fev 21, 2023

A Philips continua a demonstrar forte compromisso com suas ambições ESG

• Produtos, serviços e soluções de tecnologia de saúde da Philips ajudam a melhorar 1,81 bilhão de vidas
  • A Philips tornou-se a primeira empresa de tecnologia de saúde a obter a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para todas as suas metas de redução de emissões de CO2 na cadeia de valor, incluindo de Escopos 1 a 3
  • Reconhecimento contínuo pela liderança em sustentabilidade: recebeu a classificação "A List" do CDP pelo 10º ano consecutivo
  • Envolvimento ativo com fornecedores e clientes para ajudar a reduzir as emissões em toda a cadeia de valor de saúde de ponta a ponta
  • Com 77% de uso de energia renovável, a Philips está bem à frente de sua meta para 2025

Amsterdã, Holanda — A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: A PHIA), líder global em tecnologia de saúde, fez um forte avanço para realizar suas principais ambições ambientais, sociais e de governança (ESG). Em 2022, a Philips alcançou 1,81 bilhão de pessoas com seus produtos e serviços, reduzindo ainda mais as emissões operacionais e as emissões indiretas (Escopo 3) em toda a cadeia de valor de saúde de ponta a ponta, juntamente com seus fornecedores.

"Continuamos a nos aproximar de nosso objetivo de melhorar 2 bilhões de vidas por ano até 2025, ao mesmo tempo em que intensificamos nossos esforços de sustentabilidade em nossas operações e cadeia de valor", declarou Marnix van Ginneken, diretor de ESG e Jurídico da Royal Philips. “O impulso crescente em todo o setor de saúde e entre os clientes para reduzir nossa pegada ambiental coletiva nos encoraja diariamente, enquanto continuamos nos esforçando para reduzir as emissões em toda a cadeia de valor de saúde de ponta a ponta e estimular a mudança para uma economia circular”.

Ampliando o impacto social

Ilustrando o crescente impacto social da empresa, os produtos, serviços e soluções de tecnologia de saúde da Philips melhoraram 1,81 bilhão de vidas (1,67 bilhão em 2021), das quais 202 milhões em comunidades carentes. Isso deixa a Philips mais perto de sua meta de melhorar 2 bilhões de vidas por ano até 2025, sendo 300 milhões em comunidades carentes. Em 2022, a ampliação do acesso ao atendomento em comunidades carentes foi impulsionado por parcerias de valor compartilhado, desenvolvimento de soluções digitais inovadoras e lançamento de novos modelos de negócios e financiamento que são sustentáveis e escaláveis.

Outros desenvolvimentos importantes na dimensão social incluem uma representação de 30% de mulheres em cargos de liderança sênior, maior foco na saúde e bem-estar dos funcionários (saúde física e mental) e ênfase contínua em garantir um local de trabalho seguro e saudável.

Criando inovações sustentáveis

Em 2022, a contribuição das receitas circulares aumentou para 18% das vendas (2021: 16%). Em 2022, a Philips teve 10% mais devoluções de grandes equipamentos médicos em comparação com 2021 e fechou o ciclo em mais de 3.500 sistemas. Além disso, os consumidores começaram a fazer uso das opções recém-introduzidas de aluguel de extratores de leite Philips Avent ou dispositivos de remoção de pelos IPL Lumea.Os produtos e soluções

EcoDesigned aumentaram sua contribuição de receita para 71,7% (2021: 70,5%), em um movimento sustentado por produtos de higiene e beleza contendo mais de 25% de plásticos reciclados e a Oral Healthcare introduzindo suas primeiras cabeças de escova contendo 75% de materiais de base biológica. A demanda por sistemas de saúde sustentáveis é apoiada pelo MR 5300 com seu ímã BlueSeal líder do setor, ajudando os departamentos de radiologia a reduzir maciçamente a necessidade do escasso gás hélio.

Redução de emissões operacionais e resíduos

Além de permanecer neutra em carbono em suas operações (desde 2020), a Philips alcançou 77% (2021: 74%) de uso de energia renovável, superando a meta de 75% para 2025. Também reduziu as emissões de CO₂ relacionadas ao transporte e à distribuição em 22%, por meio de uma política de frete aéreo mais rigorosa e locais de armazenamento otimizados.

A Philips melhorou a circularidade do seu fluxo de resíduos para 91% (2021: 87%), reciclando, reutilizando ou reduzindo o desperdício cada vez mais. Um exemplo é a substituição do plástico de uso único nas embalagens dos fornecedores por caixas que podem ser reutilizadas. Como resultado, menos de 0,1% dos resíduos operacionais remanescentes foram aterrados, em linha com nossa ambição de zero resíduos para aterros.

A Philips também se orgulha de que o CDP, uma ONG global que avalia o desempenho e a gestão das emissões de CO₂ de empresas que divulgam esses dados internos, classificou a Philips em nsua 'A' List de Mudanças Climáticas pela 10ª vez consecutiva, graças ao desempenho climático contínuo e a transparência da empresa.

Avançar em direção a operações e cadeia de valor de baixo carbono

Em 2022, a Philips se tornou a primeira empresa de tecnologia de saúde com aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para todas as suas metas de redução de emissões de CO₂ na cadeia de valor, incluindo de Escopos 1 a 3. Além disso, 41% dos fornecedores (com base nos gastos) já se comprometeram com metas baseadas na ciência (2021: 28%) – a meta da Philips é de 50% até 2025.

Progredindo na governança

O compromisso da Philips com uma governança responsável e transparente é ilustrado pela publicação do Philips Human Rights Report 2022, no qual a Philips atualizou seus stakeholders sobre seu progresso na abordagem dos principais direitos humanos no ano passado, juntamente com os planos de melhoria contínua.

A Philips continua a assumir um papel ativo – em colaboração com instituições globais, como a Fundação International Financial Reporting Standards (IFRS), o Fórum Econômico Mundial (WEF) e a União Europeia – para ajudar a impulsionar a evolução em direção a uma estrutura padrão global de reporte de ESG.

Para uma visão geral completa das conquistas ambientais, sociais e de governança da Philips, leia o capítulo 5 do Relatório Anual da Philips 2022, que foi publicado hoje cedo.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas por meio de inovações significativas. A inovação centrada no paciente e nas pessoas da Philips utiliza tecnologia avançada e percepções clínicas e de consumo profundas para oferecer soluções de saúde pessoal para consumidores e soluções de saúde profissional para profissionais de saúde e seus pacientes no hospital e em casa. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassom, terapia guiada por imagem, monitoramento e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips gerou 17,8 bilhões de euros em vendas no ano de 2022 e emprega cerca de 77 mil funcionários no setor de vendas e serviços, em mais de 100 países. Visite o site www.philips.com/news para obter notícias sobre a Philips.

External Communication & PR Manager

Tel.: 50766772372