no gerenciamento de alarmes e fadiga de alarmes em enfermeiros. Healthcare Informatics Research, 22(1), 46–53. [2] Jones K. (2014). A fadiga decorrente dos alarmes é um dos principais riscos para a segurança do paciente. CMAJ : Canadian Medical Association journal = revista de l'Association medicale canadienne, 186(3), 178. https://doi.org/10.1503/cmaj.109-4696. [3] Topf & Dillon, 1988; Topf, 2000; Morrison et al., 2003; Ryherd et al., 2008; J. P. Keller et al., 2011; Watson et al., 2015; Cho et al., 2016. [4] Topf, 2000; Basner, 2011; Shivers et al., 2013; Basner et al., 2014; Sakallaris et al., 2015; Sen & Sen, 2020 [5] Em comparação com os sons de alarme anteriores da Philips no que diz respeito a intervalos. O intervalo Philips 2021 para alarmes cianos é a cada 2 segundos em comparação com a cada 6 segundos com sons tradicionais. [6] Com base em dados de vendas internas.
A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: é uma empresa líder em tecnologia de saúde, focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips utiliza tecnologia avançada e percepções clínicas e de consumo profundas para oferecer soluções de saúde pessoal para consumidores e soluções de saúde profissional para prestadores de serviços de saúde e seus pacientes no hospital e em casa. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips gerou 17,2 bilhões de euros em vendas em 2021 e emprega cerca de 79 mil funcionários no setor de vendas e serviços em mais de 100 países. Acesse o site www.philips.com/newscenter para ler mais sobre a Philips.