Modalidades

Tempo estimado de leitura: 4-5 minutos

Não é só reconhecer a urgência da insuficiência cardíaca. É também ter um ciclo claro para uma intervenção precoce.

Cardiologistas analisando exames no monitor

Insuficiência cardíaca continua sendo um desafio


A insuficiência cardíaca está aumentando na prevalência e resulta em custos significativos e impacto na qualidade de vida. 1 O diagnóstico precoce e o gerenciamento da insuficiência cardíaca são um desafio que requer não apenas sistemas de diagnóstico inteligentes, mas também fluxos de trabalho integrados e informações que trazem confiança diagnóstica e eficiência clínica. Ferramentas de diagnóstico como ecocardiografia 3D e ressonância magnética cardíaca podem fornecer ricas percepções clínicas para o diagnóstico de insuficiência cardíaca e o ciclo de cuidado ao paciente, mas historicamente também adicionaram tempo e complexidade a um estudo.

Resumo

Desafio
Simplificando e integrando fluxos de trabalho para apoiar ciclos claros de cuidado para o diagnóstico precoce e o gerenciamento de pacientes com insuficiência cardíaca em risco de progressão para doenças mais graves.

de túnel

Soluções de imagem não invasivas com automação orientada a IA para fluxos de trabalho simplificados e insights reproduzíveis trazem eficiência clínica ao procedimento cardíaco eco 3D e RM.

Resultados
Os fluxos de trabalho integrados com resultados de imagem reproduzíveis e robustos, exames rápidos, visualização avançada e gerenciamento abrangente de imagens e informações apresentam a confiança e eficiência diagnósticas para ajudar os médicos a diagnosticar e gerenciar a insuficiência cardíaca precocemente.

Impacto financeiro substancial e redução da qualidade de vida

A insuficiência cardíaca afeta aproximadamente
26 milhões de pacientes

A insuficiência cardíaca afeta aproximadamente 26 milhões de pacientes em todo o mundo, representando uma causa significativa de morbidade e mortalidade. 2 A insuficiência cardíaca tem um impacto financeiro substancial relacionado à internação, medicamentos e despesas processuais, e os custos de insuficiência cardíaca também se estendem à qualidade de vida reduzida associada aos seus sintomas.2 Podemos identificar pacientes mais cedo no processo da doença para permitir o pronto início da terapia orientada por diretrizes, prolongando o tempo até que eles enfrentem estágios avançados de insuficiência cardíaca?

"A população subclínica é obviamente enorme. Na vida real, não estamos tão comprometidos até recebermos o diagnóstico de que há doença muscular, disfunção do miocárdio neste paciente. É aí que às vezes ocorre a desconexão", diz o Dr. Marcus Stoddard, especialista em cardiologia, ao destacar o desafio de gerenciar a progressão da insuficiência cardíaca. Felizmente, os fluxos de trabalho podem ser integrados, agilizando imagens avançadas, visualização e informática para uma imagem mais completa do paciente durante toda a jornada de cuidados cardíacos.

Aumente a confiança do diagnóstico ao longo da jornada


"Os médicos são muito astutos em como gerenciam seus pacientes", diz o Dr. Stoddard. "Essas modalidades podem nos ajudar a ter certeza de que ainda estamos no alvo de um paciente individual, particularmente aqueles que estão em maior risco de progredir."

O que está mudando?


Dr. Stoddard considera valiosa a combinação de imagens de qualidade e ferramentas automatizadas habilitadas para IA no espaço de trabalho cardiovascular, durante a gestão contínua de pacientes com insuficiência cardíaca, incluindo a avaliação da necessidade de soluções intervencionistas. Ele diz,

Foto do Dr. Marcus Stoddard, Escola de Medicina da Universidade de Louisville, Louisville, KY, EUA
O procedimento agora é tão rápido e tão fácil de fazer. [O espaço de trabalho cardiovascular] é muito útil no que se refere a gerenciamento crônico do paciente com insuficiência cardíaca para evitar que ele piore. Ele me diz com certeza se houver uma mudança no tamanho do volume EF, LV, tensão longitudinal. Ele me diz se estou perdendo terreno e o processo da doença do miocárdio está progredindo. Isso me permite pensar sobre o que eu poderia fazer de diferente, talvez agir de forma mais agressiva naquele paciente em particular."

