Centro de Notícias | Brasil

set 23, 2021

Philips investe em tecnologia e conectividade para integrar os fluxos de trabalho em radiologia e acelerar o caminho do diagnóstico preciso

 

  • Na 51ª edição da JPR, a empresa apresenta soluções integradas que melhoram a qualidade da assistência aos pacientes e otimizam a rotina dos especialistas em saúde, diminuindo os custos de atendimento e contribuindo para um suporte mais personalizado e assertivo
São Paulo, Brasil – Para a Philips, líder global em tecnologia da saúde, o sistema de saúde precisa estar conectado com soluções integradas, que são capazes de gerar insights importantes para um diagnóstico preciso e tratamento assertivo. As tecnologias em imagem avançada e a informática de Precisão Diagnóstica são ferramentas que contribuem com essas informações, permitindo um melhor atendimento médico. No entanto, muitas vezes, os dados do paciente e das imagens não estão interligados  entre os departamentos da instituições de saúde, sendo uma rede complexa de fluxos de trabalho separados. Pensando nisso, a empresa vem inovando o mercado nacional com tecnologias que possibilitam uma abordagem integrada, com análise, interpretação e apresentação de imagens em todas as especialidades e  modalidades, agregando valor para toda a cadeia de atendimento.

Nesta edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR), que acontece entre os dias 22 e 25 de setembro, a Philips apresentará novidades focadas em diagnóstico e tratamento. “Hoje, sabemos que a tecnologia é capaz de transformar a experiência dos pacientes, facilitar a prevenção de doenças, prover diagnósticos mais claros e rápidos, diminuir o tempo de internação e promover mais qualidade de vida. No entanto, é necessário que as diferentes soluções estejam integradas e as informações conectadas, de forma que seja possível extrair o máximo de proveito do que a tecnologia pode oferecer”, explica André Toledo, diretor da área de Health Systems da Philips do Brasil.

 

A interoperabilidade em radiologia deve incluir gerenciamento de dados de imagem e ferramentas de colaboração que promovam uma troca multidisciplinar entre equipes para o melhor aproveitando das informações e coordenação de cuidados.  Os dados de diagnóstico devem acompanhar o paciente ao longo de uma jornada de atendimento, com insights analíticos que fornecem suporte à decisão clínica, a fim de promover a melhor experiência ao paciente.

 

“Oferecemos tecnologias que ajudam as equipes nos momentos decisivos do atendimento ao paciente. Unimos nossa experiência clínica às inovações significativas para fornecer soluções de informática conectadas, seguindo nossos três pilares estratégicos: (1) acesso seguro a dados em todo o sistema; (2) estabelecer um fluxo de trabalho simplificado, e (3) e envolver-se em cuidados de maior qualidade”, diz André.

 

Ao conectar e otimizar fluxos de trabalho, desde o gerenciamento do paciente, obtenção de um  diagnóstico até a interpretação de imagens e acompanhamento dos resultados, é possível melhorar a experiência e atendimento do paciente; promover a satisfação dos profissionais de saúde no dia a dia de trabalho; obter melhores resultados (diagnóstico preciso e tratamentos assertivos), e melhorar produtividade e redução de custos para as instituições de saúde.

 

Pensando neste cenário, a Philips vem ampliando seu portfólio com importantes aquisições em Informática Clínica. É o caso da compra da Unidade de Sistemas de Informação em Saúde (HCIS) da Carestream Health Inc, em 2019. Hoje, a plataforma de colaboração clínica baseada em nuvem é conhecida como Philips Vue PACS, e estará presente pela primeira vez na JPR.

Philips 3300

“Essa aquisição nos possibilitou oferecer um melhor atendimento ao paciente e aumentar a  produtividade das organizações de cuidados da saúde, oferecendo soluções flexíveis para hospitais e sistemas de saúde, bem como uma base sólida para cumprir nossa promessa de um diagnóstico de precisão”, completa André.

