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Qual é a melhor posição para dormir para quem sofre de Sindrome da Apneia Obstrutiva do Sono?

 

Se você estiver sofrendo de Sindrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS), seu médico pode ter recomendado algumas dicas de estilo de vida saudável para SAOS leves e sugestões de modificações do sono para serem testadas.

 

Uma alteração que você pode ter que fazer pode ser ajustar sua posição de dormir. Embora você pense bem que sua  posição testada e comprovada tem funcionado bem durante décadas, o seu diagnóstico recente pode se tornar agora o momento certo para reavaliar como você dorme.

Tente esta posição de repouso se você tiver SAOS

 

A apneia obstrutiva do sono faz com que as vias aéreas desabem durante o sono, levando a pausas na respiração, de acordo com John Hopkins Medicine. As pessoas que têm apneia obstrutiva do sono também costumam roncar.

 

Muitas vezes, dormir de barriga para cima faz com que a apneia do sono piore, de acordo com a pesquisa. Isso porque a língua relaxa mais enquanto está deitado de barriga para cima, causando ainda mais obstrução respiratória.

 

Tente dormir de lado para ajudar as vias aéreas a permanecerem abertas, reduzir o ronco e aliviar a apneia leve, de acordo com os especialistas da John Hopkins Medicine. Dormir de lado também tem outros benefícios, desde possivelmente reduzir a azia se dormir do lado esquerdo, a ajudar seu cérebro a reduzir o desperdício enquanto dorme, auxiliando na sua digestão.

Faça funcionar para você

 

Para tornar o sono de lado mais confortável, você pode querer trocar dois travesseiros por um travesseiro que ajuda a manter sua cabeça e pescoço alinhados com sua coluna enquanto estiver de lado. Enquanto retreina seu corpo para dormir de lado, você pode querer colocar um travesseiro atrás de suas costas para que não role durante a noite. Você também pode achar mais confortável colocar um travesseiro entre suas pernas. Há também dispositivos que você pode usar à noite para ajudá-lo a ficar de lado quando dormir.

 

Seu médico pode recomendar uma máquina de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP) para sua SAOS. Isso pode ajudar a manter as vias aéreas abertas enquanto dorme, para que não haja interrupções de respiração que despertem você. Procure uma máscara que lhe permita ter liberdade de movimento e que funcione bem enquanto você dorme de lado.

 

Mudar sua posição de sono pode levar algum tempo, mas o sono profundo que você vai obter e a melhoria na saúde vão fazer valer a pena!

Você acha que pode ter apneia do sono?

Isenção de responsabilidade

 

Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento de um médico treinado e são fornecidas a você apenas com base em informações gerais e não como uma substituição ao aconselhamento médico personalizado. A Philips se isenta de qualquer responsabilidade pelas decisões tomadas com base nessas informações.