Os provedores de atendimento médico enfrentam muitos pontos de dificuldade, desde pacientes que não comparecem às consultas aos sistemas que não se integram às carências de pessoal e às crescentes demandas de pacientes. Se levarmos em conta o efeito cumulativo desses problemas sobre o fluxo de trabalho, perceberemos que a remoção dos desafios é crucial.
Neste documento, apresentamos alguns exemplos de inovações do fluxo de trabalho em todo o sistema para mostrar como podemos trabalhar juntos de modo a criar um caminho mais claro em direção à precisão.
Mesmo quando você se esforça para expandir o acesso a um atendimento para casos de câncer de alta qualidade e centrado no paciente, os desafios do fluxo de trabalho continuam surgindo. Explore alguns exemplos abaixo e veja como podemos ajudar.
Os médicos lutam para acompanhar os tratamentos em ritmo de constante evolução e selecionar a jornada de tratamento certa. A rápida adaptação das jornadas de tratamento em resposta à necessidade de um atendimento seguro para o paciente durante a pandemia de COVID-19 apresentou novos desafios às equipes de oncologia.
Os responsáveis pelos casos investem seu tempo coletando informações de pacientes provenientes de sistemas especializados díspares, traduzindo relatórios e verificando as diretrizes e caminhos utilizados para preparar um caso de paciente e apresentá-lo a um tumor board multidisciplinar.
O processo de planejamento do tratamento oncológico por radição exige muito trabalho, com frequentes transferências de responsabilidade, longos tempos de espera e atrasos nas transferências de dados entre sistemas que podem afetar a qualidade e aumentar o tempo decorrido até que o paciente comece a ser tratado.
Os laboratórios de patologia, cujos recursos limitados já estão sob pressão devido ao aumento das cargas de trabalho, às complexidades das solicitações e às ineficiências do fluxo de trabalho, agora enfrentam restrições de comunicação devido aos colegas que trabalham em casa.
Quais desafios do seu fluxo de trabalho podemos ajudá-lo a resolver?
10 Krupinski, E.A., Comas, M., Gallego, L.G., GISMAR Group. A new software platform to improve multidisciplinary tumor board workflows and user satisfaction: a pilot study. J Pathol Inform. 2018; 9:26. doi:10.4103/jpi.jpi_16_18 11 Pesquisa com 52 médicos na Europa, 2018. Os resultados são específicos para a instituição onde foram obtidos e podem não refletir os resultados alcançáveis em outras instituições.
Alguns produtos só estão disponíveis em países selecionados. Consulte seu representante da Philips para obter mais detalhes.
You are about to visit a Philips global content page
Continue