Se tiver apneia do sono – ou julgar que pode ter – você não está sozinho. Ouça a opinião de outras pessoas que já passaram pelo que você está passando nesse momento. Veja os vídeos abaixo para obter mais informações sobre os processos: como foram diagnosticados, como eles e os seus entes queridos se adaptam à terapia e os resultados que mudaram as suas vidas.
Roncar pode ser mais do que um incômodo - pode ser um perigo para a sua saúde. Responda ao nosso questionário de 9 perguntas para saber se está em risco.
Aprenda com outros utilizadores como tirar o máximo partido da sua terapia e voltar a viver a sua vida ao máximo.
Iniciar o tratamento Pessoas recém-diagnosticadas partilham como lidaram com a transição para PAP – muitos viram resultados mais rapidamente do que alguma vez acharam possível.
Habituar-se a uma nova rotina Ficar totalmente confortável com máscaras e máquinas de terapia do sono pode parecer intimidante. Aqui estão algumas informações sobre o que funcionou bem para outras pessoas.
Viver bem com apneia do sono Os utilizadores de PAP recordam quando a terapia se tornou numa parte familiar e bem-vinda das suas rotinas durante a noite.
Encorajamento Se acha que pode ter apneia do sono, é importante tomar as medidas necessárias para descobrir a verdade. Saiba como pode verificar com o seu médico para saber mais.
Os viajantes partilham como levar a PAP em viagem – e passar na segurança dos aeroportos – pode ser agradável.
Veja como para ajustar as fugas do seu DreamWear nasal.
Veja como ajustar as fugas das suas almofadas de gel DreamWear.
Veja como ajustar as fugas da sua DreamWear de rosto completo.
A maioria dos utilizadores de PAP que mantêm o seu compromisso com o tratamento têm: - Maior energia e atenção - Menos dores de cabeça ao acordar - Redução da irritabilidade - Melhoria da memória - Maior capacidade de exercício - Redução da pressão arterial - Menor risco de AVC e ataques cardíacos - Aumento da eficácia em casa e no trabalho - Melhor qualidade de vida em termos gerais
A maioria das pessoas começa a sentir-se melhor na primeira semana de utilização, embora algumas pessoas possam demorar um pouco mais.
Não deverá ressonar com a utilização do CPAP. Se isso acontecer, contacte o seu médico. O nível de pressão poderá ter de ser ajustado.
Pode ser necessário ajustar o nível de pressão do CPAP. Contacte o seu médico.
Sim. Além disso, se for submetido a uma cirurgia, é importante informar o cirurgião e o anestesista de que está a utilizar um CPAP em casa. Também deve informar o médico responsável pelo tratamento da apneia do sono de que vai para o hospital.
A maioria das pessoas adapta-se ao equipamento de CPAP em uma ou duas semanas. Ocasionalmente, pode demorar um pouco mais se, por exemplo, for muito sensível à máscara no rosto ou ao som do dispositivo. Contacte o seu fornecedor de produtos de cuidados domésticos ou o seu médico se continuar a ter problemas após duas semanas. Pergunte se é elegível para tentar um dispositivo de dois níveis ou de ajuste automático.
Ligue 0800 707 6767
Email através do atendimentotecnico.src@philips.com
Referências Apenas para fins informativos, não se destina a substituir as indicações do médico.
You are about to visit a Philips global content page
Continue