 

Confira algumas das soluções que estarão disponíveis na 51ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR)

 

PerformanceBridge

Uma das novidades no Brasil, a PerformanceBridge é uma plataforma de dados em tempo real para ajudar a melhorar a produtividade e reduzir custos das instituições de saúde. disponibiliza informações relacionadas com indicadores-chave de desempenho, incluindo a taxa de utilização, o volume de exame e a variação média ao longo do tempo para o equipamento de imagiologia selecionado (TC, RM, IXR).

 

Ultrassom Philips 3300

No Brasil, a novidade é o ultrassom Philips 3300, que tem sua campanha voltada para a saúde da mulher, disponibilizando tecnologias avançadas para avaliação e acompanhamento da saúde fetal e da mãe durante a gestação. Este equipamento conta com softwares que usam inteligência artificial permitindo não só a medição da translucência nucal de forma rápida e confiável, mas também a identificação e contagem de folículos ovarianos. Além disso, possui ferramentas avançadas de otimização da imagem 3D onde a paciente poderá visualizar seu bebê com mais detalhes.

 

Philips Lumify

A fascinante inovação da imagem em atendimentos imediatos.Ultrassom portátil que pode ser conectado a qualquer celular ou tablet, possibilitando que o exame seja feito em qualquer hora ou lugar e gerando diagnósticos mais rápidos e com a mesma qualidade de imagem. A solução traz simplicidade, mobilidade e flexibilidade para a tecnologia de ultrassom. Para utilizá-lo, basta o especialista plugar o transdutor na entrada USB de um dispositivo smart (tablet ou celular) e iniciar o exame.

 

EPIQ Elite

O EPIQ Elite possui um nível excepcional de desempenho clínico, fluxo de trabalho e inteligência avançada para dar resposta aos desafios das práticas mais exigentes dos dias de hoje. A plataforma EPIQ Elite disponibiliza as melhores soluções para ultrassonografia, com ferramentas clinicamente adaptadas, concebidas para elevar a confiança no diagnóstico a novos níveis.

Incisive CT

Expression MR400

O monitor para Ressonância Magnética Philips Expression MR400 oferece segurança ao paciente através do monitoramento completo durante o exame sem qualquer interferência em seus gráficos. Permite a avaliação de agentes anestésicos, temperatura corporal, arquitetura cardíaca avançada para um sinal superior de ECG, além de liberdade de movimento durante procedimentos que garante maior produtividade nos exames. Este monitor atende aos requisitos de segurança estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina para exames de ressonância com sedação e anestesia.

 

Ingenia Ambition

Equipamento de ressonância magnética inovador com magneto selado, com apenas 7 litros de hélio, e totalmente digital, que realiza exames de altíssima qualidade sem a necessidade de reposição de hélio, e, portanto, eliminando grande parte do risco do negócio para o cliente. Além de reduzir custos com instalação e manutenção, a novidade reduz o tempo de permanência do paciente dentro da máquina, já que o ajuste dos parâmetros do exame pode ser feito em menos de um minuto.

 

Incisive CT

Equipamento de Tomografia Computadorizada com a nova Plataforma OnPlan que integra fluxo de trabalho inteligente e gerenciamento aprimorado dos custos operacionais. Com lançamento durante o ECR 2019 na Europa, o INCISIVE CT da PHILIPS possui entre os diversos recursos, uma Unidade de Monitoramento Pró-Ativo – vMRC Smart Card – que coleta os dados de desempenho do Tubo 24/7, gerando relatórios precisos e de fácil acesso, elevando o controle de qualidade dos atendimentos e usabilidade do sistema com eficiência, segurança e confiança para todas as equipes e usuários. Gestão com Qualidade, Resultados com proteção do investimento.

 

 

SERVIÇO

51ª Jornada Paulista de Radiologia

Data: 22 a 25 de setembro

Horário: 10h às  18h (exposição)

Endereço: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Visite o site: https://jpr2021.org.br/#

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 81 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse: www.philips.com/news

Leia maisLeia menos

Temas

Contatos

Ileana Carrasco

Ileana Carrasco

Gerente de Comunicação Externa e Relações Públicas

Tel: +1 305 520 9025

Material gráfico

Compartilhe nas redes sociais

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.