Centro de Notícias

ago 27, 2020

Liderança com um propósito durante os tempos de Covid

Tempo estimado de leitura: 3-5 Minutos

A América Latina abriga 8% da população mundial, mas é responsável por quase metade das mortes recentes por coronavírus. Nossa região se tornou um foco crítico da pandemia de COVID-19, que vem se disseminando por todos os lugares, até mesmo em áreas remotas como a Amazônia. Toda essa situação acabou por nos mostrar o real significado da palavra “colaboração” e, no meu caso pessoal, a relevância do lema que me motiva: “liderar com um propósito”.

Desde o início da pandemia, tenho acompanhado de perto o surto na América Latina, trabalhando com as organizações locais da Philips para garantir que nossas equipes estejam seguras e que estejamos apoiando totalmente nossos clientes na linha de frente da luta contra o coronavírus em toda a região. Tenho escutado tantas histórias e episódios inspiradores entre os colegas da Philips nos últimos meses! Isso mostra que estamos apoiando uns aos outros e os nossos clientes fazendo o melhor uso possível das diferentes áreas nas quais nos especializamos. Tenho muito orgulho da equipe da Philips América Latina.

 

Para nós, trabalhar lado a lado com a Fundação Philips tem sido uma excelente experiência. Desde 2014, a Fundação Philips tem ajudado comunidades carentes em todo o mundo. Uma Fundação que se concentra em fortalecer o acesso à saúde naturalmente quer fazer tudo ao seu alcance para conter a pandemia e ajudar os profissionais de saúde em todos os lugares e sempre que for necessário.

 

Uma pandemia dessa magnitude pode exercer uma enorme pressão sobre os hospitais. A Fundação Philips quer e pode oferecer sua experiência e know-how para aliviar essa pressão, especialmente nos hospitais e clínicas onde são mais necessários. Oferecer tecnologias essenciais de saúde ou fornecer informações sobre as medidas preventivas para combater a COVID-19 em nível local é um exemplo de um amplo compromisso, no qual o conhecimento especializado, as soluções e as inovações da Philips podem desempenhar um papel muito importante.

 

Apoio à América Latina na luta contra a COVID-19

 

Em muitos países da América Latina, a Fundação Philips já estava apoiando os profissionais da saúde na linha de frente, que estão fazendo todo o possível para prestar o melhor atendimento possível para os contaminados pelo coronavírus.

Uma Fundação que se concentra em fortalecer o acesso à saúde naturalmente quer fazer tudo ao seu alcance para conter a pandemia e ajudar os profissionais de saúde em todos os lugares e sempre que for necessário.

Chile - Leading with purpose during COVID times

Para enfrentar a emergência da COVID-19 em partes remotas do Chile, a Fundação Philips está apoiando a Fundação Desafío Levantemos Chile em seus esforços para ajudar comunidades carentes em áreas remotas, oferecendo soluções de ultrassom no point-of-care, kits de emergência e atendimento médico por meio de clínicas móveis.

 

No México, a Fundação forneceu dispositivos de ultrassom para o Instituto Nacional de Doenças Cardiológicas, localizado no centro do surto da COVID-19 no país. Os profissionais da saúde locais são treinados, com a ajuda do conhecimento especializado da Philips, para usar o ultrassom na detecção de anormalidades pulmonares causadas pelo vírus.

 

No Equador, a Philips Foundation fornecerá equipamentos e conhecimento especializado em ultrassom móvel, bem como financiamento para equipamentos de proteção individual e testes laboratoriais, para aumentar a capacidade de resposta à COVID-19 de quatro hospitais administrados pela Junta de Beneficencia de Guayaquil, que está empenhada em aprimorar o acesso ao atendimento e a qualidade de vida para aqueles que não possuem planos de saúde públicos ou privados.

Ecuador - Leading with purpose during COVID times

No Brasil, a Fundação Philips tem trabalhado com a Fundação Faculdade de Medicina da USP para a aquisição e entrega de equipamentos de proteção individual aos médicos de família e comunitários e para a instalação de equipamentos de emergência, em um esforço para combater o coronavírus em São Paulo.

 

O Peru é um dos países mais atingidos pela pandemia da COVID-19 na América Latina. Com o aumento dos temores em torno dos indígenas isolados na região amazônica do Peru, onde as taxas de mortalidade estão aumentando, a Fundação Philips dará apoio ao isolado Hospital Regional de Loreto fornecendo equipamentos médicos para ajudar no esforço coletivo de combate a essa doença.

 

Na Argentina, a Fundação Philips está ampliando seu apoio ao formar uma parceria com a Asociación Civil de Estudios Superiores, em Buenos Aires, para enviar equipamentos médicos e de proteção individual de emergência para o Hospital Solidario Austral.

 

Paralelamente, a Philips também está doando equipamentos em outros países, como o Panamá, o México e o Brasil.

 

Estamos todos juntos nessa

 

Esses são apenas alguns exemplos de como, em um momento fundamental como este, a Philips América Latina e nossos colegas da Fundação Philips estão empregando o conhecimento e a experiência que adquirimos internamente ajudando as comunidades mais vulneráveis e os profissionais da saúde na linha de frente da América Latina a terem acesso às soluções de que tanto precisam, durante e depois dessa pandemia.

 

Estamos cumprindo a nossa promessa de aprimorar a vida das pessoas e proporcionar acesso à saúde na América Latina. Porque, na Philips, com o apoio da Fundação Philips, lideramos tendo em mente o nosso propósito de aprimorar a vida das pessoas. Sempre.

Peru - Leading with purpose during COVID times

Sobre a Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas.

 

A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse www.philips.com/newscenter

Leia maisLeia menos

Compartilhe nas redes sociais

Tópicos

Autor

fabia-tetteroo-bueno.jpg
Fabia Tetteroo-Bueno, vice-presidente da Philips América Latina.

Mais notícias relacionadas