Essa semana uma delegação de Philips unirá mais de mil líderes mundiais das esferas públicas e privadas, para assistir a 71ª Sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas. Durante a sessão será realizada a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, que tem como objetivo por em pauta o progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que aborda o tema da saúde para todos como um direito fundamental e universal.
No mês de julho Philips apresentou seu novo plano de sustentabilidade 2016-2020, cujos objetivos estão vinculados à utilização de energia renovável e a sustentabilidade da cadeia de valor.
Royal Philips anunciou o lançamento de seu novo programa de sustentabilidade de 5 anos, ‘Pessoas saúdaveis, planeta sustentável’. Os objetivos do programa sao baseados em três pilares: criar valor para os clientes de Philips através de soluções sustentáveis, lider com o exemplo em suas operações sustentáveis, multiplicar e impulsionar a sustentabilidade através da sua cadeia de suprimentos.
O programa é baseado na iniciativa EcoVision, uma aproximação de sustentabilidade que a Philips adotou nos anos de 1994 à 2015.
Os principais objetivos para o novo programa do ano de 2020 incluem: Alcançar 70% de faturas de receita verde e 15% de receitas circulares; Alcançar operações neutras de carbono, através do uso 100% de eletricidade renovável; e melhorar a sustentabilidade dos fornecedores para entregar melhores estruturas.
“Estou muito orgulhoso de compartilhar o programa “Pessoas saudáveis, planeta sustentável” expressou Frans van Houten, CEO de Royal Philips “Em Philips adotamos plenamente a sustentabilidade devido a seus benefícios para sociedade e porque acreditamos que é um motor para o crescimento econômico. Por isso que a sustentabilidade é integralmente parte da estratégia da empresa. Nosso novo programa reflete nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas universalmente assinado, especialmente aqueles para garantir um vida saudável e promover um bem-estar para todos em todas as idades e para garantir padrões sustentáveis de consumo e produção. Fixamos metas ambiciosas para nossas inovações, produtos, soluções, operações e os socios de negocios com quem trabalhamos, para cumprir esses objetivos.”
No ano de 2015, Philips foi reconhecida como líder mundial para a ação empresarial de mudanças climáticas e alcançar uma pontuação perfeita no estudo sobre mudancas climáticas pela terceira vez consecutiva e ser nomeada líder da categoria “Conglomerado Industriais’ no Indice de Sustentabilidade Dow Jones.