1
Produtos

bsbb home based

Estudos do sono em casa: Uma alternativa ao diagnóstico laboratorial

 

Os estudos do sono, tradicionalmente, são realizados em ambientes clínicos limpos e esterilizados, mas também frios e desconfortáveis, dificultando o sono dos pacientes.

 

Hoje, no entanto, várias clínicas transformaram os quartos de estudo do sono em acomodações para rivalizar com resorts cinco estrelas. "São muitas vezes equipados com roupa de cama de alta qualidade, móveis e decoração acolhedores e caseiros, banheiro privativo e mínimo equipamento hospitalar no quarto", disse Lauri Leadley, especialista em sono e presidente da Valley Sleep Center no Arizona. Muitos também oferecem comodidades como Wi-Fi e TV no quarto.

 

Mas apesar das atualizações do quarto, muitos pacientes ainda acham difícil dormir fora de seu ambiente domiciliar, tornando-se um desafio para realizar um estudo preciso do sono, ou eles simplesmente preferem a conveniência de realizar um teste de sono em casa.

 

"Os testes de sono em casa são uma opção quando há suspeita de que o paciente tenha apneia do sono e não tenha outros problemas, como insuficiência cardíaca congestiva, doença pulmonar ou outros distúrbios do sono", disse Leadley. Os testes de sono em casa não foram concebidos para diagnosticar qualquer outro distúrbio do sono além da apneia do sono.

 

A popularidade dos testes de sono em casa está aumentando, e os especialistas do sono não estão surpresos. As clínicas de sono usam vários monitores e outros equipamentos médicos, incluindo sensores conectados a todas as diferentes partes do corpo para medir a frequência cardíaca e a atividade cerebral. O teste em casa é diferente.

 

"Os testes realizados em casa são feitos na sua própria cama e geralmente requerem apenas alguns monitores e tiras", disse Leadley. A "engrenagem" do teste em casa consiste, muitas vezes, em um sensor que desliza sobre o dedo indicador para medir os níveis de oxigênio e outro conjunto de sensores presos ao tórax do paciente para medir os padrões respiratórios. Um tubo pequeno é colocado nas narinas para medir a quantidade de ar que o paciente respira através do nariz.

 

No entanto, a falta de “acessórios” reduz a profundidade do estudo. E um teste de sono em casa apenas faz a medição; não proporciona um diagnóstico. "É apenas um meio para o paciente ser testado em casa, em vez de ter que passar a noite em uma clínica. O paciente precisa levar o dispositivo de volta à clínica de sono no dia seguinte para ser lido pelo médico do sono, que lê e interpreta os dados", disse Leadley.

 

Se você acha que pode ter apneia do sono,nbsp; faça este teste simples. Em seguida, consulte seu médico para determinar se você precisa fazer o teste, seja em uma clínica de sono ou em casa.

Você acha que pode ter apneia do sono?

Isenção de responsabilidade

 

Estas informações não se destinam a substituir o aconselhamento de um médico treinado e são fornecidas a você apenas com base em informações gerais e não como uma substituição ao aconselhamento médico personalizado. A Philips se isenta de qualquer responsabilidade pelas decisões tomadas com base nessas informações.