Informática em saúde

Levando o atendimento médico a todos os lugares

A rápida digitalização está forçando os provedores de saúde a adotarem novas tecnologias para apoiar pacientes e equipes. Durante a pandemia, os médicos implementaram tecnologias como as consultas virtuais em poucos dias, expandindo o acesso ao atendimento médico. Dentro do hospital a infraestrutura física e os sistemas de TI foram reformulados para abordar as novas necessidades que estavam surgindo para pacientes e equipes.

Confira o que seus pares estão dizendo sobre a expansão do atendimento virtual por meio de uma rápida transformação digital


Esses líderes de TI em saúde conversam sobre como a adoção de modelos de atendimento virtual apoiam os médicos ao romper a compartimentalização dos departamentos.

Um rápido olhar

  • Modelos de atendimento virtual como a telessaúde e o monitoramento remoto de sinais vitais facilitam a experiência do paciente.
  • Equipes clínicas confiam em ferramentas digitais avançadas para remover tarefas desnecessárias, permitindo que se concentrem no paciente.
  • A digitalização acelerada por romper barreiras dentro do hospital para aprimorar a colaboração entre os diversos setores

Benedict Tan discorre sobre como a pandemia de COVID-19 atuou como um catalisador para a mudança digital

Como levar o atendimento médico a todos os lugares, do ponto de vista do diretor de informática, por Benedict Tan
A COVID-19 me ajudou pessoalmente, como Diretor de Estratégia de Digitalização, a promover a digitalização, dar-lhe um forte impulso e motivar as pessoas.”

Benedict Tan

Diretor de Estratégia Digital da SingHealth, em Singapura

Henning Schneider explica por que o atendimento virtual precisa oferecer uma experiência de usuário positiva

Como levar o atendimento médico a todos os lugares, do ponto de vista do diretor de informática, por Henning Schneider
Acho que duas coisas diferentes e muito importantes são a tentativa de dividir essa grande jornada em pedaços menores e, eu diria, a experiência do usuário: a experiência do paciente e a experiência de usuário de médicos e enfermeiros.”

Henning Schneider

Diretor de Informática do Grupo Hospitalar Asklepios, na Alemanha

Leo Bodden: Em uma emergência, os médicos precisam das ferramentas digitais certas para fornecer um atendimento de qualidade

Como levar o atendimento médico a todos os lugares, do ponto de vista do diretor de informática, por Leo Bodden
Precisávamos garantir que nossas equipes clínicas conseguissem responder às necessidades de nossos pacientes, que pareciam estar sempre mudando.”

Leo Bodden

Vice-presidente e diretor de Tecnologia do Hospital Presbiteriano de Nova York, nos Estados Unidos

Jacques Rossler sugere que a adoção do atendimento virtual ajudou a romper a compartimentalização no hospital

Como levar o atendimento médico a todos os lugares, do ponto de vista do diretor de informática, por Jacques Rossler
Com a crise da COVID-19 e a forma que temos de lidar com ela, o que descobrimos é que foi um momento fantástico para rompermos barreiras e a compartimentalização dentro do hospital.”

Jacques Rossler

Diretor de Informática do Hospital UCL Saint-Luc, na Bélgica

Henning Schneider aborda a necessidade de adotarmos os modelos de atendimento virtual em caráter permanente

A necessidade de modelos de atendimento virtual, por Henning Schneider
Acho que agora podemos usar essa tecnologia e tentar incorporá-la ao nosso trabalho diário e aos nossos processos diários, não apenas para reconstruí-los quando os pacientes voltarem ao hospital, mas para mantê-lo funcionando.”

Henning Schneider

Diretor de Informática do Grupo Hospitalar Asklepios, na Alemanha

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  • Modelos de atendimento virtual como a telessaúde e o monitoramento remoto de sinais vitais facilitam a experiência do paciente.
  • Equipes clínicas confiam em ferramentas digitais avançadas para remover tarefas desnecessárias, permitindo que se concentrem no paciente.
  • A digitalização acelerada por romper barreiras dentro do hospital para aprimorar a colaboração entre os diversos setores

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