Informática em saúde
A rápida digitalização está forçando os provedores de saúde a adotarem novas tecnologias para apoiar pacientes e equipes. Durante a pandemia, os médicos implementaram tecnologias como as consultas virtuais em poucos dias, expandindo o acesso ao atendimento médico. Dentro do hospital a infraestrutura física e os sistemas de TI foram reformulados para abordar as novas necessidades que estavam surgindo para pacientes e equipes.
Esses líderes de TI em saúde conversam sobre como a adoção de modelos de atendimento virtual apoiam os médicos ao romper a compartimentalização dos departamentos.
A COVID-19 me ajudou pessoalmente, como Diretor de Estratégia de Digitalização, a promover a digitalização, dar-lhe um forte impulso e motivar as pessoas.”
Benedict Tan
Diretor de Estratégia Digital da SingHealth, em Singapura
Acho que duas coisas diferentes e muito importantes são a tentativa de dividir essa grande jornada em pedaços menores e, eu diria, a experiência do usuário: a experiência do paciente e a experiência de usuário de médicos e enfermeiros.”
Henning Schneider
Diretor de Informática do Grupo Hospitalar Asklepios, na Alemanha
Precisávamos garantir que nossas equipes clínicas conseguissem responder às necessidades de nossos pacientes, que pareciam estar sempre mudando.”
Leo Bodden
Vice-presidente e diretor de Tecnologia do Hospital Presbiteriano de Nova York, nos Estados Unidos
Com a crise da COVID-19 e a forma que temos de lidar com ela, o que descobrimos é que foi um momento fantástico para rompermos barreiras e a compartimentalização dentro do hospital.”
Jacques Rossler
Diretor de Informática do Hospital UCL Saint-Luc, na Bélgica
Acho que agora podemos usar essa tecnologia e tentar incorporá-la ao nosso trabalho diário e aos nossos processos diários, não apenas para reconstruí-los quando os pacientes voltarem ao hospital, mas para mantê-lo funcionando.”
Henning Schneider
Diretor de Informática do Grupo Hospitalar Asklepios, na Alemanha
Compartilhe esta página
Compartilhe esse artigo
O poder dos fluxos de trabalho eficientes
Barreiras contra a simplificação dos fluxos de trabalho
Transformação digital do atendimento
Impulsionando o avanço do futuro da saúde
O caminho a seguir para o atendimento de precisão
ilumine um novo caminho ao longo do continuum de atendimento
You are about to visit a Philips global content page
Continue