Radiologia
Imagine o que aconteceria se os radiologistas não tivessem que procurar dados indisponíveis, alternar entre aplicativos diferentes e realizar relatórios de baixo valor.
Como podemos elevar a experiência de trabalho dos radiologistas para que eles possam se concentrar em atividades de maior valor? Podemos oferecer a esses profissionais o mesmo alívio transformador que os aplicativos de produtividade trouxeram para milhões de trabalhadores de outros setores? Acreditamos que sim. Imagine uma plataforma de imagem corporativa que lhe permita capturar, gerenciar, arquivar e colaborar em bancos de dados, aplicativos e fluxos de trabalho em toda a sua organização. A vantagem para a produtividade seria significativa.
Quando os radiologistas têm que se concentrar em tarefas de baixo valor, não só pode impactar a produtividade, mas também a capacidade de fornecer orientações bem informadas e significativas aos seus colegas de trabalho. Não ter tempo suficiente para se aprofundar em um caso pode comprometer a qualidade e o valor das percepções clínicas de um radiologista. Esse artigo aponta os benefícios da eficiência de um único espaço de trabalho unificado e abrangente para a radiologia.
Desafio Para os radiologistas, a capacidade de acessar, sintetizar e analisar rapidamente os dados é a chave para a produtividade e uma visão clínica significativa. Fontes de dados desconectadas, ferramentas analíticas e capacidades de colaboração podem retardar o fluxo de trabalho e introduzir a um potencial de erro.
Solução
Resultados Um único espaço de trabalho comum com fácil acesso a aplicativos nativos para recursos avançados de visualização, que aumentam a confiança no diagnóstico e agilizam o fluxo de trabalho, permitindo a quantificação consistente de medições e decisões rápidas.
Há um enorme esforço exigido pelos radiologistas para reunir informações relevantes do paciente a fim de fornecer orientação detalhada aos colegas, especialmente em domínios clínicos complexos, como neurologia e oncologia, onde os estudos de imagem são complementados por muitos outros tipos de informação, incluindo relatórios de patologia, testes moleculares e perfis genéticos.
3% a 5% de casos de radiologia são diagnosticados incorretamente1
Como não é raro que os radiologistas analisem 100 casos por dia, é provável que pelo menos três desses casos sejam diagnosticados de forma errada. Acrescente-se a isso variações no treinamento do operador e diferenças individuais em como as imagens são adquiridas, e é fácil ver o valor de interfaces comuns e ferramentas de quantificação em todas as modalidades. Os benefícios da padronização também são econômicos
Somente nos EUA, a padronização das avaliações de tratamentos de câncer do fígado podem gerar uma economia anual de >US$ 575M 2
Temos que reconhecer as realidades com as quais as equipes de radiologia lidam diariamente. Os pontos de estresse, incluindo um alto volume de casos e a necessidade de alternar entre os ambientes de visualização, contribuem para o esgotamento do radiologista.3 Algo que ficou bastante evidente com a pandemia da Covid-19, os exames de diagnóstico por imagem estão no centro da saúde moderna. As expectativas de imagens diagnósticas apropriadas, pertinentes e definitivas continuam a aumentar. No entanto, tanto em nível operacional quanto clínico, as ineficiências do fluxo de trabalho têm um alto custo para os profissionais. Para os radiologistas, esta carga assume a forma de grandes quantidades de dados, sistemas desconectados e ineficientes, cargas de trabalho crescentes e complexidade de casos e demandas urgentes por relatórios – tudo isso pode alimentar a frustração, a exaustão e uma sensação de desconexão do atendimento centrado no paciente. Para os pacientes, os riscos são o atraso no atendimento ou um potencial diagnóstico errado.
Vejamos alguns dos benefícios imediatos de uma abordagem unificada. Um espaço de trabalho único e unificado para radiologia incorporaria capacidades avançadas de pós-processamento 3D e distribuição de imagens, aberto em uma aba adicional de visualização para facilitar.
Os radiologistas de TC e RM do Hospital Nuestra Señora del Rosario em Madri, na Espanha, realizam aproximadamente 35 mil estudos altamente especializados por ano. Estima-se que 30% a 40% desses estudos exigem imagens avançadas. Esperar que as imagens fossem abertas em uma estação de trabalho de visualização avançada separada teve um grande impacto na produtividade do radiologista.
Agora, com fluxo de trabalho integrado dentro de uma única plataforma, o Dr. Eliseo Vañó Galván, radiologista cardiovascular e presidente do Departamento de TC e RM, diz:
Economizamos pelo menos de um a dois minutos por paciente. Assim, no final do dia, economizamos muito tempo dos nossos especialistas do departamento. Com o novo fluxo de trabalho integrado, quantificamos muito mais do que nunca".
Quer saber mais sobre como o Hospital Nuestra Señora del Rosario vivencia todos os dias o valor de um espaço de trabalho unificado para radiologia?
Um espaço de trabalho multifuncional, totalmente integrado à plataforma de imagens e incorporado ao visualizador de diagnósticos, oferece acesso simples e eficiente a todas as ferramentas necessárias em todos os domínios clínicos. O acesso com um clique a ferramentas de visualização avançadas – como colonoscopia virtual, processamento 3D e imagens espectrais – permite uma interpretação eficiente e suporta a confiança no diagnóstico.
Fornece um único espaço de trabalho com ferramentas relevantes para leitura confiante e relatórios inteligentes, melhorando o fluxo de trabalho e a produtividade usando funcionalidade 3D nativa incorporada e relatórios multimídia.
Veja como funciona o Diagnostic Radiology Viewer
Oferece visualização avançada com um conjunto robusto de ferramentas para avaliação quantitativa assistida por IA e geração automática de resultados.
Compartilhe este artigo
Cadastre-se para receber notícias e atualizações da Philips
Desafio
Para os radiologistas, a capacidade de acessar, sintetizar e analisar rapidamente os dados é a chave para a produtividade e uma visão clínica significativa. Fontes de dados desconectadas, ferramentas analíticas e capacidades de colaboração podem retardar o fluxo de trabalho e introduzir o potencial de erro.
Solução
Resultados
Um único espaço de trabalho comum com fácil acesso a aplicações clínicas nativas para recursos avançados de visualização que aumentam a confiança no diagnóstico e agilizam o fluxo de trabalho, permitindo a quantificação consistente de medições e decisões rápidas.
A Philips ajuda a integrar fluxos de trabalho em radiologia para acelerar seu caminho para o diagnóstico de precisão. Melhore e agilize os fluxos de trabalho. Veja como.
You are about to visit a Philips global content page
Continue