Informática em saúde
Um fluxo de trabalho eficiente transforma a jornada de um paciente ao reduzir o desperdício e riscos desnecessários. É o que faz a diferença entre proporcionar uma experiência do paciente — e da equipe — boa ou ruim. Além disso, é o que unifica os dados, imagens e especialidades de modo a aprimorar a produtividade, poupar tempo e prestar um atendimento de qualidade.
Esses líderes de TI em saúde conversam sobre como fluxos de trabalho eficientes reduzem o desperdício no processo de atendimento, poupam o tempo do médico e aprimoram a experiência do paciente.
Um fluxo de trabalho é uma série de tarefas e processos que precisam ocorrer em uma ordem predeterminada para que um trabalho seja executado.. Trata-se de um roteiro que o conduz de lugar nenhum ao lugar onde você precisa estar. No atendimento médico, lidamos com pacientes e cada paciente é único.”
Dr. Ronnie Ptasznik
Diretor de Informática Médica na clínica Monash Health, na Austrália
Por tempo demais acredito que fomos bastante influenciados por uma revolução industrial segundo a qual tudo é muito eficiente quando ocorre dentro do hospital, muitas vezes dentro de um departamento ou de uma equipe específicos. Mas os tempos mudaram. Acho que agora os pacientes merecem receber melhores serviços e um atendimento de melhor qualidade.”
Benedict Tan
Diretor de Estratégia Digital da SingHealth, em Singapura
Quando você pensa em um fluxo de trabalho qualquer, existem muitas etapas nessa sequência. Hoje, algumas, muitas dessas etapas podem ser eliminadas de todos os fluxos de trabalho quando você pensa nos serviços prestados por uma organização de saúde.”
Leo Bodden
Vice-presidente e diretor de Tecnologia do Hospital Presbiteriano de Nova York, nos Estados Unidos
Um fluxo de trabalho clinicamente eficiente é um fluxo de trabalho no qual você realmente consegue processar seu paciente por meio de jornadas de tratamento avançadas, baseadas em boas práticas e em uma medicina baseada em evidências, nas quais o paciente recebe o melhor atendimento no melhor momento.”
Jacques Rossler
Diretor de Informática do Hospital UCL Saint-Luc, na Bélgica
Acho que é realmente muito importante entender que, quando você trabalha, discute, ou utiliza fluxos de trabalho digitais você não está eliminando o enfermeiro ou o médico. Você sempre lhes dá apoio com ferramentas digitais, dados, os dados certos, no lugar certo, no momento certo. Esse é o papel mais importante que a TI deve cumprir.”
Henning Schneider
Diretor de Informática do Grupo Hospitalar Asklepios, na Alemanha
Compartilhe esta página
Compartilhe esse artigo
Levando o atendimento médico a todos os lugares
Barreiras contra a simplificação dos fluxos de trabalho
Transformação digital do atendimento
Impulsionando o avanço do futuro da saúde
O caminho a seguir para o atendimento de precisão
ilumine um novo caminho ao longo do continuum de atendimento
You are about to visit a Philips global content page
Continue