Dr. Marcus Stoddard

Faculdade de Medicina da Universidade de Louisville, Louisville, KY, EUA

Doença cardiovascular é ainda mais problemática em face do COVID-19


A pandemia do COVID-19 tem apresentado desafios especiais para pacientes com doenças cardiovasculares. Não só existe um atraso de diagnóstico por imagem causado pela pandemia que afeta o acesso a cuidados imediatos, mas também o COVID-19 e as doenças cardiovasculares estão associados em pelo menos duas maneiras importantes. A doença cardiovascular pré-existente parece estar ligada a desfechos mais negativos e ao aumento do risco de morte em pacientes com COVID-19,3 e descobriu-se que o COVID-19 também induz lesão do miocárdio, arritmia, síndrome coronariana aguda e tromboembolismo venoso.3

Como melhorar o fluxo de trabalho para ajudar a melhorar o atendimento?


Os médicos estão impulsionando a eficiência clínica e a confiança diagnóstica com inovações nos fluxos de trabalho. Os avanços na IA permitem que os médicos usem técnicas de imagem 2D e 3D para quantificação precisa sem um aumento no tempo do exame. Os avanços de RM, como a sequência de aquisição Fast-SENC* e a ferramenta de análise MyoStrain da Myocardial Solutions permitem que a disfunção precoce da insuficiência cardíaca seja detectada em 48 segmentos do coração em 10 minutos. 4 Essas modalidades são apoiadas por um espaço de trabalho unificado que dá uma visão completa do histórico cardíaco de um paciente através de uma linha do tempo de imagens e informações, facilmente acessíveis para colaboração produtiva entre especialidades.

Aprofunde-se


Você gostaria de saber mais sobre como os fluxos de trabalho integrados na insuficiência cardíaca suportam a detecção precoce, precisa e confiante da progressão da doença — mesmo nos estágios mais antigos (pré-clínicos) da doença? Estamos animados para compartilhar o que aprendemos com você.

Melhorar o fluxo de trabalho para ajudar a melhorar os cuidados

Leia o artigo completo para saber mais sobre a integração de fluxos de trabalho para tornar a intervenção imediata algo prático na insuficiência cardíaca.

Apresentamos como Philips pode apoiá-lo

Philips Fast-SENC e MyoStrain


Com essa combinação, a disfunção precoce da insuficiência cardíaca pode ser detectada em 48 segmentos do coração em 10 minutos. 4

Nota de rodapé:
*Fast-SENC é mais um termo para SENC.

Os resultados de estudos de caso não são preditivos de resultados em outros casos. Os resultados em outros casos podem variar.

1 Ehrmann Feldman D, Xiao Y, Bernatsky S, et al. Consultation with cardiologists for persons with new-onset chronic heart failure: a population-based study. Can J Cardiol. 2009;25(12):690-694. DOI:10.1016/s0828-282x(09)70528-8.

2 Bowen R, Graetz T, Emmert D, et al. Statistics of heart failure and mechanical circulatory support in 2020. Ann Transl Med. 2020;8(13):827. dx.doi.org/10.21037/atm-20-1127.

3 Nishiga M, Wang DW, Han Y. et al. COVID-19 and cardiovascular disease: from basic mechanisms to clinical perspectives. Nat Rev Cardiol. 2020;17:543–558. doi.org/10.1038/s41569-020-0413-9.

4 Korosoglou G, Giusca S, Hofmann NP, et al. Strain-encoded magnetic resonance: a method for the assessment of myocardial deformation. ESC Heart Fail. 2019;6(4):584-602. DOI:10.1002/ehf2.12442.

Compartilhe esse artigo

Cadastre-se para receber notícias e atualizações da Philips

Resumo

Desafio
Simplificando e integrando fluxos de trabalho para apoiar ciclos claros de cuidado para o diagnóstico precoce e o gerenciamento de pacientes com insuficiência cardíaca em risco de progressão para doenças mais graves.

de túnel

Soluções de imagem não invasivas com automação orientada a IA para fluxos de trabalho simplificados e insights reproduzíveis trazem eficiência clínica ao procedimento cardíaco eco 3D e RM.

Resultados
Os fluxos de trabalho integrados com resultados de imagem reproduzíveis e robustos, exames rápidos, visualização avançada e gerenciamento abrangente de imagens e informações apresentam a confiança e eficiência diagnósticas para ajudar os médicos a diagnosticar e gerenciar a insuficiência cardíaca precocemente.

Compartilhe esse artigo

Estamos sempre interessados em nosso relacionamento

Nos diga como podemos ajudar

1
Selecione a sua área de interesse
2
Detalhes da consulta

You are about to visit a Philips global content page

Continue

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Para visualizar melhor o nosso site, utilize a versão mais recente do Microsoft Edge, do Google Chrome ou do Firefox.