Amsterdam, Países Baixos - Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: A PHIA), líder mundial em tecnologia da saúde, anunciou sua iniciativa no sentido de aumentar rapidamente a produção de seu novo ventilador Respironics E30 como uma alternativa de ventilação prontamente disponível durante a crise da COVID-19, em situações nas quais ventiladores dedicados a cuidados intensivos não estão disponíveis. A Philips já iniciou a produção do E30, aumentando a produção continuamente, com a expectativa de produzir 15.000 unidades por semana em maio. Projetado para produção em massa por uma equipe profundamente experiente em cuidados respiratórios, as características do ventilador E30 incluem:
A Philips está respondendo a essa necessidade global urgente aumentando rapidamente a produção de seu novo ventilador Respironics E30, tendo em mente as necessidades dos profissionais de saúde e de pacientes com COVID-19 e, ao mesmo tempo, mantendo-se em conformidade com os padrões de qualidade de dispositivos médicos.
David White
Diretor científico de Cuidados Respiratórios e do Sono da Philips.
"À medida que a COVID-19 continua a se espalhar globalmente, os profissionais de saúde estão trabalhando diligentemente para tratar o número crescente de pacientes em um momento em que existem muito poucos ventiladores para tratá-los", disse David White, diretor científico de Cuidados Respiratórios e do Sono da Philips. “A Philips está respondendo a essa necessidade global urgente aumentando rapidamente a produção de seu novo ventilador Respironics E30, tendo em mente as necessidades dos profissionais de saúde e de pacientes com COVID-19 e, ao mesmo tempo, mantendo-se em conformidade com os padrões de qualidade de dispositivos médicos. Nossa esperança é de que essa solução ajude a liberar ventiladores de UTI para tratar os pacientes em estado mais grave". A Philips recebeu uma Autorização para Uso de Emergência (EUA) para que o dispositivo seja usado somente durante a emergência pública da COVID. O status das solicitações de EUA pode ser encontrado no site da FDA. A ANVISA também concedeu autorização para a comercialização do E30 no Brasil. A Philips está trabalhando junto às autoridades regulatórias relevantes para distribuir o dispositivo globalmente e disponibilizá-lo para compra pelos governos e hospitais que estão enfrentando escassez de ventiladores.
Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse www.philips.com/newscenter